Copa do Brasil: Vasco vence o Bahia em São Januário, mas é eliminado

O Vasco bem que tentou reverter a vantagem do Bahia, mas ao vencer por 2 a 0 nesta quarta-feira, em São Januário, acabou eliminado da Copa do Brasil. Os visitantes conseguiram segurar o resultado para avançar às quartas de final da competição.

O Vasco buscou o resultado desde os primeiros minutos e foi para o intervalo à frente, com gol de Yago Pikachu, de pênalti. Na etapa final, o gol de Andrey deu ânimo aos cariocas. No entanto, os baianos souberam segurar a pressão vascaína para sair de campo com a classificação, já que venceram o jogo de ida por 3 a 0, em Salvador.

Com a classificação, o Bahia terá pela frente o Palmeiras na próxima fase da Copa do Brasil.

Comente aqui


Copa do Brasil: Cruzeiro empata com Atlético-PR e avança

Com dois gols no finalzinho, após um jogo bastante pragmático, a Raposa empatou o Furacão por 1 a 1, no Mineirão, e classificou-se para as quartas de final da Copa do Brasil.

O atual campeão do torneio, Cruzeiro, venceu o primeiro jogo no Paraná, há exatos dois meses por 2 a 1.  O Atlético-PR dá adeus a Copa do Brasil com o resultado. Já o Cruzeiro volta suas atenções ao Santos, na próxima fase do torneio.

Por outro lado, as equipes agora concentram no Campeonato Brasileiro, a Raposa enfrenta o América, na quinta-feira, em clássico regional, às 19h30 (de Brasília). Já o Atlético-PR enfrenta o Inter, na Arena da Baixada, no mesmo dia, às 21h.

Comente aqui


Sul-Americana: Lanús pega o Junior Barranquilla pela segunda fase

O Lanús entra em campo nesta terça-feira para fazer o jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Os argentinos medirão forças com o Junior de Barranquilla da Colômbia, a partir das 21h45 (de Brasília), no Estádio Ciudad de Lanús, em Lanús, na Argentina.

Na fase anterior o Lanús conseguiu eliminar um adversário complicado, o Sporting Cristal do Peru, graças a um triunfo na Argentina por 4 a 2. Na volta os peruanos ganharam por 2 a 1. Já o Junior de Barranquilla entrou diretamente nesta fase, pois foi eliminado na fase de grupos da Copa Libertadores.

No outro jogo da rodada, um pouco mais cedo, às 19h30 (de Brasília), o Caracas recebe o Huancayo do Peru, no Estádio Olímpico, em Caracas, na Venezuela. Os venezuelanos despacharam um chileno na fase anterior, o Everton, ganhando fora por 2 a 1, perdendo em casa por 1 a 0, mas avançando graças ao gol qualificado. Já o Huancayo eliminou o Unión Española, também do Chile, com um triunfo por 3 a 0 em casa, após empate sem gols em território chileno.

Comente aqui


Moderno centro de treinamento em Maringá oferece trabalhos realizados com atletas profissionais à população

Maringá já se tornou uma das referências em reabilitação de atletas profissionais e agora, além dos tratamentos, a cidade vem recebendo jogadores renomados para manter a forma física em período de férias em seus clubes. Hoje, mais de 15 atletas de futebol e futsal estão hospedados na cidade realizando trabalhos específicos na Clinisport Prime, um moderno centro de treinamento e reabilitação esportiva. O curioso disso tudo é que o mesmo trabalho realizado com atletas de alto nível, também é oferecido aos seus alunos, pessoas que buscam manter a forma e a saúde em dia.

“Essa foi uma das propostas da Clinisport Prime, levar à população a possibilidade de realizar treinamentos, tratamentos, avaliações e um acompanhamento em uma estrutura que um atleta profissional que disputa uma olimpíada ou que joga no Real Madrid realiza. Hoje temos vários equipamentos e aparelhos de ponta que nos proporciona isso e, além de receber esses atletas, também podemos oferecer o mesmo trabalho aos nossos alunos”, explicou o proprietário, Kleber Barbão.

A Clinisport Prime já recebeu jogadores como Falcão, Aloísio Chulapa, Bateria, Terezinha Guilhermina, Fernando Rufino, entre vários outros. Recentemente o centro foi um dos responsáveis por deixar o lateral Danilo Avelar, novo reforço do Corinthians, apto para a sequência da temporada em seu novo clube. O jogador, que estava atuando no Amiens da França, frequentemente vinha a Maringá para manter a forma ou se recuperar de alguma lesão. O fisioterapeuta Kleber Barbão, que realizou o trabalho com o atleta, viajou em três oportunidades até a Europa para realizar um trabalho específico com Avelar. Sua apresentação no Timão ocorreu no último dia 27.

“Sempre que precisei o Kleber e toda a equipe da Clinisport me atendeu muito bem, sem dúvida a estrutura e os profissionais envolvidos são de alto padrão e dá segurança para o atleta realizar o trabalho. Estou muito bem fisicamente e vou dar o meu melhor no Corinthians”, comemorou Avelar.

Além dele, outro conhecido pelos torcedores brasileiro, que passou pela Clinisport no último mês, foi o meio-campista Gabriel Boschilia. O atleta que foi revelado pelo São Paulo e hoje defende o Mônaco, da França, ficou durante uma semana na clínica se recuperando de uma lesão e aprimorando a parte física para se reapresentar ao clube francês no início da nova temporada.

Atualmente a Clinisport Prime está recebendo os jogadores Dagoberto e Keirrison, do Londrina, Paulo Henrique do Inter de Lages, Rafael Canepelle, Elenilson e Guilherme Ochita do Foz do Iguaçu, Mário Alemão do Toledo, Vinícius Duarte e André Santana do Napoli (Itália), Vinícius dos Santos do Real Rieti (Itália), Fabrício do Petrarca Padova (Itália), Vinícius Zico do Assoeva Futsal, Vampeta do Kazma Sport Club (Kuwaiti), Elisane Sgarbi do futebol feminino do Pescara (Itália).

Os trabalhos realizados vão desde avaliações físicas e biomecânicas, para “mapear” todo o corpo do atleta e saber a sua real condição física de força e equilíbrio, até treinamentos físicos, técnicos, fortalecimentos musculares, prevenção e tratamento de lesões.

Por assessoria de imprensa.

Fotos: Divulgação Clinisport Prime

Comente aqui


Futebol no mundo: Cristiano Ronaldo desembarca em Turim para assinar com a Juventus

A principal contratação dessa janela de transferências, Cristiano Ronaldo pousou na tarde deste domingo em Turim, na Itália. O novo camisa 7 da Juventus desembarcou às 13h (de Brasília) no Aeroporto de Turim, com sua família.

O comunicado oficial do clube italiano avisou que o jogador passará a noite na cidade, mas realizará exames médicos e será apresentado ao novo treinador, Massimiliano Allegri e seus novos companheiros, apenas na segunda-feira. Além disso, uma coletiva de imprensa está marcada para às 13h30 (de Brasília), no Allianz Stadium, no mesmo dia.

Comente aqui


Copa do Brasil: Vasco tenta reverter vantagem do Bahia para avançar

O Vasco entra em campo nesta segunda-feira contra Bahia, em São Januário, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Os cruzmaltinos precisam vencer por três gols de diferença para levar o confronto para os pênaltis ou fazer quatro para avançar direto. Já os baianos querem se recuperar da perda do título da Copa do Nordeste para o Sampaio Corrêa e avançar na competição nacional. O Vasco perdeu o primeiro jogo por 3 a 0.

Comente aqui


Copa do Brasil: Cruzeiro recebe Atlético-PR no Mineirão na decisão

Na noite desta segunda-feira, às 20h (de Brasília), Cruzeiro e Atlético-PR, dois gigantes brasileiros, se enfrentam e decidem quem avança para as quartas de final da competição.

A Raposa chega para o duelo em vantagem. Isso porque no primeiro jogo, há dois meses, antes da parada para a Copa do Mundo, os comandados de Mano Menezes venceram por 2 a 1, de virada, em duelo na Arena da Baixada.

Comente aqui


Cueva é liberado pelo São Paulo para fazer exames em clube russo

Neste domingo, o São Paulo anunciou a liberação do meia Cueva para realizar exames médicos no Krasnodar, da Rússia. O Tricolor afirmou no comunicado que chegou a um acordo com o clube para a venda do jogador. A equipe paulista deverá receber cerca de € 8 milhões (mais de R$ 36 milhões) pelo negócio.

Comente aqui


Copa 2018: Modric é eleito o craque da Copa; Mbappé é premiado como revelação

Luka Modric foi eleito o melhor jogador da Copa do Mundo após a derrota da seleção croata por 4 a 2 para a França no estádio Luzhniki, em Moscou.  Mbappé – O astro de somente 19 anos Kylian Mbappé também não saiu de campo de mãos vazias, muito pelo contrário. Além da taça da Copa do Mundo, o atacante do Paris Saint-Germain também foi agraciado com o prêmio de revelação do torneio.

Comente aqui


Copa 2018: França goleia a Croácia e é bicampeã 20 anos após título em casa

foto: FRANK FIFE/AFP

Duas décadas após vitimar a Seleção Brasileira na decisão da última Copa do Mundo que sediou, a França voltou a levantar o mais cobiçado troféu do planeta. O time comandado por Didier Deschamps, campeão como jogador em 1998, fez 4 a 2 sobre a Croácia na final deste domingo, no Estádio Luzhnikí, em Moscou, e igualou Argentina e Uruguai como detentora de dois títulos mundiais.

Agora, a França só está atrás de Brasil, com as suas cinco conquistas, e Alemanha e Itália, com quatro cada, no rol de maiores vencedores de Copas do Mundo. Os franceses ainda deixaram para trás Espanha e Inglaterra, ambas com uma taça, enquanto a Croácia precisou se contentar com o vice-campeonato, a sua melhor campanha em Mundiais. Em 1998, havia sido terceira colocada, posto hoje ocupado pela Bélgica.

Comente aqui