Jogos Escolares da Juventude

Bom dia!!!Está chegando a hora! Amanhã assistiremos à solenidade oficial de abertura dos Jogos Escolares da Juventude.
Nesta edição, 27 delegações representando cada estado brasileiro, o distrito federal e Londrina, a cidade sede, compõem um contingente de 3970 atletas e um total de 4660 pessoas envolvidas, um recorde para o evento. De 4 a 14 de setembro, estes jovens atletas entre 12 e 14 anos disputarão medalhas em 13 modalidades distintas, entre esportes coletivos e individuais.
O Município de Londrina investiu esforços na captação deste evento, e estes esforços contaram com a participação decisiva da FEL, do Londrina Convention Bureau, da CODEL e da própria Secretaria Estadual de Esportes.Estamos também investindo aproximadamente 2 milhões e setecentos mil reais na contratação de grande parte da infraestrutura e serviços necessários para abrigar este super evento oficial do Comitê Olímpico Brasileiro.O próprio COB, também está investindo valores superiores aos nossos, pois estamos tratando de um evento que contrata, por exemplo, cerca de 26 mil diárias de nossos hotéis em um período de apenas 10 dias, além de ônibus, vans, veículos leves, infraestrutura de informática, alimentação ( 55 000 refeições estimadas), segurança,etc, etc, etc. Não há dúvida de que se trata de um dos maiores eventos que Londrina já abrigou em toda a sua história e tenho a convicção que trará imensos benefícios à economia do município: são aproximadamente 6000 visitantes consumindo durante 10 dias serviços em nossa cidade. Entretanto, um evento desta natureza não pode ser analisado única e exclusivamente pela ótica econômica. Na verdade, são outros os aspectos que tornam este evento tão especial.
Os Jogos Escolares da Juventude valorizam, incentivam e promovem a prática esportiva no ambiente escolar. Desta forma, fortalece valores e princípios próprios do esporte que nosso governo entende como absolutamente essenciais para a formação da cidadania. O respeito às regras, a disciplina, a lealdade durante a disputa, a solidariedade e o aprendizado do vencer e do perder são valores que dificilmente poderiam ser ensinados com a precisão como a prática esportiva possibilita. Esses valores e princípios são fundamentais para a formação do caráter dos futuros cidadãos Londrinenses que serão responsáveis pela construção de nossa sociedade. E nós acreditamos que nossos futuros cidadãos, com tais princípios e valores fortalecidos, serão capazes de construir um mundo mais justo, fraterno, solidário, próspero, enfim: melhor para que nossas famílias possam viver tranquilamente. É por aí! E que todos os visitantes se sintam muito bem vindos a Londrina!!!