Especialista revela segredos de organização de casamentos e responde noivas(os)

Dinamismo, responsabilidade, transparência, sensibilidade e, principalmente, competência. Esses são algumas características e princípios que regem a vida profissional de Flávia Salasar, a grande mulher por detrás da marca Flávia Salasar Assessoria em Eventos.

Com mais de 10 anos de experiência em assessoria em eventos e milhares de eventos realizados ao redor do Brasil, nesta oportunidade, ela concedeu parte do seu tempo para o blog Inspire-se e seus leitores conhecer um pouco mais do seu trabalho e também aprender com Know How extenso que a especialista Flávia Salasar possui.

 

 

Como tudo começou Flávia? Porque você se interessou por essa área?

R: Quando eu era criança via meu avô fazer os eventos da região, as festas em família, festas políticas, eu já admirava muito e assim fui tomando gosto. No ano de 1999 escrevi um casamento, no qual chamamos de cerimonial de casamento. Entretanto, nas festas que minha família e pessoas da minha cidade planejavam e realizavam, eu sempre estava atenta aos preparativos e sempre estava por dentro, trabalhando em uma coisa ou outra.

Você pode explicar para os nossos leitores como funciona uma assessoria em eventos? E a sua importância?

R: Em todo evento de sucesso, têm sempre um profissional gabaritado por trás, nos bastidores digamos assim. Quando temos um assessor ou gestor de eventos, que é profissional qualificado para tal, o evento terá um resultado positivo. O assessor tem a missão de planejar, organizar e executar todo o evento. Com o apoio desse profissional, o anfitrião terá tranquilidade nas etapas preparatórias e que antecedem o evento.

Qual o tempo de antecedência você recomenda para os Noivos contratarem a assessoria de eventos?

R: Atualmente, falamos em média, pois é difícil falar em padrões, mas a média e o tempo ideal são 12 meses.

Qual Dica você daria para os Noivos escolherem um bom assessor(a)?

R: Eu gosto muito de usar a seguinte frase: “Veja se o Santo bateu”. O assessor normalmente costuma ser o cerimonialista também. São raros os casos onde o cerimonialista conduz apenas do inicio do evento para frente. Sendo assim, o assessor tem seu papel tanto no planejamento como na execução do cerimonial, seja num casamento ou em qualquer outro evento. Porém, no casamento a dica acima, ainda deve ser mais usada, é necessário que haja empatia entre noivos e assessor. Na sequencia posso colocar a indicação, que são feitas por outros casais que já tiveram a experiência com tal assessor, indicação dos fornecedores que sempre têm contato com o profissional e por último, dar sempre uma olhada no currículo desse profissional. No currículo, insere-se formação, se é uma empresa regularizada, se segue os padrões de cerimoniais. Acho que estas são boas dicas na hora de contratar um assessor para o casamento.

O que não pode faltar em um casamento?

R: Não temos regras, temos ideias e dicas, mas claro, não pode faltar, as alianças e a vontade do casal em querer assumir um ao outro diante de uma sociedade tão corrompida. Agora, em geral, pensando num todo, não pode faltar um bom cerimonialista/assessor.

Além de assessoria em eventos você presta outros serviços também. Você poderia falar para gente quais e também a sua importância?

R: Sim, nós temos o mestre de cerimônias, que é o profissional que tem o “dom” ou o “poder” da fala. Esse profissional conduz cerimoniais sociais bem como coorporativos e públicos. Deve ser neutro em relação a desenvolvimento textual. Tem muito importância, pois ele geralmente abre e fecha os eventos com muita classe e competência. Temos também o celebrante social, que realiza casamentos, onde estes são personalizados. Profissional extremamente importante, pois a ele fica a missão de intermediar o SIM do casal. Num aniversário de 15 anos podemos usar o celebrante ao invés do mestre de cerimônias, porém, eu particularmente não gosto.

Que conselho você daria para quem está com a intenção de organizar um casamento?

R: Aprenda tudo o que puder sobre seu parceiro (rrsrsrssrs). Falando sério, contrate uma empresa de assessoria, um bom profissional na área, que seja especialista em casamento. Invista na organização do seu casamento antes de mais nada, pois através da assessoria, o cliente pode, inclusive economizar na realização do casamento.

 

Para aprofundar mais no assunto

Contato: Flávia Salasar Assessoria em Eventos

www.flaviasalasar.com

Fan page: https://www.facebook.com/FlaviaSalasarAssessoria/

Tel: 44 3225 5631 | 99981 9780

Um comentário sobre “Especialista revela segredos de organização de casamentos e responde noivas(os)

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.