O judiciário arranhado. Muito arranhado

Não é de hoje que os brasileiros mantêm uma grande desconfiança das decisões e das firulas jurídicas praticadas pelo nosso judiciário.

Quem mais sofre é a população pobre, que não tem acesso a advogados e raramente tem seus direitos preservados. Veja alguns depoimentos originais:

“Eu tenho um filho de 19 anos esta preso desde o dia 24 de janeiro agora dia 24 de abril ele faz 3 mesês que está preso e não se tem noticias de audiência marcada; o que deve acontecer com meu filho??? “

“Meu filho esta preso a um ano e oito meses nunca teve jugameno nem sequer nunca foi ouvido pela juiza ele esta sofrendo ameaças de morte pelos proprios policiais ta sendo torturado pelos policiais ele e reu primario nao tem atecedentes criminais”.

“Morador de rua foi mantido preso por cerca de dois meses por não ter residência fixa depois que foi flagrado pela polícia portando 1 grama de crack e 17 gramas de maconha”.

Há milhares de histórias como estas. Presos mofam por meses e meses numa delegacia de polícia ou numa cela de prisão sem que seu caso seja julgado, sem que haja distinção entre traficantes e usuários de drogas, nem condescendência para mãe ou pai de família que rouba leite num mercado para dar a seus filhos.

Por isso é de se estranhar a “facilidade” com que um “desembargador de plantão”, cujo passado sempre esteve atrelado ao Partido dos Trabalhadores, emitiu alvará de soltura para um condenado a mais de onze anos de prisão, julgado em 1a. e 2a. instâncias, ignorando decisões colegiadas de grande repercussão no país. Pesquisas informais já indicam que mais de 60% da população ficaram indignadas e revoltadas com o tal “desembargador de plantão”.

Esta é uma “justiça” realmente muito estranha.

Sem categoria

7 comentários sobre “O judiciário arranhado. Muito arranhado

  1. Paulo Neto Leiro 9 de julho de 2018 10:35

    Mas os golpistas não falam do ministro do STF que era do PSDB e secretário do Alckmin. Não falam do ministro Gilmar Mendes que foi indicado pelo FHC (PSDB).. Não falam das relações do juiz de primeira instância Moro com candidatos tucanos. O que é estranho é uma justiça que desrespeita a Constituição e uns ingênuos ou ignorantes defendendo o desrespeito à Constituição por quem deveria defendê-la. Moro e seus apoiadores apenas defendem uma eleição sem Lula porque sabem que Lula pode vencê-la facilmente no primeiro turno. Preferem candidatos fascistas e entreguistas.

    • Bahr-Baridades 9 de julho de 2018 10:46

      Nossa: está destilando ira! Pois o Gilmar Mendes é o maior soltador de presos, condenados ou indiciados no país e se fala muito dele, sim.
      Quais são as relações do juiz Moro com os candidatos tucanos? Ele cumpre seu dever como jamais outros o fizeram. É elogiado no Exterior pela sua postura correta e corajosa.
      E lula não pode ser candidato porque foi condenado. Por enquanto apenas por um processo. Há mais dois na fila de espera. Fora os outros que surgirão. Sempre por corrupção.
      Então no seu entender a Polícia Federal (incrementada por lula), o Ministério Público, as provas, os testemunhos e todos os documentos do processo não valem contra seu ídolo?
      E que história de candidatos entreguistas e fascistas? Você afinal sabe o que foi o fascismo de Mussolini? Ou só papagueia o que ouve por aí?

    • Dr. Charles Montigomere Burns 9 de julho de 2018 22:12

      falo “Golpistas” já sei que é mais um burrinho adestrado da esquerda kkkkk

      Paulo, todos os que vc citou são lixos iguais os lixos do partido que vc defende!

      Lula tem condições de vencer as eleições caso saia candidato sim, afinal, doutrino uma legião de burros apoiadores de bandidos.

      • Paulo Neto Leiro 10 de julho de 2018 10:06

        E aí, blogueiro, não vai divulgar o meu comentário que postei ontem? Para um tolo que só sabe xingar e não argumentar, o senhor abre seu espaço. Não é à toa que, aqui na secção onde trabalho, o chamamos carinhosamente de Dona Solange, aquela homenageada pelo cantor Leo Jaime, a censora da ditadura. Na boa, amigo, a direita nunca sabe discutir qualquer questão democraticamente. Por isso que a direita vive fissurada em fardado. KKKKKK

        • Bahr-Baridades 10 de julho de 2018 17:21

          Tolo? Essa é a única arma dos esquerdopatas como este Paulo Neto Leiro: ofensas. Eu não xingo, só exponho minhas conclusões a respeito do que ocorre no nosso país. A mim pouco importa se vocês me chamam de Dona Solange, ou seja lá quem for. E parece que o comentarista não entendeu nada: não sou de direita, nem de esquerda. Sou do certo e critico o errado.
          O seu comentário não foi publicado por ser ofensivo. Quando vocês conseguirem contra-argumentar suas teses de forma inteligente, certamente as publicarei!

  2. José Paulo 10 de julho de 2018 8:30

    Essa lógica esquerdopata ė efetivamente doentia. O lula é ladrão, mas os outros, dos outros partidos também são. Então, vamos libertá-lo. Quem pensa não tem bandido de estimação. Cometeu crime, tem de ser processado e preso. Simples assim.

  3. Paulo Neto Leiro 10 de julho de 2018 20:45

    Interpretação de texto, seu Barbaridade, interpretação de texto… Eu escrevi: “Para um tolo que só sabe xingar e não argumentar, o senhor abre seu espaço”. O senhor é notório escritor, faz parte até da Academia municipal, e deve ter compreendido agora que “tolo” se refere ao americano, inglês ou canadense Dr. Charles Montigomere (sic) Burns que se referiu a mim como “burrinho adestrado da esquerda”. Seu Barbaridade, apenas havia dado uma resposta à altura ao agressor. Mas, deixa pra lá.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.