Quem realmente domina o Brasil?

assalto motoqueiroÔnibus incendiados. Policiais assassinados. Juízas ameaçadas. Vandalismo nas ruas. Invasão de prédios e propriedades privadas. Motoqueiros assaltando à mão armada e liquidando aqueles que reagem ou esboçam defesa. Coquetéis Molotov atirados contra postos de gasolina e lojas. Agências bancárias sendo explodidas. Túneis sendo escavados para evasão de presidiários. Ordens de matança sendo expedidas por bandidos presos. Contrabando, armas e drogas aflorando por nossas fronteiras. Tiroteios dia e noite em becos de favelas. Utilização de aparelhos celulares dentro de celas de prisões. Dezenas de cracolândias espalhadas pelo país.

E não podem ser esquecidos os (antigamente) chamados ladrões de colarinho branco. Políticos de altas esferas, dos Executivos e dos Legislativos federal, estaduais e municipais são manchete nas primeiras páginas de jornais e revistas e ocupam diariamente o noticiário das rádios e emissoras de televisão. Rouba-se descaradamente em todas as instâncias e sobra a nítida impressão de que as fantásticas verbas que são gastas com campanhas eleitorais têm a única finalidade de colocar bandidos em condições perfeitas para saquearem os cofres públicos.

O infeliz brasileiro, impotente, refém da bandidagem, dos criminosos, dos políticos desonestos, já não sabe a quem recorrer. Nunca se viu tanta violência e tanto descaramento em nosso país como na atualidade. A quem recorrer?

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.