70% dizem não a Lula

Os petistas estão alvoroçados com a pesquisa realizada pelo Datafolha na semana passada, que aponta Lula com 30% das intenções de voto e mostra que mais de um terço dos eleitores se dizem sem opção ao analisar cenários em que ele fica fora do páreo.

Mesmo considerando que Lula até o momento seja candidato, o alvoroço dos petistas não se justifica. Os números indicam que 70% dos eleitores não o querem na presidência.

A rejeição para com os outros candidatos é ainda maior: segundo o Datafolha, o deputado Jair Bolsonaro, que apoiou os caminhoneiros, mantém a liderança da corrida presidencial nos cenários em que Lula está ausente, com 19% das preferências (81% de rejeição). A gnoma da selvas, Marina Silva, (Rede) aparece logo depois no levantamento, com até 15% das intenções de voto (85% de rejeição). O ex-ministro Ciro Gomes e o ex-governador Geraldo Alckmin ficam ainda mais longe das preferências do eleitorado.

Sim, estas eleições serão bem diferentes e com certeza muito amargas para os perdedores. Pior para quem for eleito: vai assumir a presidência com o Brasil revirado em enorme caos.

Sem categoria

3 comentários sobre “70% dizem não a Lula

  1. Carlos 12 de junho de 2018 18:26

    Lula ganha em primeiro turno e em qualquer cenário e com qualquer candidato que se atreva.

    • Justiceiro 18 de junho de 2018 22:53

      Com toda certeza… Brasil é um país de analfabetos funcionais, como um adestrador de burros que chicoteia os animais, mas dá uma espiga de milho para comerem não vai se reeleger quantas vezes for candidato?

  2. augusto faria 13 de junho de 2018 15:31

    Lendo essa postagem, vou dizer o óbvio. Numa democracia ganha quem tiver mais votos válidos. E se o Lula entrar na disputa, será eleito…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.