Os semáforos foram criados há 100 anos. E mesmo assim…

farol vermelhoOs semáforos (ou farois, como são chamados em várias regiões) foram criados em Cleveland, estado de Ohio, EUA, e completaram seu centenário em agosto de 1914. Uma ideia colocada em prática há 100 anos. Como a maioria das invenções, ao ser lançada, foi motivo de chacotas, mas hoje representa uma tecnologia essencial para o ordenamento do fluxo de veículos em todo o mundo.

Mesmo assim, diariamente ocorrem dezenas e dezenas de acidentes causados por motoristas que não respeitam as cores básicas dos semáforos: vermelho para parar, amarelo para prestar atenção na mudança de estágio e verde para seguir.

As razões para esse desrespeito são inúmeras: existem os apressadinhos, os valentões, os que trafegam com excesso de velocidade, os daltônicos que conseguiram sua carteira de habilitação sabe-se lá como, os que acham que “ainda dá tempo”, os distraídos e os irresponsáveis.

O grande problema é que em grande número de acidentes causados pelo desrespeito ao semáforo (ou farol), há vítimas inocentes que acabam pagando o pato. O jeito é partir para uma reza braba antes de sair de casa todos os dias. Ou aguardar por uma nova invenção que venha revolucionar e substituir esta antiga.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.