Dentista de maringá que teve corpo queimado em churrasco é levada para londrina

Na manhã desta quarta-feira (13), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), realizou uma operação de remoção de uma paciente em estado gravíssimo do Hospital Universitário de Maringá para o helicóptero Saúde 03. A dentista maringaense Maria Dulcinéia Pelosi, de 51 anos, teve 50 % do corpo queimado durante um churrasco que aconteceu em uma chácara na região no último dia 7 de setembro.

De acordo com informações de familiares, um homem que estava na chácara foi acender uma churrasqueira usando álcool combustível. Como o fogo já tinha sido acendido, houve uma explosão e as chamas atingiram o corpo da mulher. A família não pediu socorro e preferiu levar a vítima dentro de um automóvel para o H.U. Devido a gravidade dos ferimentos, a equipe médica decidiu levar a paciente para a ala de queimados do Hospital Universitário de Londrina.

De acordo com os médicos do Samu, a dona Maria Dulcinéia Pelosi está em coma e respira com ajuda de aparelhos. A dentista tem consultório em Maringá e atende o posto de saúde na cidade de Paiçandu. Ainda segundo o Samu, um homem que tentou ajudar a apagar o fogo no corpo da dentista também teve partes de seu corpo queimado e está internado no H.U de Maringá.