Ladrão tenta furtar fusca e acaba baleado em maringá

Um rapaz tentou praticar um furto na madrugada desta quinta-feira (11) em Maringá e acabou indo parar no hospital e depois na cadeia. Silvano Monteiro de Oliveira, de 21 anos, foi baleado quando tentava fugir depois de invadir uma casa no Parque Industrial em Maringá. O suspeito conseguiu entrar no imóvel para furtar um VW Fusca ano 1974 que estava na garagem que pertence a um ex-vereador da cidade.

Um senhor que é da família ouviu barulho e foi verificar o que estava acontecendo. O ladrão já estava dentro do Fusca se preparando para sair quando o idoso gritou com o marginal. Silvano Monteiro se assustou com o dono da residência e correu a pé. Minutos depois uma ambulância do Samu foi acionada para socorrer uma pessoa que tinha sido ferida por arma de fogo nas imediações.

A vítima era o ladrão que tentou furtar o Fusca. O meliante foi atingido no cotovelo direito. A Polícia Militar também foi chamada para atender a ocorrência. Depois de ser medicado no pronto socorro do Hospital São José de Paiçandu, Silvano Monteiro foi encaminhado para a delegacia de Maringá onde permanece preso.

O autor do tiro não foi identificado pela PM. O senhor de idade que mora na casa até disse que se tivesse uma arma de fogo teria mandado o bandido para o cemitério.