Batendo sempre na mesma tecla

É uma pena constatarmos em pleno Século XXI que grupos políticos parecem ter suas mentes obnubiladas e jamais enxergam a realidade dos fatos, transmitindo as chamadas “fake news” para seus afiliados e para a população menos esclarecida.

“Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade“. A frase é de Joseph Goebbels, que foi ministro da Propaganda de Adolf Hitler na Alemanha Nazista (há mais de 70 anos). Esse deve ser o dogma do pessoal do PT e partidos associados.

1 – “Foi golpe, foi golpe”. Eis um mantra repetido “ad nauseam”. Até hoje os petistas/esquerdistas não se conformam com o impeachment da sua “presidenta” (ocorrido pela absoluta incompetência e pelos absurdos cometidos por aquela figura patética) e juram porque juram que se tratou de um golpe. Esquecem-se de que em 2014 a ex-presidente negara a crise econômica e garantira a inflação dentro da meta. Menos de um ano depois, o indicador atingiu 10,67% e estourou o teto da meta do governo. O desemprego de hoje é a consequência. Some-se ainda o “affair” Pasadena e outros pecados cometidos…

2 – “A prisão de lula foi injusta, a prisão de lula foi injusta”. Outro mantra recitado em todos os palanques e comícios dos petistas, que parecem não entender até hoje o processo legal em dois tribunais, que provaram o envolvimento do seu líder na mais deslavada corrupção. E pelo visto, virão mais condenações pela frente.

3 – “O PT é pai dos programas sociais, como o Bolsa Família”. A turminha do PT se esquece que o Bolsa Família foi criado por Fernando Henrique Cardoso, e não por Lula. Uma Medida Provisória do governo FHC unificou os programas de transferência de renda em outubro de 2003, depois convertida na Lei 10.836, de 9 de janeiro de 2004.

4 – “O Bolsa Família vai acabar”. Na verdade, as chamadas notícias falsas (ou “fake news”), criadas propositalmente para gerar conflitos como as mentiras propagadas em torno do Bolsa Família, são instrumentos políticos do PT. As famílias beneficiadas que cumprem com todos os critérios do programa não sofrem a suspensão, bloqueio ou cancelamento dos pagamentos.

5 – “Comitê de Direitos Humanos da ONU diz que lula deveria disputar eleição”. Entretanto, o PT finge ignorar que o governo brasileiro considerou “sem efeito juridicamente vinculante” a decisão do Comitê de garantir ao ex-presidente seus direitos políticos, mesmo condenado e preso. O comitê é formado por 18 “especialistas” independentes e as recomendações foram sugeridas apenas por dois dos seus membros. A recomendação do Comitê da ONU não passa de uma simples recomendação sem efeitos legais. O Supremo arrasou esta recomendação.

O PT e seus afiliados parece seguirem o padrão Tim Maia: “Não fumo, não bebo e não cheiro. Só minto um pouco”, conforme escreveu um articulista famoso.

Sem categoria

2 comentários sobre “Batendo sempre na mesma tecla

  1. Adolfo Musso 22 de setembro de 2018 10:52

    Vamos deixar pra lá o PT por um momento. O brasileiro já conhece muito bem o modus operandi desse partidinho. Ele foi morto e enterrado quando a Dilma, para felicidade do povo brasileiro, foi afastada do governo. Hoje o PT ainda faz algum barulho mas só agrada a um pequeno séquito de seguidores. Esta semana mesmo o partido trouxe o pseudointelectual Noam Chomski para visitar seu “líder” na cadeia e questionar a sentença aplicada ao detento pelo juiz mais justo e corajoso do país, Meritíssimo Sérgio Moro. O PT não engana ninguém. Quem é Noam Chomski perto de um verdadeiro intelectual como o imortal Merval Pereira? Até um post do ator Alexandre Frota tem mais conteúdo que uma entrevista inteira desse gringo a serviço do partido destroçado pela vitoriosa República de Curitiba. O PT pode chamar o impeachment de golpe à vontade: ninguém acredita mesmo!

  2. Aparecido Guergoletti 29 de outubro de 2018 22:41

    Aparecido Guergoletti – Caro Julio. Hoje que acessei “batendo sempre na mesma tecla.”. Não tem como discordar do que você diz. São colocações que ocorreram no decorrer da “gestão” do PT! Todos os itens mencionados estão fresquinhos na mente do povo brasileiros! Porém, só os Petralhas não acreditam nas “fake news” desse partido [PT] derrotado quase que, por completo! Em relação do “Bolsa Família”, se não me engano foi criado pela “Antropóloga Ruth Cardoso”, no primeiro mandado do Presidente Henrique Cardoso. Muito boas suas considerações! Parabéns!!!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.