Novela “Vidas em Jogo” faz campanha sobre síndrome de down

Guilherme Berenguer, o Francisco de Vidas em Jogo (Record), grava cena emocionante da novelaGuilherme Berenguer, o Francisco de Vidas em Jogo (Record), grava cena emocionante da novela


Astros de Vidas em Jogo gravam cena emocionante com crianças especiais. Entidade diz que a novela pode ajudar na conscientização das pessoas

A novela Vidas em Jogo promete uma cena cheia de emoção nos próximos capítulos. Isso por que seus protagonistas Francisco (Guilherme Berenguer) e Patrícia (Thais Fersoza) vão viver um momento único com crianças mais que especiais.

Grávida de uma criança que pode ter síndrome de down, Patrícia está cheia de medos sobre a gestação, e para ajudá-la, Francisco decide levar a moça para conhecer crianças com deficiências.

A gravação aconteceu na Abads (Associação Brasileira de Assistência e Desenvolvimento Social), uma instituição beneficente que trabalha com saúde, educação e capacitação profissional de crianças e jovens com deficiência intelectual, entre elas a síndrome de down.

A novela gravada em grande parte do Rio de Janeiro foi até São Paulo conhecer a instituição. No dia anterior às filmagens, elenco e equipe foram à Abads brincar com as crianças, se apresentar e conhecer um pouquinho do trabalho realizado.

Guilherme Berenguer contou ao R7 qual o objetivo de seu personagem ao levar a mãe de seu filho ao local.

(Veja também: Romário fala de sua filha com síndrome de down e pede perdão à esposa)

– O Francisco vai levar a Patrícia para esclarecer sobre o que é a síndrome de down, conversar com outras mães e conhecer outras crianças. Na novela a gente aborda de uma forma muito incentivadora, para que as mães também tenham essa iniciativa. Só de saber que isso existe no seu país, já abre o entendimento das pessoas.

Thais Fersoza tem a mesma opinião sobre a importância de uma cena como essa ser gravada em um lugar que tenha esse tipo de cuidado com as crianças.

– Elas têm aulas de dança aqui, têm fisioterapia… É tão importante mostrar este trabalho. Não só para a instituição, mas para as pessoas que estão em casa e que através da novela e dos personagens podem ver o que é a síndrome de down.

Quem fará uma pontinha na cena será Grace Pereira, a presidente da instituição. A loira que trata não apenas as crianças, mas a todos da equipe de filmagem com uma delicadeza até carinhosa, será ela mesma na ficção.

Grace terá o importante papel de contar para os pais de primeira viagem, os desafios e delícias de se ter um bebê com necessidades especiais.

– Essas crianças também têm o direito de exercer a cidadania e por falta de conhecimento isso não acontece.

Fonte: R7

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.