Rio de Janeiro: agora é agir!

Nosso blog Bahr-Baridades há anos vem publicando posts que refletem a violência na terra dos cariocas. Agora, com a intervenção militar, quem sabe as coisas se acalmem por lá.

Na verdade, os militares (soldados e policiais) deveriam fazer cercos nas favelas, como se agissem em uma guerra e apenas permitir a saída de cada indivíduo somente após cuidadosa triagem (verificação da identidade, dos antecedentes, revista, vistoria na casa dele, comparação com as fotos e vídeos que mostraram bandidos armados desfilando e dando tiros pelos morros e avenidas) e prender todo e qualquer um que seja identificado pelas fotos, foragido de cadeia, ou que possua narcóticos, armas e munições.

Se os cercos forem bem executados, talvez o Maracanã ganhe nova utilidade. Pois certamente será necessário um espaço gigantesco para abrigar as centenas e centenas de bandidos, inclusive os menores responsáveis pelos arrastões.

Quem sabe chegou a hora de limpar a “cidade outrora maravilhosa” desta corja toda?

Bye-bye, Rio de Janeiro

Os morros cariocas têm governo próprio. Quem manda é a bandidagem

Rio de Janeiro: que país é este?

Sem categoria

2 comentários sobre “Rio de Janeiro: agora é agir!

  1. Pedro 17 de fevereiro de 2018 21:29

    infelizmente não vai funcionar, é mais política do que vontade de resolver o problema

  2. Luiz 18 de fevereiro de 2018 14:40

    O famoso “engana que eu gosto” Só pra inglês ver. Só tapeação em ano eleitoral, o mesmo de sempre com roupagem nova, além do que, se a não mudar a justiça não muda nada.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.