O poder na prisão


Alguém vai ainda escrever uma tese sobre o distanciamento do sentimento coletivo de justiça e as ferramentas jurídicas de nosso país. Enquanto Paulo Maluf cumpre prisão domiciliar por irregularidades de quando Prefeito de São Paulo – 22 anos atrás (!!!), temos agora um presidiário – condenado por corrupção, candidato a Presidente da República. Convenhamos que com estes exemplos, fica difícil construir uma cultura de boa ética em nosso País.

18 comentários sobre “O poder na prisão

  1. Passig 8 de agosto de 2018 14:37

    Criticam tanto o regime militar que vivi, (nasci em 1951) mas que eu me lembre não tínhamos essa vergonha de prende e solta, um congresso corrupto, um STF que não honra as calças que veste…Nesse período podia se andar livremente, deixar casa aberta, porque bandido tinha medo, hoje estamos enjaulados em nossas casas… os que tem… ONGS que recebem muito e nada fazem, MST que não planta um pé de alface, pergunto que país é esse???

    • Alexander Petrovicht 9 de agosto de 2018 15:13

      Colega!!! existia STF naquele tempo ??? eu não lembro, acho que por isso tudo funcionava e existia a honra no fio do bigode. Hoje o que temos é uma sociedade sem principios ,sem cultura sem educação, sem cidadania, sem amor ao próximo. infelizmente estamos fadados ao fracasso e da qui a algumas décadas perderemos a soberania para os EUA ou China. Quem sabe melhore.

      • João Luiz 12 de agosto de 2018 10:46

        Existia, inclusive o STM, Superior Tribunal Militar, o problema é que a democracia era mais consistente, hoje em dia com essa coisa da libertinagem não tem jeito, tem de mudar.

  2. fugengio 8 de agosto de 2018 15:06

    Seria a corrupção o preço da Democracia? Pois, desde a primeira eleição direta para presidente, somente picaretas de grife foram eleitos.

  3. João 8 de agosto de 2018 15:54

    Jesus Cristo foi preso e morto como um bandido…

    • akitomaringa 8 de agosto de 2018 16:12

      A comparação com Cristo é despropositada até pq Jesus não tomava 51

        • Victor Hugo s 9 de agosto de 2018 19:12

          Esse luiz e um baba ovos do lularapio, titulos voce compra nao sabia manezao

          • xyko 10 de agosto de 2018 06:24

            Quantos o TEMER comprou, coxinha???

          • João Luiz 12 de agosto de 2018 10:49

            Temer não comprou porque não foi preciso, foi professor de Direito e não era ruim não, inclusive no curso de Direito era bem citado … claro que como politico principalmente nos últimos anos ficou devendo …

      • João 9 de agosto de 2018 19:43

        Será que não ? Ele gostava de vinho.

  4. akitomaringa 9 de agosto de 2018 12:30

    O crescimento do país no país neste período foi consequencia da disponiblizacao de credito pelo capitalismo em 5 países – BRICS e enquanto foi adubo fértil para a economia de alguns deles (notadamente China e Índia – veja grafico do PIB neste periodo) em outro como no Brasil foi crescimento irresponsavel e canceroso resultando na maioria da população inadimplemte.

    • Alexander Petrovicht 9 de agosto de 2018 15:20

      Os salariados como eu, mais não fui bobo de entrar nessa, compraram carro em 60 prestação e eu dizia que quem tem carro novo é rico não nós salariadinhos, riam de mim, hoje tenho minha d20 velha que vale uns 50 pila paga e os meus semelhantes estão vendendo aquele carro para pagar contas ou até se alimentar. Que crédito é esse???? tirar pessoa da pobresa so com poder economico é tenebroso, pois aquele que sofre não precisa só de pão precisa mais é de pão e dignidade para seguir a diante. Coisa que nem Lula e nem um outro governo eu vi.

      • fugengio 10 de agosto de 2018 07:35

        salariado?

        • Alexander Petrovicht 10 de agosto de 2018 10:42

          Isso mesmo colega , ironizei a palavra de propósito, represento a turma dos 2 a 3 mínimos

          • LUIZ 10 de agosto de 2018 11:44

            Então diga ai pra nos Alexander, sua vida melhorou apos a entrada do Temer e sua turma de golpistas???

      • João Luiz 12 de agosto de 2018 10:55

        É isso mesmo, bem colocado; Lula pegou a economia razoavelmente bem, e pra eles dinheiro dá em árvore, se vangloriou, se lambuzou, colocou na cabeça dos pobres que comprar tudo em 72 vezes era bom, aí quebraram o país, o povo ficou devendo e muitos não enxergam pensam que o PT foi bom para os pobres, e agora vem falar do Temer que está no segundo ano de Governo, eu não sou de Temer, não gosto do Temer, não votei pra ele (até porque teria de ter votado para o PT), mas o cara não tem muito a fazer com um país que pegou …

  5. Alexander Petrovicht 13 de agosto de 2018 11:47

    Caro amigo Luiz esse é o problema do brasileiro, a minha vida não melhorou com Temer e nenhum governo civil, essa história de justificar o erros do governo Lula ou fhc porque os outros também são ruíns, é o que faz nosso país ficar assim fhc vira santo porque lula é ruim, lula vira santo porque temer é ruím , está errado isso camarada ,que é ruim é e ponto.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.