Inscrições para a 40ª Prova Rústica Tiradentes seguem abertas

As inscrições para a Rústica Tiradentes 2014 seguem abertas até a próximo dia 17 de abril e podem ser feitas pelo site de Prefeitura de Maringá www.maringa.pr.gov.br. A prova que chega a sua 40ª edição movimentará milhares de corredores amadores e profissionais nas principais vias da cidade no dia 27 de abril.

O valor para se inscrever é de 40 reais para cada atleta nas categorias principais. Nas categorias menores, a inscrição deve ser feita normalmente e de forma antecipada junto a prova dos maiores, mas não haverá cobrança de taxa.

As categorias menores serão disputadas no estádio Willie Davids no sábado (26). As provas principais serão realizadas apenas no domingo (27), em frente à Prefeitura, onde às 8h45 acontecerá a largada masculina e às 9 horas será a largada feminina.

Em relação aos kits da prova, a organização reforça o aviso: não será permitida a retirada de chips no dia do evento (27 de abril). A entrega das unidades será realizada apenas nos dias 25 e 26 de abril, na sala de reuniões da Prefeitura de Maringá, das 8 às 22 horas.

Domínio

A Prova Rústica Tiradentes vem se tornando a cada ano mais conhecida e disputada por atletas de todo Brasil e do mundo. Prova disso tem sido a participação de diversos atletas africanos de elite que faturaram as últimas edições da rústica. Entre as provas masculina e feminina foram 10 vencedores internacionais, com destaque para a queniana Eunice Kirwa que venceu duas vezes seguidas em 2008 e 2009.

O Quênia, grande potência na modalidade, conquistou a prova em cinco oportunidades no masculino e três no feminino. Tanzânia com duas conquistas e Etiópia com uma, fecham a lista de países internacionais vencedores da prova.

Lista de vencedores estrangeiros da Tiradentes:

Masculina:

2005: Ben Kimwole (Quênia).

2008: Kiprono Mutai (Quênia).

2009: Biwott Kipleting (Quênia).

2011: Titus Kibbi (Quênia).

2012: Stanley Kipchirchir (Quênia).

2013: Ismail Gallet (Tanzânia).

 

Feminina:

2008 e 2009: Eunice Kirwa (Quênia).

2010: Zelalem Abebe (Etiópia).

2012: Paskalia Kiproech (Quênia).

2013: Sara Makera (Tanzânia).

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


2 − = 1