Motociclista fica gravemente ferido em acidente com caminhão no jardim aclimação

O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (28) na Avenida Senador Petrônio Portela, no Jardim Aclimação, em Maringá. O jovem Fernando Rafael Alves de Araújo, de 22 anos, sofreu ferimentos graves após colidir contra os rodados de um caminhão. De acordo com informações de testemunhas, a moto e o caminhão subiam a avenida sentido a Gastão Vidigal quando o piloto da moto Kawasaki Ninja colidiu contra o caminhão.

Odilon André Supert, de 44 anos, afirma que o motociclista não chegou a bater no caminhão, e que simplesmente derrapou no asfalto. Com o choque entre os dois veículos, o motociclista ficou por alguns minutos desacordado até a chegada da ambulância do Siate. Devido a gravidade dos ferimentos, uma médica do Samu que estava de plantão foi comunicada para auxliar no socorro.

Fernando Rafael foi encaminhado para o pronto socorro do Hospital Santa Casa onde permanece internado. 



Motociclista foge da polícia militar e acaba fraturando a perna após cair de laje

Uma perseguição policial que durou cerca de 15 minutos na região do Cidade Alta em Maringá e terminou no Conjunto João de Barro com um homem ferido. O motociclista Elcio Evandro Bueno, de 46 anos, pilotava uma Honda Titan de cor vermelha sem uso de capacete, e a mulher que estava na garupa também não fazia o uso do equipamento.

Quando o motociclista avistou a viatura empreendeu fuga. Um acompanhamento tático começou pelo Contorno Sul e só parou no Santa Felicidade quando o suspeito abandonou a moto e pulou muros de residências. Mesmo assim o motociclista tentou subir em uma laje quando caiu quebrando uma das pernas.

De acordo com os policiais militares, o homem que já consta com passagens pela polícia não tinha mandado de prisão contra ele, a moto não estava com impostos atrasados, mas pilotava o veículo sem capacete. Uma ambulância do Saite foi acionada e prestou atendimento ao motociclista que foi encaminhado para o Hospital Universitário. A moto foi encaminhada para o pátio da 13ª Ciretran.

O piloto da moto quando receber alta não será encaminhado para a delegacia. A Polícia Militar orienta para que o motorista em caso de infração de trânsito não empreenda fuga da viatura pois pode colocar a vida de terceiros em risco.



Rapaz que estava aterrorizando o comércio de sarandi é preso pela polícia

Um trabalho conjunto entre policiais militares e policiais civis de Sarandi, resultou na prisão de Gilsomar da SIlva Braz, de 27 anos, suspeito de praticar inúmeros roubos contra o comércio da cidade. De acordo com o delegado Adão Rodrigues, Gilsomar foi reconhecido por seis vítimas que foram até a delegacia na tarde da última terça-feira (27).

O suspeito não agia armado, só mencionava que debaixo da camiseta havia arma de fogo. O meliante escolhia lojas onde havia apenas mulheres. As duas polícias estavam monitorando o suspeito e na tarde de terça-feira ele foi algemado e encaminhado para a Polícia Civil onde permanece preso. 



Moto que foi roubada logo após assalto em joalheria em maringá é abandonada

A Polícia Militar de Maringá localizou a motocicleta Yamaha YBR placa APE 5185 que foi roubada por dois bandidos que praticaram um assalto em uma joalheria na Avenida Duque de Caxias na última segunda-feira (26). Os ladrões usaram uma moto Honda Titan de cor vermelha para ir até a joalheria, mas o piloto deixou a chave na ignição e quando retornou para o veículo para empreender fuga não encontrou a chave.

Um rapaz que estava estacionando a YBR para ir ao banco foi rendido pelos marginais que levaram a moto abandonando a Titan. De acordo com os policiais que acharam a Yamaha YBR, o veículo estava abandonado na Rua José do Patrocínio, na zona 4, em Maringá. O proprietário ficou feliz em receber a notícia. 



Suspeito de roubar celular em sarandi leva surra e depois é preso pela guarda municipal

Populares lincharam um rapaz na cidade de Sarandi após o mesmo ter roubado um aparelho celular na Aenida Giro Watanabe. Allan Christopher de Oliveira, de 28 anos, que já tem antecedentes criminais foi detido por moradores até a chegada da Guarda Municipal. Muitos celulares já foram roubados de pedestres na cidade de Sarandi nas últimas semanas segundo a GM.

Allna pode ser suspeito de estar cometendo esse tipo de delito. O rapaz que teve seu rosto ferido por socos e chutes foi algemado e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil. O delegado Adão Rodrigues, pede para que a população que teve celular roubado para que compareça na delegacia para fazer reconhecimento. 



Inglês reassume guarda municipal de sarandi

O policial militar Joel Inglês da Silva, de 43 anos, voltará a ser secretário municipal em Sarandi. O prefeito Walter Volpato em reunião com demais secretários decidiu chamar o PM. A nomeação foi publicada nas últimas horas para a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, que era comandada pelo ex-vereador e PM Luís Carlos Baradel.

Joel Inglês que tem uma vasta experiência na carreira militar tem o compromisso de reestruturar a Guarda Municipal e melhorar o atendimento. Inglês assumiu a Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança em setembro de 2015 na gestão do prefeito Carlos de Paula. Em sua permanência na GM de Sarandi, Inglês conseguiu viabilizar viaturas novas para o grupo e armas de fogo que estão sendo utilizadas pelos agentes.

Nos bastidores, a grande maioria dos guardas municipais ficaram satisfeitos com o retorno de Joel Inglês que deve acontecer na próxima segunda-feira (3) de julho.



Rapaz de 24 anos sai da cadeia e é morto com mais de 10 tiros na cidade de sarandi

O ex-presidiário Luiz Henrique Scandolai, de 24 anos, foi morto no início da noite de terça-feira (27) na Rua dos Tucanos, no Conjunto Floresta, em Sarandi. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de disparos de arma de fogo. Quando os policiais chegaram no bairro encontraram a vítima caída já em óbito.

Scandolai havia saído da cadeia de Sarandi há 27 dias quando foi preso por tráfico de drogas. De acordo com os moradores, dois rapazes em uma moto Honda Biz cometeram o crime de homicídio e depois fugiram em disparada. A vítima foi baleada na cabeça, peito, braços e pernas. Na cena do crime foram recolhidos 11 estojos de pistola calibre 380.

A Polícia Civil de Sarandi esteve no local da morte para colher informações para investigar o caso. Luiz Henrique era morador do Jardim Verão em Sarandi. No último fim de semana, Sarandi registrou dois homicídios. 



Homem leva tiro na cabeça em goioerê e é trazido de aeronave do samu para sarandi

O empresário Gildo Martins, o Gildo do Bar, que foi baleado na cabeça durante uma discussão na tarde desta segunda-feira, (26), no Jardim Primavera, na cidade de Goioerê, foi transferido no final da tarde para o Hospital Metropolitano de Sarandi. A transferência foi realizada pelo helicóptero do Samu de Maringá.

A aeronave pousou no Estádio Antonio Massarelli, para onde o empresário foi levado, após ter sido estabilizado no Pronto Atendimento da Santa Casa de Goioerê. A aeronave gastou 45 minutos de Goioerê até pousar no campo de futebol do Jardim Independência de Sarandi. Uma ambulância do Samu já aguardava para o deslocamento do paciente até o Metropolitano.

O médico Mauricio Lemos, que comandou a operação, disse que o estado de saúde da vítima é bastante grave e precisava urgentemente de um procedimento cirúrgico. 



Polícia civil de marialva evita fuga de presos que aconteceria nas próximas horas

O delegado da Polícia Civil de Marialva, Adriano Garcia, autorizou a entrada da imprensa na carceragem para registrar a imagem de um buraco feito em uma das celas da galeria. Os agentes de cadeia escutaram barulhos e decidiram acionar o delegado. Na tarde desta segunda-feira (26), o grupo SOE e policiais civis retiraram os detentos e fizeram outra operação denominada “Bate Grade”.

O buraco feito no chão da cela foi localizado e tampado na sequência. Se a polícia não agisse com rapidez, a fuga aconteceria provavelmente na madrugada desta terça-feira (27). Atualmente a delegacia abriga 75 presos, a capacidade é para 18 presos. No último dia 20, o grupo SOE agiu dentro da cadeia de Marialva pois havia informação de buraco.

Na operação não foi encontrado, mas 16 celulares, brocas e maconha foram apreendidos. O delegado disse ao repórter André Almenara que a delegacia de Marialva é a única da região que não tem registro de fuga a 3 anos. 



Polícia militar flagra rapaz lavando moto furtada em frente de sua casa em maringá

Após uma denúncia anônima feita no 190, a Polícia Militar de Maringá localizou uma motocicleta Honda Titan de cor vermelha com queixa de furto que estava na frente de uma residência na Rua Milton Eduardo Luders, no Conjunto Itaparica. No momento em que a viatura da Pm chegou no endereço, um rapaz estava lavando a moto.

Henrique Santiago Tizi, de 19 anos, foi indagado pelos policiais sobre a procedência do veículo e disse que comprou a moto no dia anterior de uma pessoa chamada “Wesley”, e pago o valor de 500 reais. Henrique recebeu voz de prisão e foi conduzido para a sede da Polícia Civil de Maringá. De acordo com a Polícia Militar, a motocicleta foi furtada no último dia 24 deste mês.