Atletas maringaenses disputam fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Maringá será representada pelos atletas da Associação Maringaense de Karatê Shotokan (AMKS), o campeonato segue até o próximo domingo, 21.

A AMKS conta com o apoio da Prefeitura de Maringá. O campeonato gera pontuação para o ranking nacional. Os melhores atletas representarão o Brasil na Olimpíada de 2020, no Japão.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).

Maringá será representada por 17 pessoas entre atletas e comissão técnica.

Os treinadores da equipe Paulo Biazon e Nadine Luvizetto também competirão. Biazon participa na categoria adulto, nas faixas marrom/preta, peso de +84 kg. Na seletiva  realizada em Santa Catarina, Biazon ficou na 3ª colocação, mesma posição obtida por  Nadine, na categoria adulto, nas faixas marrom/preta, no peso de +68 kg.

A delegação maringaense também conta com atletas que participaram do Campeonato Mundial de Karatê. Rafael Kimura, ficou na 3ª colocação, em 2018, na Escócia, na categoria de 14/15 anos, nas faixas marrom/preta, no peso +60kg, e Matheus Andrade, participou do Campeonato Mundial de Karatê em 2016, na Irlanda, onde terminou na 5ª colocação.

O maringaense Paulo Biazon conquistou três medalhas no 1° Campeonato Mundial de Karatê Unificado, na Eslovênia, em 2015.

Foram duas medalhas de pratas nas disputas de luta individual faixa preta +85kg e luta por equipes, e a medalha de bronze na categoria de revezamento de equipes.

“Os resultados que obtive no Campeonato Mundial inspirou os atletas da associação  perceberam ser possível disputar o Campeonato Mundial”, disse o treinador/atleta da AKMS, Paulo Biazon. Neste Campeonato Brasileiro, Biazon também representará a Polícia Militar (PM).

As disputas no karatê são separadas em dois estilos: nas demonstrações, chamadas (Kata), esse estilo é separado somente por faixas, e é uma competição a parte das lutas. Nas demonstrações englobam quatro estilos do esporte (Goju Ryu, Wado Ryu, Shito Ryu e Shotokan).

Nas lutas, a competição tem o sistema de luta única, separado em faixas, pesos e categorias.

Saiba mais 

Secretaria de Esporte e Lazer 

(44) 3220- 5750

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.