Economista-chefe da Brasilprev ministra palestra nesta terça em Maringá

Edgard de Abreu Cardoso, economista-chefe da Brasilprev, profere hoje a palestra “Cenários econômicos e previdência”, às 20 horas, no auditório Miguel Kfouri Neto, na ACIM. O superintendente estadual do Banco do Brasil, Marcelo Palhano, também participa do evento. A palestra é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3025-9671.

Cardoso é responsável por pesquisas e análises da evolução da conjuntura econômica, social e política no Brasil e no mundo, que podem influenciar as diretrizes da indústria de previdência e da Brasilprev em particular. Ele também é responsável pela elaboração de cenários de curto, médio e longo prazo das variáveis chaves que auxiliam na tomada de decisões de investimento, planejamento estratégico, orçamentário e comercial.

Mestre em economia pela Fundação Getúlio Vargas, Cardoso iniciou a carreira profissional no Banco do Brasil em 1963, onde trabalhou como assessor da presidência para questões econômicas. De 1972 a 1990 trabalhou no Ministério da Fazenda como assessor econômico e secretário geral adjunto, responsável pelo acompanhamento da economia, de seus setores e da inflação. Foi professor na PUC-Rio e da Universidade de Ciências Políticas e Econômicas.

Noticias

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.