Nada de TV! Veja 10 atividades para não deixar as crianças paradas nas férias

É preciso ser criativo para cuidar das crianças durante as férias. Acostumadas à rotina da escola, cheias de atividades e colegas para brincar, quando os dias de ficar em casa chegam é com os pais que fica a responsabilidade de entretê-las. Durante este período é interessante mesclar atividades lúdicas com outras que exercitem o corpo e a mente das pequenas, para que elas não percam o ritmo que já têm. Aqui vão algumas dicas simples para que você aproveite esse tempo precioso em família.

1 – Brincadeiras da sua infância: nem todas as crianças têm contato com as brincadeiras que te faziam cansar e rir quando pequeno. Montar uma amarelinha na calçada, ensinar a pular elástico ou corda, fazer bolinhas de sabão ou mesmo soltar pipa. São atividades que vão fazer com que você recorde a infância e que seu filho certamente irá gostar.
2 – Andar de bicicleta, patins ou skate: coloque tudo no carro e vá para um parque da cidade com ciclovia ou espaço para patins e skate. Se seu filho for pequeno, é uma excelente oportunidade de ensinar a ele essas atividades e com certeza elas vão render bastante história para a volta às aulas. Talvez ela até tome gosto por um novo esporte que pode ser incorporado à rotina dela depois.
https://www.semprefamilia.com.br/nada-de-tv-veja-10-atividades-para-nao-deixar-as-criancas-paradas-nas-ferias/
https://www.semprefamilia.com.br/nada-de-tv-veja-10-atividades-para-nao-deixar-as-criancas-paradas-nas-ferias/