Profissões que poderão estar extintas em 10 anos

Segundo o site bleubloom.com, algumas profissões provavelmente estarão extintas nos próximos 10 anos, devido ao acelerado avanço de várias tecnologias.

Operadores de telemarketing
Atualmente, as pessoas usam menos seus telefones fixos, muita gente já os eliminou e passou a utilizar apenas o celular. Há outras formas de comunicação que vêm sendo utilizadas, como e-mails, e-marketing ou mensagens de textos via celular, exigindo gente especializada em marketing digital.

Caixas de supermercados
Com o desenvolvimento dos “self service” e a automatização de processos de escolha de produtos, provavelmente os caixas deverão desaparecer. Algumas lojas já se utilizam de leitores de etiquetas para que os clientes os passem por leitores óticos e paguem com cartão – tudo automatizado, sem a necessidade de contato humano.

Agentes de viagem
Com o avanço da internet e a facilidade de pesquisar sites especializados em viagens e hotelaria, a figura dos agentes de viagem e suas lojas vão perdendo terreno. Ficaram distantes os dias em que se necessitava de uma terceira pessoa para passar as melhores dicas – hoje a internet permite encontrar os melhores destinos, voos, e preços – além da variedade de tipos de hospedagem e compartilhamento de informações fornecidas por viajantes em sites e blogs diversos.

Editores de mídia impressa
Não é surpresa que a mídia impressa venha desaparecendo gradualmente. Mais e mais pessoas estão se utilizando da mídia digital quando se trata de entretenimento e notícias – inclusive livros on line. As editoras vêm passando por tempos difíceis e muitos jornais já extinguiram suas edições impressas, criando portais para leitura via computadores ou celulares.

Carteiros
À medida que a tecnologia da informática avança, as cartas e documentos via postal vão se reduzindo, sendo substituídos pelos e-mails, mensagens e comunicação por computadores e celulares. Hoje os serviços de correios focaram sua atuação no transporte de produtos adquiridos em lojas virtuais, reduzindo dia-a-dia o número dos velhos e conhecidos carteiros.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.