ACIM lança atendimento por chat

A Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) lança mais um canal de comunicação para atender associados e público em geral. Trata-se de um chat on-line disponibilizado no site da entidade, no campo “Fale com a ACIM”. A nova ferramenta começou a funcionar nesta semana e objetiva oferecer mais agilidade ao prestar os mais variados […]

Comente aqui


Clovis Tavares fará palestra gratuita para associados da ACIM

  ‘Vencendo a crise – faça o seu 2017 ser diferente’ será o tema da palestra que o publicitário Clovis Tavares fará em Maringá a convite da Coopercard e em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). A palestra será em 2 de fevereiro, às 19h30, no teatro Calil Haddad. Para filiados […]

Comente aqui


Estudo da Faciap aponta crescimento de 1,73% nas vendas de Natal no Paraná

No Brasil, houve queda de 1,43% Dados da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) relativos às intenções de compras no Natal 2016 mostram que, em comparação ao mesmo período de 2015, as vendas aumentaram em 1,73%. “O número parece pequeno, mas se torna muito positivo quando olhamos para os dados nacionais. Houve […]

Comente aqui


ACIM comemora desconto para compras em dinheiro

Em vigor desde a última terça-feira (dia 27), a Medida Provisória 764 autoriza os lojistas a cobrar preços diferenciados de acordo com a forma de pagamento. Na prática, as vendas pagas com dinheiro podem custar menos do que as feitas com cartão de crédito. A medida é comemorada pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá […]

Comente aqui


Para 51% dos empresários vendas de Natal foram boas e para 19% foram ruins, detecta pesquisa da ACIM

Diante de um cenário de retração da economia brasileira em 2016, com perspectiva de decréscimo do Produto Interno Bruto (PIB) superior a 3%, as vendas de Natal do comércio maringaense foram positivas.

 

Segundo pesquisa feita pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), 42% dos lojistas afirmaram que o faturamento de Natal foi bom, enquanto que 9% registraram excelentes vendas, 30% afirmaram que o faturamento foi regular e 19% disseram que foi ruim.

 

O percentual de comerciantes que declarou que as vendas foram boas ou excelentes ficou igual a 2015: 51%. Os que alegam que tenha sido ruim forma em número maior que 2015, onde havia sido 13%.

 

Na semana que antecedeu o Natal 57% registraram igual ou maior faturamento que no natal de 2015 (28% igual e 29% maior que 2015).  O maior fluxo de vendas, como acontece todos os anos, foi nos três dias que antecederam o Natal. Cartão de crédito foi o meio mais usado, com 69% das compras. Confecções, calçados, acessórios e brinquedos foram, nesta ordem, os produtos mais vendidos.

 

Se destaca também que 23% das empresas investiram em divulgação em redes sociais.  60% das vendas se concentraram entre $100 a $170,00.

 

A pesquisa foi feita entre 26 e 29 de dezembro com empresas associadas.

 

Comente aqui


Prêmio ACIM de Esportes homenageia 288 atletas

  O teatro Calil Haddad esteve lotado na última segunda-feira (dia 19) durante o Prêmio ACIM de Esportes, que homenageou 288 atletas, técnicos e patrocinadores do esporte local, indicados pelas associações esportivas. O evento, que foi uma realização da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Unimed Maringá e Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidores […]

Comente aqui


2ª EsFaep comemora 6º Aniversário

whatsapp-image-2016-12-12-at-22-36-57 whatsapp-image-2016-12-12-at-22-58-43-1 whatsapp-image-2016-12-12-at-22-58-43Nesta segunda-feira (12) foi comemorado o aniversário da 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar (2ª Esfaep), que completa 6 anos no dia 15 de dezembro. O evento foi na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), às 19h30, com a presença de oficiais e praças da Polícia Militar, autoridades civis e convidados.

A ocasião também contou com a presença do comandante da APMG, tenente coronel Mauro Celso Monteiro, que fez a entrega das medalhas de mérito de ensino para quatro instrutores (policiais e bombeiros militares) da 2ª Esfaep e da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG). O presidente da ACIM, José Carlos Valêncio, também recebeu uma medalha em reconhecimento ao apoio prestado pela associação à escola e à segurança pública da cidade.

O capitão e comandante da 2ª Esfaep, Radamés Luciano Vinha, informou que também foi programada para a cerimônia a apresentação de um breve histórico da 2ª Esfaep. A abordagem citou desde a criação da escola em 2010, o início de funcionamento em 2012, até os resultados atuais que totalizam aproximadamente de 1.500 profissionais formados.

O objetivo da iniciativa foi prestar homenagens à 2ª Esfaep, seus instrutores e colaboradores, reforçando a importância da escola na atividade de apoio à Polícia Militar em relação ao ensino da tropa.

2ª Esfaep
Subunidade de ensino da APMG, a 2ª Esfaep foi idealizada pelo coronel Luiz Rodrigo Larson Carstens, então comandante geral da Polícia Militar do Paraná (PMPR), juntamente com o coronel e presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), Antonio Tadeu Rodrigues. Também apoiaram a iniciativa o então presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Everaldo Belo Moreno, e o coronel Adilson Castilho Casitas, na época diretor de Apoio Logístico da PMPR.
A 2ª Esfaep ocupou as instalações da Escola Maria Balani Planas, que estava desativada. O imóvel, que fica no Jardim Novo Horizonte de Maringá e conta com mais de 10 mil metros quadrados de área construída, foi reformado e equipado para se constituir em um núcleo de formação técnico profissional na área de segurança pública, com capacidade para 200 policiais.
Atualmente, a estrutura disponibiliza salas de aula para a formação técnica avançada, biblioteca, sala para capacitação em defesa pessoal e para condicionamento físico, simulador de tomada de decisão, pátio de treinamento técnico, sala de informática, alojamentos, refeitório, cozinha e bloco de administração.

Comente aqui


2ª Esfaep comemora 6º aniversário na ACIM

  Nesta segunda-feira (12) será comemorado o aniversário da 2ª Escola de Formação, Aperfeiçoamento e Especialização de Praças da Polícia Militar (2ª Esfaep), que completa 6 anos no dia 15 de dezembro. O evento será na Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), às 19h30, com a presença de oficiais e praças da Polícia Militar, […]

Comente aqui


ACIM, Sinepe e Codem homenageiam escolas-destaques do Ideb 2015

edson-cardoso-ideb ideb-1 michel-felipe-no-ideb premiacao-escola-ariovaldo-moreno premiacao-escola-elvira-balani-e-colegio-aplicacao-pedagogica-da-uem premiacao-escola-pioneiro-geraldo-meneghetti premiacao-ideb-vital-brasilRepresentantes das escolas públicas com os maiores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2015 foram homenageadas na última segunda-feira (dia 5) pela Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem) e Sindicato dos Estabelecimentos Particulares do Noroeste do Estado Paraná (Sinepe NOPR).

O Ideb une dois indicadores da educação, fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações.

Na cerimônia, foram homenageadas a escola municipal Pioneiro Geraldo Meneghetti, que registrou a maior evolução do Ideb entre 2013 e 2015, e a escola municipal Ariovaldo Moreno, que teve o maior Ideb de 2015 entre as escolas municipais da cidade, com 8,5. Em relação às escolas estaduais os destaques foram a escola Elvira Balani dos Santos e o Colégio de Aplicação Pedagógica da UEM, com maior evolução do índice entre 2013 e 2015, e o colégio Vital Brasil, com maior Ideb da cidade entre as públicas estaduais, com 5,8.

Na cerimônia também foram homenageadas Solange Lopes, que respondeu pela Secretaria Municipal de Maringá por duas gestões, a atual secretária municipal, Gisele Aurora de Assumpção que estava representada pela Sueli Locateli, e a chefe do Núcleo Regional de Educação, Maria Inês Teixeira Barbosa.

Comente aqui