Os chupins do futebol

Um prato cheio: comentaristas de rádio e tevê que se julgam “entendidos” em futebol agora estão se satisfazendo com múltiplos orgasmos. Já que o Brasil perdeu, os mesmos jogadores endeusados até o jogo com a Bélgica, agora viraram vilões (na visão destes “entendidos”).

Neymar, que para eles era gênio, virou um dos culpados pela derrota. William, Gabriel de Jesus e Fernandinho que eram tão elogiados, agora são medíocres – na visão deles. Um portal publicou notas dadas aos jogadores: grande parte recebeu apenas nota 4. Será que aqueles entendidos fariam melhor?

Incrivelmente, estes mesmos comentaristas – que são os chamados chupins do futebol – em sua maioria jamais jogaram profissionalmente, não têm ideia dos preparos técnico, físico e mental necessários para que os jogadores entrem em campo, seja numa simples partida regional, seja numa seleção que representa o país. São apenas críticos, em geral mordazes, sempre procurando defeitos, intrigas e gafes dos jogadores. São ridiculamente insuportáveis.

A Rede Globo, coitada, através do seu narrador maior, entrou em pânico. Com medo de que as monumentais verbas publicitárias sejam cortadas pelos anunciantes, alardeia que a Copa ainda não terminou, que há vários jogos pela frente, que você, telespectador, deve permanecer frente à sua tevê… para a Globo, que levou uma enorme equipe à Rússia, a derrota brasileira foi um balde de água gelada.

Muitos já pedem a cabeça do treinador – parece que ele foi a única peça que funcionou muito bem em nossa seleção. Não foi o treinador que errou vários chutes ao gol adversário, não foi o treinador que errou na marcação em campo, não foi o treinador que cometeu falhas.

Ah! Se estes chupins do futebol dedicassem seus esforços e suas críticas para melhorar a situação caótica em que se encontra nosso país, talvez seu blá-blá-blá valesse mais a pena.

Sem categoria

3 comentários sobre “Os chupins do futebol

  1. Alemão 7 de julho de 2018 12:09

    Concordo contigo.

  2. augusto faria 8 de julho de 2018 9:17

    Concordo contigo 2

  3. Miltom 8 de julho de 2018 10:31

    Comentário oportuno que vi hoje em O Globo, repasso: “Somos perdedores. Em todos os sentidos.
    ….. No futebol, na política, na gestão ambiental, na saúde e principalmente na educação, seja nas escolas, seja na educação do povo nas ruas” .

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.