Brasil, a nova Chicago dos crimes

Chicago nos Estados Unidos é conhecida pela violência, pelos mafiosos e pelos assassinatos que lá ocorreram no século passado. Estima-se que entre 1919 e 1997, a máfia instalada naquela cidade tenha ordenado e cometido 1.105 assassinatos por encomenda, incluindo cinco desde 1990. Somente o célebre Al Capone ordenou cerca de 500 assassinatos, desde o Massacre do Dia de São Valentim, até homicídios de mafiosos que foram justiçados por sua própria “família” (os companheiros da Máfia).

Parece que o Brasil está voltando no tempo. A quantidade de facções criminosas, de assaltantes cruéis, de grupos armados que provocam assaltos a torto e a direito e a violência demonstrada por marginais, que andam armados e não titubeiam em atirar e matar – não perdoando nem mulheres, crianças e idosos – nos faz imaginar o quanto de incompetência, de falta de gestão e de erros crassos no sistema penal existem no país em que vivemos.

O vídeo mostra uma mera tentativa de assalto a uma casa. Note que o cidadão estava armado para sua proteção, disparou alguns tiros e os bandidos também armados atiraram de volta, transformando a cena em um verdadeiro bang-bang hollywoodiano. Cenas que se repetem diariamente em todo o país.

Sem categoria

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.