Como explicar estas safadezas aos jovens?

Como explicar aos jovens que o presidente da República esteja destinando milhões e milhões de reais para “comprar” deputados, exigindo em contrapartida que eles votem contra a abertura do processo no STF, que ameaça encurtar seu mandato? Todos sabem que o Brasil caminha da mal a pior e o próprio governo Temer estima um déficit de 139 bilhões nas contas públicas para este ano.

Como explicar aos jovens que o presidente da República esteja ocupando sua agenda apenas para promover reuniões dia e noite visando traçar sua estratégia de defesa neste processo que tramita na Câmara dos Deputados, enquanto a educação, a saúde, os hospitais, a segurança pública e as estradas agonizam na UTI e estão indo para o brejo?

Como explicar aos jovens, que um bandidaço, que foi preso quando transportava 130 kg de maconha e armamento pesado, considerado de alta periculosidade pela Polícia Federal, foi libertado da cadeia apenas e tão somente por ser filho de uma desembargadora que é presidente do Tribunal Regional Eleitoral e integrante do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul? E quanto àqueles presos mofando nas cadeias por terem roubado um pedaço de carne, uma lata de leite, um alimento?

Como explicar aos jovens que há uma casta composta por incontáveis políticos, que andou desviando bilhões de reais do dinheiro público (dinheiro resultante dos esforços de trabalhadores e empresários), apanhados em operações realizadas pela Polícia Federal como Mensalão, Lava Jato, Cui Bono, Fatura Exposta, Wolverine, Zelotes, entre outras centenas de operações?

Como explicar aos jovens que pouquíssimos políticos envolvidos na corrupção desenfreada que corrói o país estejam presos apenas por não contarem com o tal (desa)foro privilegiado, cumprindo as penas que merecem, enquanto outros envolvidos já foram condenados a penas pesadas?

Como explicar aos jovens que o governo ignora o crescimento desorganizado de favelas, da criminalidade, da violência, do armamento pesado em mãos da bandidagem, do crescimento das vendas e do consumo de drogas, enquanto acomoda milhares de “aspones”, “gepones” e “dipones”, pagando-lhes régios salários?

Como explicar?

Charge: Roque Sponholz
Sem categoria

Um comentário sobre “Como explicar estas safadezas aos jovens?

  1. maso 3 de agosto de 2017 8:28

    Dificil mesmo explicar o sistema. Mas eu ainda era jovem quando Sarnei comprou um ano de mandato. FHC comprou um mandato inteiro. A gente se acostuma e os jovens tambem.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.