Grêmio Maringá: alvinegro negocia com jogadores para a montagem do elenco

O presidente Aurélio Almeida, informou nesta sexta-feira(20) que o alvimegro maringaense está negociando com algums jogadores, para a montagem do elenco que vai disputar a Divisão de Acesso deste ano. 

O Galo Guerreiro,  deve iniciar sua pré temporada no próximo dia 01 fevereiro.

Comente aqui


Divisão de Acesso 2017: definidos pela FPF os jogos do Grêmio e do Maringá FC

 

Jogos da 1ª Fase

1ª Rodada – Domingo 19/03/17

15h30

Grêmio Maringá x Cascavel – A definir local de jogo. O Galo foi punido com a perda de um mando de jogo, devido a uma briga entre torcedores na partida disputada contra o Paranavaí na Taça FPF  Sub 23 em 2016.

Maringá F.C x Paranavaí – Willie Davids

2ª Rodada – Quarta-feira 22/03/17

20h

Maringá F.C x Cascavel

Iraty x Grêmio Maringá

3ª Rodada – Domingo 26/03/17

15h30

Grêmio Maringá x Operário

Portuguesa Londrinense x Maringá F.C

4ª Rodada – Quarta-feira  29/03/17

20h

Portuguesa Londrinense x Grêmio Maringá

Maringá F.C x Apucarana

5ª Rodada – Domingo  02/04/17

15h30

União F.Beltrão x Grêmio Maringá

Andraus Brasil x Maringá F.C

6ª Rodada – Quarta-feira  05/04/17

20h

Grêmio Maringá x Maringá F.C

7ª Rodada – Sábado e Domingo  08 e 09/04/17

15h30

Sábado: Grêmio Maringá x Paranavaí

Domingo: Maringá F.C x Operário

8ª Rodada – Quarta-feira  12/04/17

20h

Apucarana x Grêmio Maringá

Maringá F.C x União F.Beltrão

9ª Rodada – Domingo  16/04/17

15h30

Grêmio Maringá x Andraus Brasil

Iraty x Maringá F.C

Obs: Tabela e horários sujeitos a alteração pela F.PF.

 

Comente aqui


Marco Aurélio é o novo reforço do Maringá FC

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas, tela, tabela e área interna

Na manhã desta quarta-feira (18), o Maringá FC oficializou a contratação do meia atacante Marco Aurélio. O jogador assinou contrato com o clube até 31 de julho deste ano.

O atleta jogou pelo Vitória de Guimarães de 2007 a 2010 e, neste período, chegou a participar do principal campeonato de clubes do mundo: a Liga dos Campeões. Pelo clube português, Marco Aurélio marcou seis gols. Em 2011, o jogador foi transferido para o Marítimo, também da “pátria mãe”. Já no Brasil, teve passagens por clubes como Vitória, Vila Nova, Cabofriense e Cuiabá – clube na época comandado pelo Fernando Marchiori, atual treinador do Maringá FC.

O jogador, que ainda teve passagens pelo Saba Qom FC e Zob Ahan, ambos do Irã e anteriormente já foi namorado pelo tricolor maringaense. “Tentamos contratar o Marco Aurélio em 2014 para a disputa da Série D, só que ele acabou indo jogar em outro país. Agora, tivemos a oportunidade de contar com ele depois de uma conversa com seu empresário, que é muito amigo nosso e, na sexta-feira (no arbitral), conversamos em Curitiba e acabou dando certo. É um jogador experiente e com muita qualidade técnica, com certeza é uma peça que vai somar muito no nosso grupo”, comentou o diretor de futebol do Maringá FC, Paulo Regini.

Como principal característica as jogadas de velocidade pelos lados do campo, Marco Aurélio se diz focado para o principal objetivo do clube na temporada. “Eu tinha propostas de outras equipes, mas conversei com a comissão técnica e o professor Marchiori me passou confiança pelo novo projeto que tem aqui no Maringá e isso me agradou. Chego para ajudar a alcançar o acesso e dar muitas alegrias a torcida”, disse o meia.

Ao todo, o plantel do tricolor maringaense conta com 28 jogadores, considerando que três ainda estão em período de avaliação. O clube estreia na divisão de acesso do Campeonato Paranaense no dia 19 de março.

Por Assessoria de imprensa

Foto: Rodrigo Araújo / Maringá Futebol Clube

Comente aqui


AFMM: A partir de 1º de fevereiro a entrada na Sede Social e Parque Aquático será permitida somente com a apresentação da carteirinha

 Nenhum texto alternativo automático disponível.
A Diretoria da AFMM, comunica todos os sócios e dependentes da necessidade de apresentação de carteirinhas para entrar na Sede Social e Parque Aquático.

Orienta também aos associados que ainda não providenciaram as carteirinhas procurar a secretaria da Sede Social para adquiri-las, pois a partir de 1º de fevereiro não será permitida a entrada sem a apresentação da mesma na portaria.

Estamos orientando e informando os associados, mas ainda é muito grande o número de sócios que não fizeram as carteirinhas, e com o novo sistema, será liberado apenas com o código de barras. Este procedimento visa garantir a segurança dos associados que frequenta o clube, salienta o Presidente Mazarão.

Para evitar aborrecimentos, a direção solicita a todos que providencie o quanto antes, pois os funcionários estão orientados a exigir as apresentações das carteirinhas e desta forma garantir a seguranças dos associados.

Custo unitário da carteirinha é de R$ 5,00 (cinco reais).

Data: 16/01/2017 Fonte:AFMM
Comente aqui


André Astorga firma parceria com o Paranavai

O empresário André Izepon (Astorga) esteve ontem em Paranavai para firmar parceria com o Grupo que dirige o Atlético Clube Paranavaí para a disputa do Campeonato Paranaense de Futebol da 2ª Divisão.

André Astorga, que até há pouco tempo estava atuando profissionalmente e agora virou empresário, frisou gostar de coisas certas. Por desentendimento com diretores do Grêmio Maringá, acabou deixando o clube. Na oportunidade havia feito uma parceria para a disputa da 2ª Divisão.


O empresário trouxe consigo o técnico Rafael Andrade, que apesar de jovem (36 anos), já ajudou várias equipes a subir de divisão (Arapongas foi uma delas). Com o treinador, vieram 16 atletas, alguns jovens e outros com experiência.


André disse que a parceria é por longo tempo, pretendendo levar a equipe do Atlético Paranavaí a lutar pelo título, bem como por vagas em Campeonatos da CBF.


Quanto a lucros na venda de atletas, o assunto será discutido com a presidente Maria Leila que estava ontem em Curitiba, participando do arbitral da competição.
Na próxima segunda-feira o elenco já começará a treinar, dentro de uma logística a ser estudada.


O prefeito de Paranavaí – Delegado Caíque – recebeu o empresário e conselheiros do Atlético Clube em seu gabinete.


“Temos que enaltecer o grupo formado e que colocou o ACP no colo para não ser rebaixado automaticamente para a terceira divisão do paranaense de 2017?, elogiou. E seguiu: “Iríamos formar um time para não cair, e agora creio que brigaremos pelo título. Vamos subir para a principal divisão do futebol paranaense, neste ano de comemoração de 10 anos do título estadual”, disse o prefeito em tom de otimismo.


O prefeito se mostrou satisfeito e acredita na seriedade transmitida por André Astorga, que tem como objetivo trazer de volta a alegria para o torcedor vermelhinho. Caíque também disse que ajudará o Grupo a buscar recursos para viabilizar a disputa do campeonato e falou de uma possível inscrição sua no elenco, como fator motivacional.


A parceria foi acertada nesta semana pela presidente do Grupo e do Conselho – Maria Leila Lucas de Lima – e demais conselheiros.


O conselheiro Gilmar Narcizo Lopes (Gil PM) que acompanhou André “Astorga” na visita ao prefeito Caíque, se revelou satisfeito com a parceria, que deve bancar custos de manutenção (alojamento, refeição, etc). O advogado Wilson Faria e o conselheiro Carlos Sakai também participaram da reunião.

 

Fonte: Jornal Diário do Noroeste

Comente aqui


Paranaense da 2ª Divisão: arbitral definiu a disputa do Campeonato

 

Aurélio Almeida: Presidente do Grêmio Maringá

João Regini: Presidente do Maringá Futebol Clube

Na tarde desta sexta-feira, 13, aconteceu na sede da Federação Paranaense de Futebol, o arbitral que definiu a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão. Estiveram presentes na reunião, o presidente da FPF, Hélio Pereira Cury, o vice-presidente Amauri Escudero, o advogado da entidade, William Hosaka, o assessor da presidência, Robson Seerig, o gerente de competições, Marcius Koehler, e o gerente do departamento de registro, Everton Amaro, além de representantes das dez equipes participantes.
Disputarão a Segunda Divisão desta temporada, Andraus, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel CR, Clube Esportivo União, Grêmio Maringá, Iraty, Maringá e Operário. Na reunião, ficou definido que a competição terá início no dia 19 de março e a final será disputada no dia 11 de junho.
A primeira fase da Segunda Divisão será disputada em nove datas, com jogos quartas e domingos, onde todas as equipes se enfrentam em turno único e as oito melhores se classificam, enquanto os dois últimos serão rebaixados. Na segunda fase, os times que avançaram serão divididos em dois grupos e se enfrentam dentro de cada grupo em turno e returno.
Grupo 01 – (Composto pelo 1º Colocado, 4º Colocado, 5º Colocado e 8º Colocado).
Grupo 02 – (Composto pelo 2º Colocado, 3º Colocado, 6º Colocado e 7º Colocado).
O melhor time de cada grupo estará classificado para a final e as duas equipes conquistarão o acesso à Primeira Divisão. As finais acontecem nos dias 04 e 11 de junho.
A tabela da competição deverá ser divulgada nos próximos dias.
Comente aqui


Elenco do Maringá FC segue trabalhos de pré-temporada com avaliação biomecânica

 Trata-se de uma ciência mesclada a tecnologia capaz de preparar e diagnosticar os atletas a fim de evitar lesões durante a temporada. “A avaliação biomecânica no dinamômetro isocinético é uma análise muscular computadorizada, a qual podemos avaliar os possíveis desequilíbrios e déficits musculares entre os membros colaterais, fornecendo relações quantitativas de força e potência, ou seja, quanto mais equilibrado a musculatura estiver, menor será o risco de os atletas terem lesões musculares ou articulares”, explica a professora especialista em biomecânica do Instituto Ciam, Fernanda Luchesse.

 O resultado das avaliações agradou não só a especialista, como toda comissão técnica do clube. “Ficamos surpreendidos com o resultado dos atletas pois todos estão muito bem, tirando alguns que vêm com lesão do ano passado ou do período inativo, mas nada como a pré-temporada para realinhar a equipe e deixar todos 100%”, completa a professora.

Segundo o preparador físico do clube, Hamilton Faria, “é de suma importância esse tipo de avaliação para conseguir trabalhar com o rendimento dos atletas com relação ao direcionamento do treino (potência, força máxima e resistência de força) e, com isso, sistematizar da melhor maneira o treinamento a ponto de minimizar a margem de erro e o risco de lesões”.

 Em ritmo de pré-temporada, o grupo se reapresenta amanhã (14/1) no Centro de Treinamento do clube para dar sequência a rotina de treinamentos técnico e tático visando a estreia na divisão de acesso do Campeonato Paranaense, que já tem data definida para começar: 19 de março.

 Por assessoria de imprensa.

Foto: Gustavo Rosas / Maringá FC

Comente aqui


Grêmio Maringá fará cinco jogos em casa na 1ª fase da Divisão de Acesso

O Grêmio Maringá vai realizar nove partidas na primeira fase do Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, prevista para ocorrer de 19 de março a 11 de junho. No Estádio Wilie Davids, o Alvinegro já tem cinco compromissos confirmados. 
A fórmula de disputa da competição foi definida na tarde desta sexta-feira (13), na reunião arbitral realizada na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba. 

O Alvinegro foi representado pelo presidente Aurélio Almeida e diretor de Futebol Joniel Piassa (Magrão). Aliás, o sistema de disputa aprovado foi sugerido pelo Grêmio Maringá.

O presidente Aurélio Almeida também saiu satisfeito do encontro. “Tudo muito tranqüilo. O Grêmio está confirmado no campeonato, e vamos realizar cinco partidas em casa. Isso é muito importante para o Grêmio”, comentou.
 A Segunda Divisão de 2017 terá 10 clubes: Grêmio de Maringá, Andraus, Apucarana Sports, Paranavaí, Portuguesa Londrinense, Cascavel CR, Clube Esportivo União, Iraty, Maringá e Operário. 

FÓRMULA DE DISPUTA 
Na primeira fase a Segunda Divisão será disputada em nove datas, com jogos quartas e domingos, em turno único, e avançam à segunda fase as oito melhores equipes, enquanto os dois últimos serão rebaixados. 

Na segunda fase do campeonato, os oito times serão divididos em dois grupos de quatro equipes, que vão se enfrentar dentro de seus grupos em turno e returno. Os dois melhores farão dois jogos decisivos, nos dias 4 e 11 de junho.

A FPF deve confirmar nos próximos dias a tabela da competição.

Comente aqui


Liga Desportiva volta as atividades

 

COMUNICADO

A Liga Desportiva está aberta ao público para as atividades em 2017. Nesse primeiro semestre estão abertos os assuntos relativos ao Campeonato Amador e também a Copa Cidade Canção de categorias de Base (Sub 11, Sub 13, Sub 15, e Sub 17).

Existe também a possibilidade do retorno da tradicional Taça Maringá, o presidente Dirceu Oscar de Mattos esteve junto ao Secretário dos Esportes e Lazer Valmir Augusto Fassina e do Diretor Marco Aurélio Rocha falando sobre a referida competição.

Comente aqui


Santos segura Flamengo-SP, vence e avança na Copinha

Aos trancos e barrancos, o Santos segue avançando na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O alvinegro se impôs sobre o Flamengo de Guarulhos no primeiro tempo, venceu por 1 a 0, nesta quarta, na Arena Barueri, e segue vivo na Copinha.

Agora, o Peixe terá pela frente o Avaí, que fez 3 a 0 no Rio Branco-AC, no estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo, em Guarulhos. O confronto acontece nesta sexta-feira, ainda sem estádio e horário definidos. O Rubro-Negro, por sua vez, encerra a participação na Copinha com apenas uma vitória, sobre a Desportiva Paranaense, na primeira fase.

Comente aqui