MICHEL FELIPPE SOARES ASSUME PRESIDÊNCIA DA ACIM

À frente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), Michel Felippe Soares será responsável por conduzir mais de 400 empresários voluntários que integram os seis conselhos da Associação Comercial, e uma equipe de mais de 60 colaboradores. Ele assume uma das mais antigas entidades de Maringá, com 65 anos de história, considerada uma associação comercial referência no Brasil pela capilaridade, produtos e serviços, bem como pela forma como se relaciona com o poder público, independente do gestor municipal, e com outras entidades.

A posse da diretoria da gestão 2018-2020, eleita em março, foi em 27 de abril no Vivaro Eventos. A cerimônia reuniu cerca de mil pessoas, como a governadora Cida Borghetti, o prefeito Ulisses Maia, deputados, vereadores, juízes, representantes das forças policiais, líderes associativistas e sindicais, a exemplo do presidente da CACB, George Coelho, e da Faciap, Marco Tadeu Barbosa. Antes da posse houve assembleia geral ordinária para a aprovação de contas da ACIM relativas a 2017 e análise e aprovação do plano de metas e previsão orçamentária de 2018.

Na nova diretoria a primeira vice-presidência é ocupada por Wilson Matos Silva Filho e a 2a vice-presidência cabe a Mohamad Ali Awada Sobrinho. A presidência do Conselho Superior é exercida por José Carlos Valêncio, que transmitiu o cargo a Soares. Cláudia Michiura, Thais Iwata e Michael Tamura respondem, respectivamente, pela presidência da ACIM Mulher, Copejem e Conselho do Empreender, este último uma novidade na diretoria da ACIM. Jair Ferrari responde pela presidência do Conselho do Comércio e Serviços.

Na cerimônia de posse, Cida Borghetti disse que “sabe do apoio e da contribuição da Associação Comercial para Maringá e região. Estou aqui para levar as boas ideias da ACIM para fazer o Paraná melhor”.

Já o presidente do Sicoob Central Unicoob, Jefferson Nogaroli, afirmou que a “ACIM é solo fértil, que planta coisas boas” e contou que a origem do Sicoob Central se deu pela união de empresários maringaenses que buscavam uma alternativa ao sistema bancário tradicional.

Em nome da Faciap, Marco Tadeu Barbosa destacou a atenção que a Associação Comercial dá a novas lideranças e ao envolvimento com a comunidade e lembrou que José Carlos Valêncio, que entregou o cargo de presidente da ACIM, o sucedeu e que Soares foi seu vice-presidente.

O prefeito Ulisses Maia destacou que “há quase sete décadas a ACIM tem contribuído com o desenvolvimento de Maringá. A entidade tem um estreito relacionamento com o poder público. Assumi durante a campanha eleitoral o compromisso de não tomar grandes decisões sem consultar a sociedade organizada e reafirmo esse pacto a nova diretoria”.

 

Transitoriedade do cargo

Em seu discurso como presidente da ACIM, José Carlos Valêncio ressaltou que “encerro esta gestão com dois sentimentos: o de dever cumprido e o de agradecimento. Falo em dever cumprido porque foram dois anos de muito trabalho, mas também de conquistas. E quando digo que o outro sentimento é o de agradecimento, é que não posso deixar de agradecer meus conselheiros, que abriram mão de horas junto à família e aos seus negócios para se dedicar à ACIM de forma voluntária. Também expresso meus agradecimentos aos colaboradores e aos associados. Espero que tenha devolvido a eles o trabalho à altura para o grande desafio que esta gestão assumiu”.

Na cerimônia, a transmissão do cargo se deu por meio da entrega de uma pena dourada, que simboliza a transitoriedade do cargo, pelo ex-presidente José Carlos Valêncio a Michel Felippe Soares. Aí é o novo presidente quem empossa os novos conselheiros. Junto com a diretoria da ACIM foram empossados os membros do Instituto Mercosul, Fundacim, Noroeste Garantias e Instituto Cultural Ingá.

Em seu discurso, Soares afirmou que “meus antecessores realizaram um trabalho ímpar. Conduziram a ACIM desde que a cidade era recém-formada, quando não havia energia elétrica e o asfalto estava por ser feito. A ACIM ajudou os empresários em mudanças de planos econômicos, crise política, crise econômica, mas também em períodos de prosperidade. Afinal, são 65 anos de história, 65 anos de defesa da classe empresarial e do desenvolvimento regional. Assumo o cargo desta entidade tendo conhecimento que os desafios são grandes e sabendo que a dedicação também deverá ser. Mas tenho convicção que aprenderei muito ao lado de todos vocês e continuarei contando com todas as entidades maringaenses que fazem da Associação Comercial uma indutora da união da sociedade civil organizada”.

A cerimônia teve o patrocínio de Certezza Consultoria Empresarial, Cocamar, Coopercard, Copel Telecom, Fomento Paraná, Home Tatiana Pontara, Kandyany Eventos e Produções, Maringá Park Shopping, PwC, Revest Acabamentos, Saint Helena Bilingual Education, Sancor Seguros, Sanepar, Sicoob, Sorvetes Gelaboca, Unicesumar, Unimed Maringá, Viapar e Vivaro Eventos.

 

Box: O novo presidente da ACIM

Michel Felippe Soares é graduado em Direito e em Administração, tem pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil e MBA em Gestão Estratégica. Ele é CEO do grupo Patrimonium Alltech, que atua na área de segurança eletrônica e rastreamento veicular, tendo conquistado diversos prêmios na área de gestão da qualidade.

Foi presidente da Sociedade Rural Jovem de Maringá, diretor do Sivamar e diretor da Sociedade Rural de Maringá. Na ACIM foi vice-presidente para assuntos de Micro e Pequenas Empresas e presidente do Programa Empreender da ACIM por seis gestões. Ocupou por duas gestões a vice-presidência de Finanças e Patrimônio e foi presidente do Copejem.

Na presidência da ACIM Soares tem como meta a continuidade do Masterplan, com a contratação da consultoria internacional que fará o planejamento urbanístico de Maringá para as próximas décadas – a primeira etapa foi concluída com o planejamento socioeconômico.

Outras metas são retomar uma parceria com os cartórios de protesto, para que as custas cartoriais fiquem a cargo do devedor, a implantação de uma câmara de mediação e arbitragem e aproximar a geração millennial dos gestores e empresários.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.