Vergonha no fundo do poço

ARTIGO

Meu pouco tempo de vida – aos 30, ainda me considero jovem – e também de Maringá não me impedem de afirmar, com propriedade, que a Câmara Municipal viveu em 29 de setembro de 2011 o pior momento de sua história.

Para evitar a revogação de um artigo que restringe a construção de casas geminadas na cidade, o vereador John Alves (PMDB) tirou a camiseta durante a sessão e ameaçou baixar as calças se os colegas insistissem na votação da matéria. Indignados, alguns vereadores deixaram o plenário no ato e a sessão, sem quórum, teve de ser encerrada.

Um episódio vergonhoso, que me leva a refletir, na condição de assídio frequentador das sessões ordinárias (aquela foi ordinária no outro sentido da palavra), sobre o que há de podre por trás artigo 39 a ponto de um vereador se despir para impedir sua revogação?

Continue lendo…

4 comentários sobre “Vergonha no fundo do poço

  1. Edilson Simões 30 de setembro de 2011 16:31

    Luiz Fernando, desculpe a sinceridade, mas você é novo demais de Maringá para afirmar isso. Já vi coisas bem piores na câmara, que fariam essa ceno do john nem ser levada em conta.

  2. Mario Wagatuma 1 de outubro de 2011 07:40

    Creio que a indignação é geral , principalmente entre as pessoas bem informadas ! A certeza, é que esse sujeito tem algo a esconder , para chegar a esse nível e praticar semelhante ato ! Agora é a hora do restante dos nossos “nobres” edis , demonstrar um mínimo de honestidade e vergonha na cara, e cassar esse individuo , tenho nojo de pronunciar o seu nome ! Eca !

  3. Luiz Fernando Cardoso 1 de outubro de 2011 15:54

    Caro Simões, já que tens tanta vivência em Maringá, por que não citar exemplos de “coisas bem piores na câmara”? Os demais leitores e eu ficaríamos gratos. Abraço.

  4. sanddra 2 de outubro de 2011 11:06

    ELE ESTA A FAVOR DO PREFEITO. QUE COM CERTEZA NAO QUER MAIS CASA GEMINADA EM MARINGA. POIS AS CONSTRUTORAS E EMPREEENDIMENTOS IMBOLIARIOS DOS BARROS ESTA DE PORTAS ABERTAS. ACREDITO QUE JOHN SABE BEM O MOTIVO POR QUAL TIROU A CAMISA OU SERA QUE NAO?

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.