Homem condenado por crime de estupro é preso em maringá

A Polícia Militar de Maringá recebeu uma denúncia anônima na tarde desta quinta-feira (11) de que um homem com mandado de prisão estaria em uma residência no Jardim Alamar. Uma equipe da ROCAM foi constatar a denúncia e conseguiu localizar a pessoa que tentou se esconder com a chegada da PM.

Astrogildo José dos Santos, de 67 anos, estava na casa de sua família no momento em que foi dada voz de prisão por um um mandado de prisão em aberto em razão da condenação de 12 anos, cinco meses e dez dias de prisão em regime fechado por estupro de vulnerável. No dia 8 de setembro de 2012, o homem foi acusado de estuprar uma menina de sete anos, que era amiga da neta dele, na casa onde morava, na Vila Operária.

Na época dos fatos, Astrogildo negou ter abusado da vítima. A garotinha relatou na delegacia que sentou no colo do acusado enquanto o mesmo passava as mãos em suas partes íntimas. A sentença condenatória saiu no dia 18 de dezembro de 2015 e o sentenciado interpôs recurso de apelação perante o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), sendo negado provimento.

O acusado disse ao repórter André Almenara que é inocente, e que jamais faria isso com uma criança. O advogado de defesa, Silvestre Negrão, está acompanhando o caso e deve recorrer da decisão. O acusado será encaminhado para a Penitenciária Estadual de Maringá nos próximos dias para começar a cumprir a condenação.