Semana de Políticas sobre Drogas mobiliza Estados e Municípios

Até o dia 26 de junho, Estados e Municípios realizam diversas atividades dentro da Semana Nacional de Políticas sobre Drogas. Representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) participam das ações que vão desde rodas de conversas, oficinas e teatro para pais até exposições, workshops e palestras.
Em Curitiba (PR), a cerimônia de abertura ocorreu na segunda-feira (18) e contou com a participação da chefe de gabinete da Senad, Fernanda Targino, que destacou a importância dessa mobilização e do engajamento entre Governo Federal, Estados e Municípios para a prevenção ao uso de drogas. “A Senad tem buscado fortalecer o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas por meio de parcerias com os demais entes da federação”, afirmou.
A Semana Nacional de Políticas sobre Drogas foi instituída por meio do Decreto n° 28 de maio de 1999. De acordo com o ato normativo, o Governo Federal, por meio da Senad, promoverá campanhas e encontros voltados para participação da sociedade brasileira e para conscientização da comunidade contra as drogas. No encerramento das atividades, será comemorado o “Dia Internacional de Combate às Drogas”, celebrado em 26 de junho de cada ano.
Para o coordenador-geral de planejamento e avaliação da Senad, Hugo do Val, que participou da XX Semana Nacional de Prevenção ao Álcool e outras Drogas, em Petrópolis (RJ), o evento foi “uma importante oportunidade para difundir conhecimento e fortalecer a integração entre os entes federativos e a comunidade acadêmica, o que é fundamental para a efetividade da política sobre drogas”.

http://www.justica.gov.br/news/collective-nitf-content-58