Pm de paiçandu prende autores que roubaram residência em maringá

Um trabalho conjunto entre a Polícia Militar de Paiçandu e o Serviço Reservado da PM de Maringá (P2), quatro suspeitos foram presos no jardim Novo Centro lll no início da tarde. Dos quatro rapazes detidos pela polícia, dois confessaram o roubo contra a residência no Jardim Sumaré em Maringá que aconteceu na manhã desta segunda-feira (25).

Os bandidos usando uma arma de fogo surpreenderam o dono do imóvel e praticaram o assalto levando televisor, perfumes, roupas e um automóvel Hyundai I30 de cor prata. Antes de saírem da casa, os suspeitos deixaram a vítima amarrada. Os meliantes foram abordados na casa de uma jovem que está grávida.

No imóvel, os policiais militares recuperaram o carro, roupas e aparelho televisor. Uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38 estavam na casa. Foram presos Lucas Cardoso, 23 anos, de Paiçandu, Douglas Gabriel dos Santos Machado, 19, da cidade de Sarandi, Leonardo Gabriel da Silva, de 19, de Sarandi, e José Guilherme do Carmo, de 27 anos, morador de Ivatuba.

José Guilherme e Douglas Gabriel confessaram aos policiais que roubaram a casa e que são donos das armas de fogo. A Polícia Civil de Maringá vai na sequência investigar os quatro presos na possível participação deles em outros casos que ocorreram na cidade nas últimas semanas. 

 

 

 



Carro invade casa e atinge dois veículos na vila morangueira em maringá

O acidente foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (25) na Rua Maracaibo, na Vila Morangueira, em Maringá. O motorista Hermano Sanches de Souza, de 18 anos, dirigia um VW Gol com placas de Maringá quando colidiu contra outro veículo no cruzamento. Após a batida, o Gol perdeu o controle, subiu a calçada, arrancou o portão de uma casa e invadiu a garagem.

Um Fiat Uno Mille e uma motocicleta Honda Titan que estavam estacionados foram atingidos pelo Gol. Além de levantar a traseira do Uno, o automóvel ainda quebrou a parede da casa. O condutor do Gol sofreu algumas escoriações e foi atendido por uma equipe do Siate. Já o dono da residência levou um susto com o barulho da batida. De acordo com informações, o seguro do Gol irá pagar todos os prejuízos causados nos veículos e na casa.



Bandidos agem em residência no jardim sumaré e roubam automóvel

O roubo aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) na Rua José Tescaro, no Jardim Sumaré, em Maringá. Dois homens armados renderam o dono da casa e anunciaram o assalto. Durante 20 minutos, a vítima ficou como refém dos ladrões que pediam a todo momento por dinheiro. De acordo com o dono do imóvel, ele se preparava para sair com o carro quando os marginais entraram.

Um dos suspeitos amarrou as mãos do proprietário da residência usando fios de computador. Um aparelho televisor, perfumes, jóias e um automóvel Hyundai I30 de cor prata placas EMD 6863 foram levados pela dupla. Duas cadeirinhas de bebê só não foram levadas porque a vítima pediu aos bandidos que deixassem na casa.

A Polícia Militar de Maringá esteve no local registrando boletim de ocorrência. Uma equipe da seção de furtos e roubos da 9ªSDP já ficou sabendo do crime e deu início a uma investigação para identificar e prender os autores do roubo. Qualquer informação sobre o automóvel roubado ligue para o 190 ou 181 da PM.



Motociclista que sofreu acidente em maringá morre no hospital

O acidente aconteceu na madrugada de sábado do dia 16 de setembro na Rua das Azaléias, no Parque do Horto, em Maringá. A vítima Rafael de Souza Naviliat, de 23 anos, pilotava sua moto Honda Tornado 250cc quando foi atingido por um automóvel Ford Fiesta. Com a batida, o jovem piloto sofreu ferimentos graves, foi socorrido por uma equipe do Siate com apoio do médico do Samu.

Na tarde deste último domingo (24), Rafael Naviliat que estava internado na UTI do Hospital Universitário não resistiu aos ferimentos e faleceu. O corpo do motociclista foi removido para o Instituto Médico Legal. No ano, é a 46ª morte em acidente de trânsito em Maringá.



Duas mulheres são baleadas por engano na cidade de mandaguaçu

A Polícia Civil de Mandaguaçu está investigando uma dupla tentativa de homicídio que aconteceu na noite de sábado (23) na Vila Santa Luzia. Duas mulheres foram baleadas por um rapaz que usava uma bicicleta. De acordo com informações da PM, o suspeito chegou na frente de uma casa procurando por um rapaz chamado Cristiano que usa cadeira de rodas.

A mãe de Cristiano, a dona Matilde Aparecida Meira Castrucci, de 56 anos, que estava sentada na calçada foi atingida por um tiro na perna. Uma segunda mulher que mora no bairro passava com o marido na rua quando foi baleada no abdômen. A senhora Marcia Aparecida Fabio Lopes, de 60 anos, depois de ferida foi levada pelo marido até o Hospital São Lourenço onde recebeu os primeiros atendimentos.

Já a mãe de Cristiano também foi socorrida. Marcia foi encaminhada pelo Samu para o Hospital Universitário de Maringá onde passou por uma cirurgia e permanece internada. Cristiano que seria o alvo será intimado na semana que vem para prestar esclarecimentos e ajudar a polícia na identificação do autor dos tiros.



Morre dentista de maringá que se queimou em churrasqueira

A dentista maringaense Maria Dulcinéia Pelosi, de 51 anos, infelizmente não sobreviveu aos ferimentos causados por queimaduras de 3º grau. A vítima teve 50 % do corpo queimado durante uma explosão causada durante um churrasco que acontecia em uma chácara na região no último dia 7 de setembro.

Um homem que participava da confraternização utilizou álcool de combustível para acender uma churrasqueira quando houve a explosão e o contato do fogo contra o corpo da mulher. O desespero para apagar as chamas foi tão grande que um homem também se queimou ao tentar salvar a dentista.

Maria Dulcinéia Pelosi foi levada de carro por familiares até o pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá em estado grave. No último dia 13, a vítima foi transportada de helicóptero do Samu para a ala de queimados do H.U de Londrina ficando por vários dias internada na UTI. O corpo da dentista será velado e sepultado em Maringá.



Sarandiense morre afogado em piscina durante festa

A vítima Rafael Reis dos Santos, de 28 anos, morreu no início da noite de sábado (23) depois de ter caído em uma piscina que fica em uma chácara de lazer no Jardim Real ll, na cidade de Sarandi. Acontecia uma festa entre família quando o incidente aconteceu. Ainda não se sabe os motivos da queda.

Amigos e familiares perceberam que Rafael não respondia ao chamado e decidiram tirar o rapaz da água. Equipe do Samu de Sarandi deslocou rapidamente para o local do evento para prestar o atendimento. Rafael dos Santos estava inconsciente e tinha sofrido uma parada cardíaca.

O médico do Samu de Maringá foi acionado para realizar manobras de ressuscitação na vítima. Depois de 40 minutos de procedimento médico, a equipe do Samu atestou o óbito. Fazia um mês que Rafael tinha se casado, tinha filhos e morava na cidade de Sarandi. O corpo do rapaz foi encaminhado para o IML de Maringá. A Polícia Civil de Sarandi vai abrir um inquérito policial para investigar a morte.



Servidor da prefeitura morre em acidente de moto na avenida tuiuti

O acidente envolvendo o motociclista Alisson Anissete, de 24 anos, aconteceu no fim da tarde de sábado (23) na Avenida Tuiuti, esquina com a Rua Mitsuzo Taguchi, na Vila Nova, em Maringá. Alisson pilotava uma moto Honda Biz com placa de Campo Mourão quando bateu de frente contra um poste de energia elétrica que fica na avenida.

Uma testemunha relatou no local que o piloto da moto sofreu uma queda com a moto na rotatória da Praça Souza Naves, conseguiu levantar e seguir o trajeto. Depois de alguns metros percorridos com a moto sofreu novo acidente.

A colisão foi tão violenta que o veículo arrancou lascas de concretos do poste. O piloto da moto sofreu sérias lesões na cabeça e peito ficando desacordado. Uma ambulância do Samu com apoio do médico do Veículo de Intervenção Rápida (VIR) deslocaram rapidamente para o local do acidente.

Os socorristas tiveram que realizar o procedimento de entubação e massagem cardíaca já que o rapaz estava incosciente. Depois de 1 hora de várias manobras, o médico Rafael Egoroff, pediu para transportar o motociclista para o Hospital Santa Casa onde infelizmente 40 minutos depois faleceu.

Alisson Anissete era fiscal de arborização da secretaria de serviços públicos da prefeitura de Maringá, e morava com a família no Jardim Verão em Sarandi. Alisson é a segunda vítima fatal em acidente de moto envolvendo servidor da Semusp. Em maio deste ano, o motociclista Rafael Correa da Silva, de 33 anos, que pilotava uma Honda Biz, morreu após sofrer um acidente no Jardim América. A vítima que trabalhava no setor de arborização estava a poucos metros do trabalho.



Rapaz morre após deixar festa em paiçandu

O crime ocorreu por volta de 5h da manhã deste sábado (23) na Avenida Ivaí, no Jardim Pioneiro, na cidade de Paiçandu. A vítima Tiago dos Santos, de 32 anos, tinha acabado de sair de uma festa que acontecia em uma chácara quando foi cercado por um ou mais suspeitos na avenida.

Tiago que estava de bicicleta foi derrubado e arrastado para um terreno vazio onde foi violentamente espancado com pedaços de madeira. Após baterem no rapaz, os agressores fugiram do local sem deixar pistas. Uma viatura da Polícia Militar foi comunicada sobre o fato. Uma equipe do Samu de Paiçandu prestou os primeiros atendimentos ao paciente que não respirava.

O médico do Samu de Maringá foi acionado com urgência para entubar a vítima. Durante o procedimento médico, Tiago dos Santos sofreu várias paradas cardíacas. Depois de 45 minutos, a equipe do Samu conseguiu estabilizar a vítima que foi encaminhada em estado gravíssimo para o pronto socorro do H.U onde infelizmente não resistiu e morreu minutos depois. Uma equipe da Polícia Civil de Paiçandu compareceu no local da agressão para colher mais informações sobre o crime.



Rapaz é brutalmente agredido após deixar festa em paiçandu

A tentativa de homicídio ocorreu por volta de 5h da manhã deste sábado (23) na Avenida Ivaí, no Jardim Pioneiro, na cidade de Paiçandu. A vítima Tiago dos Santos, de 32 anos, tinha acabado de sair de uma festa que acontecia em uma chácara quando foi cercado por um ou mais suspeitos na avenida.

Tiago que estava de bicicleta foi derrubado e arrastado para um terreno vazio onde foi violentamente espancado com pedaços de madeira. Após baterem no rapaz, os agressores fugiram do local sem deixar pistas. Uma viatura da Polícia Militar foi comunicada sobre o fato. Uma equipe do Samu de Paiçandu prestou os primeiros atendimentos ao paciente que não respirava.

O médico do Samu de Maringá foi acionado com urgência para entubar a vítima. Durante o procedimento médico, Tiago dos Santos sofreu várias paradas cardíacas. Depois de 45 minutos, a equipe do Samu conseguiu estabilizar a vítima que foi encaminhada em estado gravíssimo para o pronto socorro do H.U onde passará por uma cirurgia ainda na manhã de sábado. Uma equipe da Polícia Civil de Paiçandu compareceu no local da agressão para colher mais informações sobre o crime.