Alemanha e Inglaterra entram em campo para encaminhar vaga na Copa

Duas seleções gigantes no futebol mundial entram em campo nesta sexta-feira pela sétima rodada das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia, com grandes chances de se aproximarem da classificação. Atual campeã do mundo, a Alemanha visita a República Tcheca no Estádio Eden, em Praga, capital tcheca, e ganhando ficará em excelentes condições.

A Alemanha lidera o Grupo C com 18 pontos conquistados, cinco a mais do que a Irlanda do Norte, sua perseguidora mais direta. Os irlandeses deverão ganhar na rodada pois visitam San Marino, lanterna que sequer pontuou.

A Inglaterra, por sua vez, visita Malta no Estádio Nacional, em Ta´Qali, tendo que ganhar para se manter na liderança do Grupo F, atualmente conquistada com 14 pontos, doia a mais que a Eslováquia, que vem logo abaido. A terceira posição é da Eslovênia, com 11 pontos.

Pelo Grupo E a líder Polônia, que tem 16 pontos, visita a Dinamarca, que tem dez e divide a segunda poisção com Montenegro. Os polacos, em caso de triunfo, se garantem praticamente, pelo menos, na repescagem. Os montenegrinos visitam o Cazaquistão, lanterna com dois pontos.

O regulamento das Eliminatórias na Europa falam que na fase de grupos as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno. Os vencedores das nove chaves avançam para a Copa do Mundo, se juntando à anfitriã Rússia. Os oito melhores segundos colocados passam para a repescagem, onde se enfrentarão no sistema de mata-mata, com mais quatro times carimbando o passaporte.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.