BNDES, banco para… para quem?

Depois de serem divulgadas as mutretas dos irmãos Batista da JBS, que conseguiram bilhões de reais do BNDES, transformando seu açougue num conglomerado internacional de grandes empresas, a gente descobre que este banco de “desenvolvimento” tem seu acesso limitado apenas aos amigos da Corte.

São poucos os privilegiados que conseguem a graninha desta instituição, que até agora não veio a público explicar os comos e porquês deste empréstimo bilionário – há outros para a Odebrecht – que chegaram ao conhecimento público através das tais delações premiadas.

Segundo o jornalista Augusto Nunes, “quando começar a devassa no BNDES, em obras que envolvem a Odebrecht, a JBS e outras empresas, o brasileiro vai ficar de boca aberta. A Lava-Jato, operação que está em andamento atualmente, vai parecer caso de simples batedor de carteira”.

Sem categoria

Um comentário sobre “BNDES, banco para… para quem?

  1. maso 9 de outubro de 2017 10:35

    estamos avidos por saber de mais mutretas. Se se soubesse que era facil assim. Pega um bilhao, da uma propina de 10 milhoes pro Lula, ai o dinheiro sai facinho. Os campeoes eram campeoes em pagar propina e

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.