Em busca da faxina geral


Todos os anos a Transparência Internacional apresenta um estudo que tem como objetivo montar um panorama do combate à corrupção. O resultado é um ranking global que classifica os países entre os mais e menos corruptos.

Em 2017, 180 países foram investigados. A Somália segue como o país de pior pontuação, seguida pelo Sudão do Sul, e Síria. Sobre o Brasil, o cenário é preocupante. O país estava empatado com Zâmbia e Indonésia. É a pior situação já enfrentada no âmbito do estudo.

Nas mini-entrevistas que a Rede Globo tem realizado sob o título “O Brasil que eu quero”, a maioria toca no assunto corrupção, que atinge a qualidade de vida de todos os brasileiros.

Estamos todos (com exceção dos corruptos) em busca de uma faxina moral e comportamental. Quem sabe assim sobrará mais dinheiro para saúde, educação, transportes, infra-estrutura, merenda escolar, medicamentos, estradas…

Sem categoria

4 comentários sobre “Em busca da faxina geral

  1. Carlos Marques 4 de julho de 2018 22:25

    A Rede Globo fazer pregação contra a corrupção é o mesmo que uma prostituta criticar a lascívia de outras semelhantes. Aliás, diz a Bíblia que Jesus conhecia e desmascarava uma turminha que pregava uma coisa e fazia outra: chamavam-se fariseus. E esta raça continua se reproduzindo aos montes até hoje.

    • Bahr-Baridades 5 de julho de 2018 7:25

      A Rede Globo apenas entrou no texto como citação das pessoas que expuseram suas preocupações no “O Brasil que eu quero”. O que importa é a essência das críticas.

    • Dr. Charles Montigomere Burns 9 de julho de 2018 22:21

      A rede Globo tem parcela de culpa nas mazelas de nossa nação, mas não é a maior culpada, vez que a culpa verdadeira cabe a corrupção!

  2. maso 5 de julho de 2018 7:29

    Nao sou advogado da Globo, nem levo um pao com mortadela, mas! O estado de corrupcao ampla, geral, e irrestrita, de forma avasaladora, arrasta tudo que esta por perto e e do interesse. Se nao beber do vinho da propina morre as minguas. Num Estado em que juizes sao servis as quadrilhas instaladas no poder, e que podem modelar seus vereditos porcinamente como vemos, entao nao da pra acusar nenhuma empresa, nenhuma instituicao, nem nada, de corrupta, de depravada. Vivemos um tipo de fascismo da corrupcao, e quem nao adere e perseguido.
    Entao, com estes tres poderes nojentos que ai estao, tres pocilgas, tres prostibulos em que puta e a senhora em frente ao ministerio da justica, que representa a justica, nao da pra acusar a Globo e nenhumaoutra empresa.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.