Menor apreendido pela polícia confessa homicídio do jardim tropical

Um adolescente de 17 anos foi abordado pela ROCAM da Polícia Militar de Maringá na tarde da última segunda-feira (20) no Parque São Jorge. O menor estava sendo procurado por ser suspeito de ter matado na noite de sexta-feira passada, o jovem Michel Calixto, de 28 anos, crime que ocorreu na Rua Pequi, no Jardim Tropical.

Os policiais militares sabendo que o adolescente seria o autor do assassinato, ligaram para investigadores da Delegacia de Homicídios e comunicaram sobre a abordagem. Os policiais civis deslocaram até o bairro e trouxeram o menor para ser interrogado. Em seu depoimento, o adolescente que é bastante frio assumiu ter matado Michel por causa de uma dívida no valor de 100 reais.

A dívida segundo o adolescente era de droga. Em uma conversa com o repórter André Almenara, o menor contou que logo após dar os tiros na cabeça de Michel fugiu mas ficou no bairro aguardando a polícia. Depois de ser ouvido, o adolescente de 17 anos que já consta com passagens por tráfico de drogas foi liberado na presença de sua tia.

O delegado Diego Almeida, que responde pela D.H, disse que a Delegacia do Adolescente vai tomar as providências contra o adolescente. 



Polícia civil de paiçandu prende autores de roubo do bar do gaúcho

A Polícia Civil de Paiçandu agiu com rapidez e prendeu quatro rapazes suspeitos de terem praticado o assalto contra o bar do Gaúcho. O senhor José Alves Ferreira, de 60 anos, sofreu um infarto e morreu após os bandidos terem invadido seu estabelecimento comercial que fica na Rua Marechal Castelo Branco, no Jardim Santa Luzia.

O fato foi registrado no último domingo (19). Os bandidos deram voz de assalto ao idoso e roubaram dinheiro, uma bicicleta, relógio, celulares de clientes e correntes. Um dos marginais usou de violência para retirar uma corrente do pescoço de uma das vítimas. Depois de os suspeitos foram embora, o comerciante José Alves Ferreira começou a passar mal e precisou de atendimento do Samu.

Infelizmente ao dar entrada no pronto socorro do Hospital São José, o “Gaúcho” como era conhecido morreu de infarto. A esposa da vítima relatou aos enfermeiros que o marido já tinha sofrido outro infarto. A Polícia Civil entrou no caso e deu como prioridade a elucidação do roubo. Depois de diligências feitas, quatro homens foram presos.

Maycon Nogueira Dias, 20 anos, Renan Pereira da Silva, 21, Rafael Sanches Gonsani, de 19 anos, e Raphael Leme do Nascimento, de 19. O quarteto é suspeito de ter praticado outros roubos na cidade de Paiçandu e na região. Os investigadores de Paiçandu conseguiram recuperar a bicicleta do comerciante e apreender um simulacro de arma de fogo que foi usado no dia do assalto.



Adolescente queimada em restaurante em maringá é transferida

Giovana Thais Alves da Cruz, de 17 anos, foi transferida de Maringá para Curitiba na manhã desta segunda-feira (20) por um avião aeromédico do Governo do Estado do Paraná. Giovana teve queimaduras de 3º grau na semana passada durante seu turno de trabalho em um restaurante de Maringá.

A vítima estava mexendo com um equipamento e o produto que ela usava explodiu causando ferimentos graves. O fogo atingiu boa parte do corpo de Giovana. A adolescente foi socorrida no dia e levada para o pronto socorro do Hospital Universitário. A paciente recebeu todos os atendimentos possíveis, mas aguardava vaga na ala de queimados do H.U de Londrina ou Hospital Evangélico de Curitiba.

Depois de um apelo feito pela mãe da menina até o repórter André Almenara, a vaga que seria impossível de conseguir saiu no mesmo dia após uma postagem na rede social. Giovana foi tirada do H.U pela equipe do hospital e levada até o aeroporto onde foi colocada na aeronave da Paraná Urgência. Fernanda, que é a mãe da adolescente, pode acompanhar a ida da filha para Curitiba. 



Mulher que atropelou e matou idoso em maringá é detida

A Delegacia de Trânsito de Maringá prendeu no final da manhã desta segunda-feira (20), Rejane Campos Pianco, de 52 anos, que se envolveu em um acidente na noite de domingo (19) na Rua Assaí, no Jardim Novo Horizonte. Rejane dirigia uma VW Saveiro com placas de Marialva quando atropelou o senhor Nacid Campos Alcure, de 68 anos.

A batida foi tão violenta que a vítima morreu ao dar entrada no pronto socorro do Hospital Santa Rita. A principal lesão que levou o óbito do idoso foi o afundamento de crânio. Testemunhas relataram para as autoridades de segurança que estiveram no local que a Saveiro estava em alta velocidade.

A motorista se quer prestou socorro e fugiu do local. Na manhã desta segunda-feira (20), um leitor do site do André Almenara tirou uma foto da Saveiro próximo da Avenida Nildo Ribeiro da Rocha e enviou para o Whatsapp da reportagem. A foto mostrava a placa do veículo. A Polícia Civil teve acesso a foto e imediatamente pediu ao delegado Rodolfo Vieira, que tomasse as providências.

Os policiais foram até Marialva e descobriram que a motorista e proprietária da Saveiro residia no Jardim Novo Horizonte. A polícia foi até a casa da suspeita e localizou o veículo. Rejane Campos foi conduzida para a Delegacia de Trânsito onde foi ouvida e liberada por um advogado que é o próprio filho. O delegado Rodolfo Vieira disse que a motorista sentiu uma colisão mas não sabia dizer o que era. A mulher foi liberada pois não havia mandado de prisão contra a mesma.



Rapaz é assassinado na frente de sua casa na cidade de sarandi

O crime foi registrado na noite de domingo (19) no final da Avenida Giro Watanabe, no Jardim Novo Independência, em Sarandi. A vítima Giliard Costa de Souza, de 29 anos, foi atingida por tiros e morreu na frente de sua casa. Mesmo ferido, Giliard tentou buscar ajuda mas não resistiu e morreu. Giliard estaria tomando café na casa quando foi cercado pelo assassino.

Uma ambulância do Siate de Sarandi deslocou rapidamente para o local mas já era tarde. Um dos tiros atingiu a boca da vítima segundo o médico do Samu que atestou o óbito. A Polícia Militar confirmou que o rapaz não tinha antecedentes criminais, mas poderia estar envolvido com drogas.

Testemunhas relataram aos policiais que o autor pode ter fugido do bairro de bicicleta. O caso será investigado pela Polícia Civil de Sarandi. O corpo de Giliard foi removido para o Instituto Médico Legal de Maringá.



Motorista foge ao atropelar e matar pedestre em maringá

Um veículo VW Saveiro de cor preta atropelou um pedestre na noite de domingo (19) no Jardim Novo Horizonte, em Maringá. O acidente foi registrado no cruzamento das ruas Adauto Alves Ferreira com Assaí. A vítima Nacid Campos Alcure, de 68 anos, estava na companhia de um amigo quando a utilitário que seguia pela Rua Adauto Alves Ferreira atropelou o idoso.

Testemunhas confirmaram no local que o motorista dirigia a Saveiro estaria em alta velocidade, e que precisava parar no cruzamento pois não era sua preferência. O senhor Nacid Campos foi atingido e arremessado a vários metros de distância. A vítima apresentou afundamento de crânio e precisou ser entubado pelo médico do Samu pois tinha perdido a consciência.

O colega que estava com o senhor Nacid não soube falar se o motorista era homem ou mulher, mas algumas testemunhas relataram aos bombeiros que uma mulher dirigia a Saveiro. Depois de ser estabilizado na ambulância do Siate, a vítima foi transportada para o pronto socorro do Santa Rita em estado gave.

No início da madrugada, Nacid Campos Alcure não resistiu aos ferimentos e morreu. Nacid era muito conhecido em Maringá. Campos trabalhou na Companhia Melhoramentos do Norte do Paraná, e morava com a família no Jardim Tabaetê.



Rotam de paiçandu inicia suas atividades na cidade

A ROTAM (Rondas Ostensivas Tático Móvel) de Paiçandu começou a trabalhar na cidade de Paiçandu. O grupo será composto inicialmente por quatro policiais militares que usarão armamento de grosso calibre como carabina calibre 12, fuzil e submetralhadora. A camionete Toyota Hilux que está sendo usada como viatura foi adquirida por recursos do município.

A equipe é preparada para o pronto atendimento a ocorrências alto de risco (crimes violentos, roubos a bancos, veículos tomados em assalto, seqüestro) em que é necessária a ação imediata que venha a reprimir e solucionar a crise. O Comandante do Destacamento da Polícia Militar de Paiçandu, Tenente Jeferson, disse que o grupo vai atuar em abordagens em busca de armas, drogas e pessoas com mandados de prisão.

Com o alto índice de criminalidade na cidade, o grupo vai agir em vários horários e dias alternados. Para se tornar um dos componentes da ROTAM é necessário estar dotado de vigor físico e disciplina intelectual, submetido constantemente a treinamento especializado no emprego de técnicas de ações de polícia, manuseio de explosivos e conhecimento aprofundado na utilização de armas de fogo e equipamentos de uso tático.

“A ROTAM veio para somar com o restante do efetivo policial da cidade e para assegurar a ordem, a segurança e a tranquilidade pública a todos os moradores da cidade”, explicou o Oficial Tenente Jeferson. Era um sonho para a comunidade e para as autoridades de segurança pública a vinda do grupo ROTAM para a cidade. A marginalidade que se cuide!

 



Gangue do rolex age pela segunda vez esta semana em maringá

Alguns empresários bem sucedidos não estão tendo tranquilidade em Maringá. Na última quinta-feira (16), ladrões cercaram uma pessoa da família Sendeski no centro da cidade e roubaram um relógio rolex avaliado em mais de 50 mil reais. No início da tarde de sábado (18), dois marginais usando uma motocicleta e uma arma de fogo cercaram o motorista de um automóvel Land Rover Discovery na Rua Arthur Thomas, esquina com a Rua Piratininga.

A vítima estava com sua mãe quando o garupa desceu da moto e obrigou o condutor a abrir a porta. O ladrão pediu pelo relógio rolex que o proprietário do veículo usava. Arriscando sua vida e de sua mãe, o motorista tirou o relógio do braço e entregou para sua mãe e partiu pra cima do meliante.

Houve luta corporal entre o assaltante e a vítima. O ladrão se assustou, subiu na garupa da moto e fugiu com seu parceiro de crime. A Land Rover ainda bateu na traseira de um veículo que estava estacionado. A própria vítima disse ao repórter André Almenara que percebeu que a arma era de brinquedo e partiu pra cima do criminoso. Na semana retrasada, outro empresário foi surpreendido na Avenida Tiradentes próximo da Catedral.

A vítima estava com sua motocicleta Harley-Davidson quando percebeu que se tratava de assalto. O dono da moto reagiu e não deixou os ladrões agirem. A vítima deste sábado reclamou muito da falta de segurança principalmente no centro. A seção de furtos e roubos da Polícia Civil está tentando identificar a dupla que está agindo em Maringá. 



Rapaz é morto com tiros na cabeça no jardim tropical em maringá

Michel Calixto, de 28 anos, foi assassinado na noite de sexta-feira (18) na cidade de Maringá. O crime foi registrado na Rua Pequi, no Jardim Tropical. A vítima estava próxima de sua casa quando foi cercada por dois rapazes. Um dos criminosos disparou vários tiros na cabeça de Michel que morreu no local.

O irmão de Calixto teria presenciado os suspeitos atirando e depois fugindo a pé. O irmão que é a testemunha repassou para os policiais militares os nomes e apelidos dos suspeitos. Viaturas realizaram diligências pelos bairros mas não conseguiram prender os assassinos. A família de Michel confirmou que o rapaz era viciado em drogas.

A perícia não localizou na cena do crime nenhum estojo deflagrado de arma de fogo. O corpo de Michel Calixto foi removido para o IML de Maringá. A Delegacia de Homicídios já está investigando o caso.



Mulheres são flagradas furtando carnes em supermercado em maringá

A Polícia Militar de Maringá conduziu para a delegacia duas mulheres que praticaram furto no Supermercado Big. Foi no início da noite de sexta-feira (17) quando os seguranças ligaram para a PM comunicando o fato de que duas jovens estavam tentando fugir sem pagar os produtos. Pelas câmeras de monitoramento, as suspeitas foram flagradas praticando o crime.

Os seguranças do Big encontraram várias peças de carne, pacote de fralda, batom, carregador de celular, e alguns produtos da loja Mini Preço. Foram detidas Suelen Carolina Pereira dos Santos, de 20 anos, e Gabriela Rosana dos Santos, de 18. Uma das suspeitas disse na delegacia que furtou os produtos porque ela é pobre e o dono do mercado é rico.