Bebê de 1 ano e 3 meses morre afogada em piscina de casa no jardim alvorada

Uma fatalidade aconteceu no início da tarde deste sábado (19) no Jardim Alvorada em Maringá. A bebê Maria Clara Caldas, de 1 ano e 3 meses, morreu afogada após cair na piscina de sua casa que fica localizada na Rua Pará, no Jardim Alvorada. De acordo com familiares da criança, a mãe saiu para ir até um pet shop para comprar um medicamento para o cachorro e deixou sua filha com o irmão mais velho, um adolescente de aproximadamente 13 anos.

Quando a mãe da bebê voltou para a residência, Maria Clara estava dentro da água inconsciente. A família desesperada não chamou socorro médico e decidiu levar com o automóvel próprio a criança para a UPA Zona Norte que fica no mesmo bairro. A equipe de enfermagem da UPA realizou manobra de massagem cardíaca e outros procedimentos para salvar a vida da menina, mas não foi possível.

Maria Clara não sobreviveu e faleceu. Médicos e outros servidores da Unidade de Pronto Atendimento ficaram abalados com a morte da criança. A Polícia Civil de Maringá foi comunicada da morte da bebê logo após a notícia do falecimento. O corpo de Maria Clara foi encaminhado para o IML de Maringá. Que Deus conforte o coração dos pais e familiares nesse momento de tanta dor e sofrimento.



Bebê de onze meses está internado na uti após ser mordido na cabeça por cachorro

Uma criança de apenas 11 meses foi atacada e mordida por um cão da raça pitbull na manhã desta sexta-feira (18) em Maringá. O fato ocorreu próximo da Avenida Franklin Delano Roosevelt, no Jardim Alvorada. De acordo com o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, o cachorro que mordeu a criança é da família. O bebê estava na casa dos avós quando o animal atacou e mordeu a cabeça do menino causando fratura de crânio, lacerações com exposição de massa encefálica.

Os avós disseram que o neto estava na sala quando o cão mordeu o bebê.  A família disse ainda que cria o animal há cerca de 8 anos. Como o estado de saúde da criança era bastante grave, a vítima foi encaminhada com urgência para o pronto socorro do Hospital Santa Rita. A equipe de enfermagem do hospital informou no final da tarde desta sexta-feira que a cirurgia na criança durou 4 horas e que o bebê permanece na UTI em estado gravíssimo. O avô da criança sacrificou o animal em seguida.



Pm de maringá prende em flagrante suspeitos que estavam furtando cobre na cocamar

A Polícia Militar de Maringá prendeu no início da manhã desta sexta-feira (18), três homens que tinham acabado de furtar geradores da empresa Cocamar. Um agente tático visualizou uma Fiat Fiorino parada e os suspeitos dentro da empresa. Viaturas policiais deslocaram até o local e conseguiram realizar a prisão de todos eles. Os geradores que foram furtados já estavam na carroceria do veículo quando a PM chegou.

De acordo com os policiais, os ladrões venderiam o cobre para receptadores. Os três homens que são moradores de Paiçandu foram flagrados na noite passada, mas quando o agente tático percebeu a movimentação já tinham ido embora. Os policiais conversaram com os homens e os mesmos confessaram que em um terreno na cidade de Paiçandu teria mais produtos furtados da empresa escondidos.

As viaturas deslocaram até Paiçandu onde recuperaram mais fiação de cobre. Foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil de Maringá, Charles de Oliveira, 18 anos, Tiago Henrique da Silva, de 29, e Leandro Mendes, de 23 anos. 



Moto bate de frente contra carro no contorno sul e deixa casal ferido

O acidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira (18) na Avenida Sincler Sambatti, no Contorno Sul, próximo do Conjunto Bertioga, em Maringá. Uma Fiat Strada trafegava pela avenida sentido Sarandi quando colidiu de frente contra uma motocicleta Honda Titan. A batida foi muito forte causando a queda do piloto Ozenildo de Lima, de 43 anos, e a garupa, que foi arremessada contra o vidro dianteiro do automóvel.

O motociclista sofreu algumas escoriações, mas de acordo com os socorristas do Samu e do médico que estiveram no local prestando os atendimentos, a passageira da moto teve um pequeno afundamento de crânio. William Freires Moreira, de 27 anos, que conduzia a Fiat Strada estava com sua mãe no momento da batida.

O motorista contou ao repórter André Almenara que um Honda Civic cuja a placa foi anotada por um terceiro teria fechado a Fiat Strada fazendo o veículo bater de frente contra a moto. Os pneus da Fiat Strada estavam impossibilitados de estarem rodando. Todos os quatro pneus estavam lisos. O agente da Semob disse que em caso de chuva com a pista molhada o estrago poderia ter sido maior.

A ambulância do Samu encaminhou a garupa da moto para o Hospital Metropolitano de Sarandi onde permanece internada. 



Delegacia de trânsito e estelionato de maringá têm novo comando

Rodolfo Vieira Nanis, de 34 anos, advogado, natural do Rio de Janeiro, foi nomeado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná para assumir a Delegacia de Estelionato e Trânsito de Maringá. O delegado que está há 3 anos na Polícia Civil exercia sua função na 7ª SDP de Umuarama. Rodolfo assume o lugar da delegada Hastrit Greipel que agora ocupará um cargo na região metropolitana de Curitiba.

O delegado-chefe da Polícia Civil de Maringá, Pedro Fontana, trabalhou com Rodolfo na cidade de Umuarama e disse que o delegado é de sua extrema confiança. O novo delegado já está em Maringá e já assumiu oficialmente a Delegacia de Trânsito e Estelionato.

 



Polícia civil de marialva prende mulher com tijolo de maconha

Após uma denúncia anônima, a Polícia Civil de Marialva deslocaram até o bairro Vila Brasil onde prenderam uma mulher com um tijolo de maconha contendo aproximadamente 1 quilo. A droga estava escondida em uma gaveta em um dos cômodos da residência. Cintia da Silva dos Santos, de 18 anos, foi presa em flagrante pelos policiais civis.

Um adolescente de 16 anos que estava na casa também foi apreendido com 17 pedras de crack que estavam escondidas no bolso de sua calça. O delegado Adriano Garcia, que autuou a mulher pelo crime de tráfico de drogas disse que a comunidade tem colaborado e muito com as forças policiais de Marialva fazendo denúncias anônimas. 



Um tomba morto e outro é detido pela pm de mandaguaçu depois de assalto nos correios

Uma ação de dois criminosos contra a agência dos Correios de Mandaguaçu terminou com um bandido morto e outro detido na manhã desta quarta-feira (16). A dupla usando dois revólveres invadiu a agência, os funcionários foram dominados durante o assalto. Os ladrões roubaram todo o dinheiro que havia no caixa. Na fuga, os marginais usando uma motocicleta Honda NX Falcon com placa de Paiçandu desceram a Avenida Munhoz da Rocha em alta velocidade e bateram contra um Fiat Uno Mille.

Os assaltantes caíram da moto, sendo que o garupa de 17 anos ficou gravemente ferido. O piloto da moto conseguiu fugir a pé. A Polícia Militar de Mandaguaçu recebeu informação de populares de que um rapaz mancando tinha entrado em uma casa que está em construção no Jardim Gregório. Os policiais fizeram um cerco na residência para prender o meliante que reagiu e acabou sendo alvejado por dois tiros no tórax.

A Polícia Militar conseguiu apreender um revólver calibre 32 municiado que estava em posse de Vitor Hugo dos Santos, de 17 anos, que morreu no local. Os policiais ainda recuperaram o dinheiro e outro revólver com o outro adolescente de 17 anos que sofreu o acidente. O ferido no momento em que foi atendido por equipes do Samu estava usando um capuz na cabeça. A motocicleta Falcon foi roubada em Paiçandu na semana retrasada. 



Mulher se envolve em acidente na zona 5 em maringá e bate em outros dois carros

Uma jovem de 19 anos que dirigia uma GW Spin com placas de Maringá se envolveu em uma batida de trânsito na manhã desta quarta-feira (16) na Avenida Doutor Luiz Teixeira Mendes, zona 5, em Maringá. A motorista estava trafegando pela avenida no sentido bairro quando fez a conversão para retornar a avenida no sentido centro.

No momento em que ela realizava a conversão a Spin atingiu uma GM Montana que estava estacionada. O veículo da mulher tombou e na sequência colidiu também contra a traseira de um Fiat Palio parado. A jovem motorista não se feriu, mas estava sentido dores no peito. A condutora disse ao pai dela que houve um problema na direção do carro. O trânsito no local ficou lento por cerca de 40 minutos até a retirada do mesmo da via.



Defesa civil de marialva recebe novos equipamentos para operações emergenciais

A Defesa Civil de Marialva recebeu na manhã desta terça-feira (15) um conjunto de novos equipamentos destinado ao uso em operações emergenciais nas mais diversas situações. Foram adquiridos pela prefeitura da cidade equipamentos de última geração como: Desfibrilador, desencarcerador para cortar ferragens, luvas, radios comunicadores HT, assopradores de folha para uso em incêndio vegetal e duas motos-serras.

De acordo com o Comandante da Defesa Civil de Marialva, Sargento Adolfo Andrade, são equipamentos importantes que vão ajudar e muito o trabalho das equipes em situações de eventuais ocorrências como acidentes e incêndios. Adolfo destacou que os aparelhos foram conquistados por empenho do atual prefeito Victor Martini que não mediu esforços para que a Defesa Civil fosse contemplada com os equipamentos.

A Defesa Civil de Marialva conta com uma ambulância de socorro semi-nova, um caminhão de combate a incêndio usado em condições de uso, e futuramente a prefeitura poderá adquirir uma camionete nova para que a Defesa Civil possa levar os equipamentos mais pesados na carroceria. Sargento Adolfo declarou que os funcionários contam com alojamento e alimentação adequados para realizar seus plantões com maior conforto. O telefone de emergência da Defesa Civil é 199 e o fixo (44) 3232 7250. 



Cinco são presos pela pm na vila guadiana com pistola e drogas

A Polícia Militar de Mandaguaçu estava em patrulhamento na Vila Guadiana no final da noite de segunda-feira (14) e conseguiu realizar a abordagem a cinco suspeitos que estavam em um automóvel. Durante a revista, os policiais militares apreenderam uma pistola calibre 7.65 municiada, 38 buchas de cocaína, 26 pedras de crack, celulares, dinheiro e papelotes para embalar as drogas.

Foram presos Sidney Gomes Ferreira, de 39 anos, Luiz Fernando Ítero, de 18 anos, que assumiu ser o dono da arma de fogo, Antônio Leite dos Passos, 22, Fernando Juvêncio, de 23, e um adolescente de 16 anos, o vulgo Chitão. Luiz Fernando disse ter adquirido a pistola para sua segurança. O adolescente assumiu toda a droga apreendida pela PM. Todos os cinco suspeitos foram algemados e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Mandaguaçu.