Expressão em inglês em homenagem ao Miss Universo

Domingo passado houve a transmissão do Miss Universo e durante as perguntas feitas para as top 5 o apresentador falou uma expressão idiomática logo depois que a Miss Filipinas respondeu à pergunta.
Ele disse “NAILED IT”, como mostra no final do vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=fbvFef7IdKA

“Nail” pode significar “unha” ou “prego” como substantivo.

Como verbo tem vários significados, inclusive “pregar” algo com um prego.
Como expressão, pode significar “acertar em cheio” ou obter total êxito em algo.
Foi exatamente nesse sentido que o apresentador do Miss Universe falou sobre a resposta da Miss Filipinas. Acertou em cheio na resposta.

Outra expressão do Miss Universo deste ano não foi dita durante o evento mas eu pensei logo depois que aconteceu a gafe de terem anunciado a Colombia como vencedora e depois da coitada já estar com a coroa e tudo terem dito que foi um erro e terem entregue para a Filipinas.

Como muitos sabem o magnata Donald Trump era proprietário do Miss Universo mas após suas polêmicas falas durante as prévias para as eleições dos EUA se referindo aos latinos negativamente, assim como às mulheres, muitos países se recusaram a participar do concurso e exigiram sua saída, o que foi feito.
Pois durante o evento na noite de domingo o apresentador do Miss Universo fez comentários ao vivo comemorando o fato de Donald Trump não ser mais proprietário do Miss Universo.
Depois do final, em que o apresentador anuncia a garota errada como Miss Universo, e depois se desculpa e anuncia a outra, pensei comigo que Trump deveria estar se matando de rir naquele momento. E me veio à mente a expressão “quem ri por último ri melhor”. Pois bem como se diz quem ri por último ri melhor em inglês?
“He who laughs last, laughs best”

Abaixo o que Trump disse no dia seguinte sobre A gafe:

"Muito triste o que aconteceu no concurso do Miss Universo ontem à noite. Eu o vendi há seis meses por um preço recorde. Isso nunca teria acontecido (se ainda fosse meu)"

“Muito triste o que aconteceu no concurso do Miss Universo ontem à noite. Eu o vendi há seis meses por um preço recorde. Isso nunca teria acontecido (se ainda fosse meu)”

Abaixo o vídeo da gafe, quando o apresentador coroa a pessoa errada e depois “descoroa”:
https://www.youtube.com/watch?v=nmqAjr0xs04

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.