Pai morre e filho fica em estado grave em acidente no centro de maringá

Uma tragédia aconteceu na tarde desta quarta-feira (11) no cruzamento da avenida São Paulo com João Paulino Vieira Filho, no centro de Maringá. O motociclista Renato de Assis Salin, de 39 anos, que pilotava uma moto Honda Lead com placa de Colombo sofreu um gravíssimo acidente quando cruzava a avenida São Paulo. A moto de Renato bateu violentamente na lateral de um automóvel GM Onix com placa de Maringá.

 

De acordo com informações, a mulher de 50 anos que dirigia o carro foi fazer uma conversão na avenida João Paulino para subir a avenida São Paulo quando o motociclista que seguia pela avenida Bento Munhoz da Rocha Neto colidiu contra o automóvel. Uma câmera de monitoramento mostra que a mulher deveria ter aguardado o motociclista cruzar a avenida São Paulo para depois ela prosseguir com a conversão, ou seja, o carro invadiu a preferencial da moto. 

 

A batida foi tão violenta que Renato de Assis morreu no local. Um garoto de 13 anos que é filho do motociclista que estava na garupa sofreu trauma de crânio, face e tórax. Uma ambulância do Samu encaminhou a vítima em estado grave para o pronto socorro do Hospital Universitário de Maringá. A motorista de 50 anos não se feriu, mas ficou em estado de choque. 

 

Equipes do Corpo de Bombeiros e médico do Samu ficaram cerca de 45 minutos tentando reanimar o motociclista mas não foi possível. Uma perita da Polícia Civil realizou uma investigação técnica para identificar a causa e a dinâmina da ocorrência. A perícia é importante em casos de acidentes com vítimas fatais para analisar os elementos que compõem a cena, como frenagem e destroços dos veículos.