Grêmio Maringá confirmado no Campeonato Paranaense Sub-19

O Grêmio de Maringá está confirmado nas disputas do Campeonato Paranaense Sub-19 de 2017. A competição, que será disputada por 19 equipes, tem início previsto para 8 de abril e conclusão em 29 de novembro. O arbitral que estabeleceu os grupamentos e critérios de disputa ocorreu na tarde de quarta-feira (22), na sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), em Curitiba. O Grêmio Maringá foi representado pelo advogado Fábio Carzino.

A equipe maringaense vai contar no Estadual Sub-19 com os técnicos Gerson Lente e Ademar Scarpeline

GRUPO DO GRÊMIO
O Grêmio Maringá está no Grupo B, que terá mais seis times: Arapongas, Portuguesa Londrinense, Apucarana Sports, Paranavaí, Londrina e União FC.

FORMA DE DISPUTA
Na primeira fase, os jogos serão dentro do próprio grupo em turno e returno. Os cinco melhores do Grupo B, assim como os cinco melhores do Grupo C e os três primeiros do Grupo A avançam à segunda fase. Também ficou definido que o 14º time pelo índice técnico também passará à próxima etapa.

Na segunda fase, os 14 classificados serão divididos em dois grupos com sete equipes, e os jogos serão em turno único, e avançam os quatro primeiros de cada grupo.

Na terceira fase, os oito times serão divididos em dois grupos com quatro equipes em cada, e os jogos em ida e volta. Posteriormente, os dois melhores disputam as semifinais, em ida e volta, e os vencedores disputam o título em duas partidas.

GRUPOS
A- (Centro-Sudoeste)
Batel, FC Cascavel, Iraty, Operário e Campo Mourão

B – (Norte-Noroeste)
Grêmio Maringá, Arapongas, Portuguesa Londrinense, Apucarana Sports, Paranavaí e União FC

C – (Leste)
Andraus, Atlético, Coritiba, Grecal, Independente FSJ, Paraná Clube e Rio Branco

Assessoria de Imprensa
Grêmio Maringá

Comente aqui


Maringá FC e Cianorte ficaram no empate em jogo treino

O Maringá FC,  empatou na manhã desta quinta-feira(24-02) em 1 a 1 com o Cianorte em jogo treino realizado no CT do clube. Esse foi o quinto jogo treino da equipe nessa temporada e o time continua invicto. O gol do tricolor doi marcado pelo atacante Rodrigo Jesus. O do Cianorte foi pelo lateral Gilberto.

No último dia 08 de fevereiro as duas equipes haviam se enfrentado e Cianorte e tricolor maringaense venceu por 3 a 1 na casa do adversário.

 

Comente aqui


ASA de Arapiraca elimina o Coxa em pleno Couto Pereira

A zebra ASA de Arapiraca volta a deixar uma vítima na história da Copa do Brasil. Em confronto único diante do Coritiba, a equipe alagoana venceu por 2 a 0, em pleno estádio Couto Pereira, eliminando os donos da casa. Em 2002, a equipe alvinegra ficou conhecida após eliminar outro alviverde, o Palmeiras. Na próxima faz da competição, o ASA-AL encara o vencedor de Bahia e Paraná Clube, que se enfrentam no final de semana.

Comente aqui


Strongest faz 5 a 0 no Unión e vai ao grupo do Santos

Favorito a conquistar uma vaga no Grupo 2 da Copa Libertadores, que conta com o Santos, o The Strongest se impôs e goleou o Unión Española nesta quinta-feira, na atitude de La Paz, por 5 a 0. O The Strongest entrou em campo já se classificando. Isso porque, no jogo de ida, empatou por 1 a 1, no Chile, e, por conta disso, poderia ficar na igualdade sem gols na Bolívia. O The Strongest estreia no dia nove de março, contra o Santa Fe, na Bolívia. Já o Santos encara o Sporting Cristal, no mesmo dia, no Peru.

Comente aqui


Com nome no BID, Borja pode substituir Moisés no Paulista

Av. Mauá, 1585 – Zona 03
Fone: 3028-6826

Anunciado pelo Palmeiras no último dia 9 de fevereiro, o centroavante Miguel Borja finalmente teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Assim, pode ser inscrito no Campeonato Paulista no lugar do lesionado meio-campista Moisés.

 

O regulamento do torneio estadual impõe um limite de apenas 28 inscritos, mas permite substituições na lista em caso de lesões que impeçam um atleta de atuar até o final do torneio, marcado para 7 de maio. É o caso de Moisés, que sofreu grave contusão no joelho esquerdo diante do Linense.

 

O Palmeiras já encaminhou um laudo sobre o estado clínico de Moisés à Federação Paulista de Futebol (FPF). Uma vez que a entidade chancele o documento, o clube alviverde pode efetivamente inscrever Miguel Borja no lugar do lesionado meio-campista.

Comente aqui


Após erro em expulsão, Federação Paulista afasta árbitro do Derby

Prepara Cursos Profissionalizantes Maringá Novo Centro. A melhor do Brasil!
Av. Horácio Raccannelo Filho, 6170
(44) 3269-5000
(44) 99895-9000

A Federação Paulista de Futebol afastou, por tempo indeterminado, o árbitro Thiago Duarte Peixoto após má atuação no clássico entre Corinthians e Palmeiras. Em um lance capital, o juiz deu o segundo cartão amarelo para o volante Gabriel, consequentemente, o expulsando, contudo, quem fez a falta foi Maycon.

 

Durante o período em que for ficar afastado, Thiago Duarte Peixoto, que assumiu que errou no lance do primeiro tempo do Derby Paulista, passará por exames técnicos, físicos e psicológicos.

 

O Corinthians já conseguiu anular a suspensão automática de Gabriel depois do erro do árbitro na vitória do Alvinegro sobre o Palmeiras por 1 a 0, na noite de quarta-feira, em Itaquera.

 

Depois do pedido de efeito suspensivo da diretoria corintiana, a Federação Paulista de Futebol já oficializou e publicou em seu site oficial a anulação do cartão vermelho do jogador, até que o julgamento seja realizado.

 

O procurador-geral do Tribunal de Justiça Desportiva, Wilson Marqueti, explicou que o atleta está assim livre para atuar pelo Timão já na próxima rodada.

 

Comente aqui


Supremo Tribunal Federal concede habeas corpus ao ex-goleiro Bruno

O ex-goleiro Bruno Fernandes ganhou habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF). Ele pode ser solto a qualquer momento. Segundo o STF, a decisão foi deferida pelo ministro Marco Aurélio, que assumiu o caso no lugar do ministro Teori Zavaski, que morreu em um acidente aéreo em Paraty, em 19 de janeiro. Bruno está detido na Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (APAC) em Santa Luzia, Minas Gerais. Ele cumpre pena de 22 anos e 3 meses pela morte de Eliza Samúdio, com quem teve um filho.

Comente aqui


Atlético Tucumán avança e será adversário do Palmeiras

O Atlético Tucumán será o primeiro adversário do Palmeiras na edição de 2017 da Copa Libertadores. Nesta quinta-feira, o clube argentino garantiu sua presença no Grupo 5 do torneio continental ao avançar na última fase preliminar ao derrotar o Junior Barranquilla, da Colômbia, por 3 a 1, em casa.Com esse placar o Atlético Tucumán reverteu a vantagem adquirida pelos colombianos no primeiro jogo, quando triunfaram por 1 a 0. E agora se juntaram ao boliviano Jorge Wilstermann e ao uruguaio Peñarol, além do Palmeiras, no Grupo 5 da Libertadores.

Comente aqui


Grêmio Maringá treina nesta sexta-feira em Ourizona

O Grêmio Maringá mantém a rotina de treinamentos diários em sua pré-temporada que acontece no Estádio Antonio Granzotto, em São Jorge do Ivaí. Mas a comissão técnica confirmou mudança nas atividades físicas e coletivas de sexta-feira. É que a diretoria do Alvinegro agendou atividade no estádio do município de Ourizona.

O técnico Tupãzinho segue observando o elenco e com o propósito de estabelecer a formação efetiva para o primeiro jogo-treino do Galo, programado para as 15h30 de domingo (26), em São Jorge do Ivaí.

O Galo estreia no Campeonato Paranaense da Segunda Divisão, contra o Cascavel, no dia 19 de março, em local a ser definido pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

Assessoria de Imprensa
Grêmio Maringá

Comente aqui


Palmeiras e Santos conhecem últimos rivais da Libertadores nesta quinta

Prepara Cursos Profissionalizantes Maringá Novo Centro. A melhor do Brasil!
Av. Horácio Raccannelo Filho, 6170
(44) 3269-5000
(44) 99895-9000

Mesmo sem entrar em campo nesta quinta-feira pela Copa Libertadores, Palmeiras e Santos estarão atentos ao que vai acontecer na rodada, pois conhecerão seus rivais na fase de grupos. Isso porque acontecem duelos de volta pela terceira fase da competição. O Atlético Tucumán recebe o Junior Barranquilla a partir das 19h15 (de Brasília), no Estádio José Fierro, em Tucumán, na Argentina.

Na partida de ida, o Junior Barranquilla ganhou por 1 a 0 e tem a vantagem do empate, podendo inclusive perder por um gol de diferença se balançar as redes rivais. Isso porque os tentos anotados como visitante valem como critério de desempate. Os colombianos, porém, serão eliminados se perderem por dois gols de diferença. Os argentinos, se devolverem o 1 a 0, forçarão a disputa de pênaltis.

Quem avançar deste duelo vai cair no Grupo 2, onde, além do Santos, estão o Independiente Santa Fe, da Colômbia, e o Sporting Cristal, do Peru.

No outro jogo do dia, às 21h (de Brasília), The Strongest e Unión Española, do Chile, duelam no Estádio Hernando Siles, em La Paz, capital da Bolívia. Quem avançar vai cair no Grupo 5, se juntando a Palmeiras, Peñarol, do Uruguai, e Jorge Wilstermnn, da Bolívia.

Na partida de ida, as duas equipes empataram por 1 a 1 e quem ganhar na altitude de La Paz vai se classificar, sendo que novo 1 a 1 forçará a disputa de pênaltis. Empate sem gols serve aos bolivianos, enquanto que os chilenos avançam com qualquer igualdade a partir de 2 a 2.

Comente aqui