Qual é a diferença entre HOME e HOUSE

Mais uma dúvida que um amigo teve e aqui vai a resposta:

A palavra HOME é um substantivo abstrato e HOUSE um substantivo concreto. Mas diante do fato de que muitos alunos não sabem a diferença entre um substantivo abstrato e concreto, geralmente digo que home é usado quando você tem intimidade com o local. Então quando vai falar da SUA casa usa sempre “HOME” – Ex. “I’m going home” (Estou indo pra casa – já entende-se que é pra sua casa). “I’m at my parents’ home” (Estou na casa dos meus pais – aonde já foi sua casa e você costuma ir com frequência e tem intimidade – neste caso pode dizer HOUSE se não tiver muita intimidade). Exceção se você quer especificar que está falando da estrutura física, ou seja, da construção. Ex. “My house needs painting” (Minha casa precisa ser pintada).

Quando está se referindo a casa de outras pessoas que não seja sua ou de seus pais, ou seja, que você não tem muita intimidade, diga HOUSE. Ex. “Can we meet at your house?” (A gente pode se encontrar na sua casa?)

Detalhe: quando está se referindo a sua casa não se diz “my home” (minha casa), mas simplesmente “home”, que já significa que é sua casa. Ex. “I’m at home” e não “I’m at my home”.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.