Concurso público no Canadá

Aos brasileiros interessados em morar no Canadá, uma interessante notícia: por lá também existem concursos públicos e, melhor, alguns deles aceitam candidatos estrangeiros. Segundo o portal Canadá-Brasileiro, o maior país (em extensão territorial) das Américas possui um sistema de concurso público tão forte quanto o Brasil.

Cidade de Toronto

Assim como no setor privado, o governo canadense tem em seu quadro de funcionários pessoas próximas da tão esperada aposentadoria. Esses funcionários são da geração “baby boomers”, nascidos após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Com isso, estão surgindo várias vagas para pessoas qualificadas e interessadas no funcionalismo público, que possam substituir os “baby boomers”.

Pela necessidade de repor o quadro de jovens, o governo também começa a ficar mais flexível no processo de seleção e imigrantes passam a ter as mesmas chances de um canadense. Alguns departamentos contam com imigrantes na sua maioria, além de também já existirem vagas somente para imigrantes, o que prova o interesse do Canadá na inclusão do imigrante e da miscigenação da cultura.

Leia mais sobre o assunto no site Canadá-Brasileiro.
.

Geral

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.