Sasc intensifica ações de abordagem de pessoas em situação de rua

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) e Defesa Civil, intensificam as ações da ‘Operação Inverno’ devido as baixas temperaturas registradas nos últimos dias na cidade.
Três equipes da Sasc e Defesa Civil fazem abordagem em locais estratégicos quando os termômetros marcam temperatura igual ou inferior a 10 graus. O serviço de plantão atua 24 horas e a população pode ligar para solicitação de abordagens específicas.
O trabalho tem por objetivo o encaminhamento voluntário para os locais de acolhimento. Neste ano a Casa de Passagem (albergue Santa Luzia de Marillac) e duas igrejas disponibilizam espaço para atendimento da população. Nestes locais são oferecidos alimentação, higiene e pouso. Quando os moradores em situação de rua negam o acolhimento nos espaços, são distribuídos cobertores.
Na madrugada da última sexta-feira, 8, quando a temperatura chegou a 8 graus foram realizadas 68 abordagens, resultando em 39 acolhimentos e um encaminhamento hospitalar, além da entrega de 30 cobertores. O coordenador de abordagem social, Marco Augusto da Silva, pede auxílio a população. “A entrega de cobertores tem sido grande e estamos com poucas unidades disponíveis. Quem puder ajudar pedimos que procure o Provopar para fazer a doação.”

Saiba mais:
Para doação de cobertores – Provopar: (44) 3221-1508
Secretaria de Assistência Social e Cidadania – Sasc: (44) 3221-6419
Serviço de plantão da Operação Inverno (24 horas): (44) 99103-5661