Audiência pública discutirá Plano Municipal de Políticas sobre Drogas

A Câmara Municipal de Maringá sediará amanhã (26), às 19 horas, no Plenário, uma audiência pública para apresentar e discutir o Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. Ele é o resultado de um trabalho conjunto entre a sociedade civil, representada pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad), e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Sasc).

Segundo o vereador Alex Chaves (PHS), este é um assunto de natureza complexa e, portanto, exige a participação de vários setores entre os quais: saúde, educação, assistência social e segurança. “É muito importante que haja comprometimento da sociedade e vontade política para realizar ações de prevenção ao uso de drogas; tratamento dos dependentes químicos e enfrentamento ao tráfico. Trata-se de um problema de responsabilidade geral porque seus efeitos aparecem em todas as classes econômicas e sociais”, explicou.

A audiência pública poderá alterar ou complementar o Plano Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas. Por isso, será revisado pelo Comad antes de ser implementado pelo Executivo. Mais informações poderão ser obtidas com a diretoria do Programa sobre Drogas (Sasc) pelos telefones: (44) 3221-6441 ou 3221-6417.

www.cmm.pr.gov.br,