O que os caminhoneiros ensinaram aos governantes

Os caminhoneiros criaram um movimento como jamais se viu no Brasil: o país parou! O que se espera é que os incompetentes governantes extraiam algumas lições para o bem dos brasileiros.

– Jamais ignorar reivindicações da população ou de associações de classes. A Associação Brasileira de Caminhoneiros havia enviado uma carta de reivindicações ao governo federal em 05/10/2017, que foi simplesmente ignorada (vide foto).

– O governo certamente se surpreendeu com o maciço apoio da população. Além da paralisação dos caminhoneiros, o fechamento de estradas e o impedimento de acessar as distribuidoras de combustíveis, ocorreram panelaços, passeatas e protestos em várias partes do país.

– Apesar do custo astronômico que nós todos pagamos para a manutenção das extravagâncias e orgias das casas executiva e legislativas, nenhuma luz de inteligência brilhou por lá, procurando incrementar os transportes via ferrovias e fluvial, o que reduziria custos e diminuiria o excesso de caminhões circulando pelas rodovias – grande parte delas esburacadas e barrentas.

– A grande lição que resta é a demonstração de força da população que mais dia, menos dia, provocará um movimento incontrolável – ou seria uma revolução?- visando acabar com o excesso da carga tributária que estrangula as famílias, uma das mais altas cargas tributárias do mundo, com um retorno pífio por parte das instituições.

Sem categoria

2 comentários sobre “O que os caminhoneiros ensinaram aos governantes

  1. João Luiz 28 de maio de 2018 8:44

    É isso mesmo, a população não aguenta mais, um país rico, que tem tudo, com um PIB alto e a população em situação precária; há a necessidade urgentemente, de elaboração e aprovação de uma constituição condizente, e a revisão das leis, já passou da hora, e o mais importante, botar na cadeia os corruptos, com leis que garantam o confisco de bens que sejam revertidos ao Estado para a prestação de serviço social, se fizer isso, e outras coisas, claro, certamente os impostos baixarão, e muito.

  2. maso 28 de maio de 2018 21:29

    Mais uma semana e Temer cairia. O governo federal arriou as calças e cedeu tudo!
    Fico com dó dos criadores de aves, leite, e porcos, que já tiveram 1 bilhão de prejuízo. Isso dá 2.000 malas de propina dessas que o Rocha Loures carregava pro Temer, com 500 mil cada. Ou 20 vezes o que a policia federal encontrou na no mocó do PMDB, do Gedel Vieira Lima.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.