Concurso no Facebook elege a guarda municipal mais bela do País

GM Ana Carla, Araucária-PR

Um concurso interessante está rolando na internet. Um evento no Facebook está recebendo fotos de guardas municipais de todo o Brasil. A ideia é escolher, numa profissão de caras durões, a mais bela representante da categoria.

As candidatas postam uma única foto, fardadas, informando a cidade onde trabalham. Ao final, vencerá aquela que acumular o maior número de curtidas. O evento é organizado pela guarda municipal Inez Basso, de Curitiba, que tem divulgado as regras do concurso na página oficial do evento).

Segundo o guarda municipal de Maringá, Renato Lucena, além de aproximar os guardas municipal, o evento tende a aliviar o clima tenso da profissão (em tantas cidades, infelizmente, tão mal-remunerada). “Atrás de cada farda existem pais de família, pessoas com uma vida social ativa. Às vezes, o uniforme esconde mira coisa bonita”, diz Lucena.

Na postagem, você vê algumas das belas candidatas:

GM Nathalia Chaleau, Aparecida-SP

Em tempo, o concurso também vai apontar o guarda municipal mais bonito. Mas como em todo concurso de beleza, os marmanjos que me perdoem, o destaque é todo para as misses.

GM Milene Degrecci, Campinas-SP

 

Geral

3 comentários sobre “Concurso no Facebook elege a guarda municipal mais bela do País

  1. Inez 6 de fevereiro de 2013 05:55

    Hehehehe… vc pegou pesado c os marmajos….
    Agradeço a atenção e o apoio, bjos

  2. Inez 6 de fevereiro de 2013 05:58

    Inez Basso
    Concurso do Guarda e da Guarda mais bonitos do Brasil – GM Inez (Curitiba-PR)

    Objetivo – Reunir os colegas de farda de todo o país, através de um evento lúdico, divertido e interessante para tratar de assuntos relacionados à valorização de nossa profissão e outros assuntos correlatos.
    Justificativa – Meus nobres colegas, na sua maioria, reclamam muito das condições de trabalho, dificuldades de relacionamento com chefias, salários, falta de valorização da categoria, etc… Porém, são poucos os que realmente correm atrás para tentar mudar as coisas. Outros poucos até vão atrás, mas apenas com pretensões egoístas. Então, há algum tempo eu vinha pensando numa forma de agitar a nação azul marinho de uma maneira descontraída, leve e, ao mesmo tempo, importante o suficiente para que o maior número possível de colegas fosse atingido.
    No dia 10 de janeiro, em bate papo informal com alguns guardas (de outras cidades), lancei a ideia e tive o apoio irrestrito deles. No mesmo dia, as 21 horas, eu criei o evento, convidando a princípio, cerca de mil amigos, hoje temos mais de 35 mil convidados.
    A duração do evento é do dia 10 de janeiro de 2013, até 24 de fevereiro de 2013. Durante este período qualquer pessoa pode votar em qualquer candidato, sendo que o voto é o “curtir”. No dia 24, saem os cinco finalistas masculinos e cinco femininos, os quais serão sabatinados pelos sete jurados do concurso até o dia 03 de março de 2013, quando sairá o resultado final, de um homem e uma mulher. Explico a escolha do dia 03 de março, por ser meu aniversário, resolvi me dar um presente diferente, um presente que não poderia jamais ser comprado, nem pedido, nem solicitado, e sim, conquistado pouco a pouco, com as pequenas vitórias do dia a dia.
    O prêmio será uma faixa comemorativa e/ou um troféu com os dados do candidato, como seu nome, cidade, tempo de corporação.
    Também serão providenciados troféus de participação aos dez finalistas.
    O jurados serão em número de sete, escolhidos entre meu dileto círculo de amigos, sendo todos adultos, idôneos, comprometidos com o evento, imparciais e vindos das mais diferentes ocupações. Posteriormente, e com a devida autorização, divulgarei seus nomes.
    Os critérios para a avaliação final dos candidatos serão baseados no ideal de beleza da pessoa fardada. Deverá haver um conjunto que englobe a beleza física, o porte, padronização do fardamento, simpatia, interação entre os colegas e concorrentes, participação no evento como um todo, educação no trato com os jurados, grau de comprometimento com o evento e com a sua corporação. Também será sugerido aos senhores jurados que solicitem dos finalistas uma frase inspiradora para sua vida, o real motivo de terem participado do evento, o real motivo pelo qual ingressou na corporação, o que espera que aconteça após o término do concurso, enfim, serão apenas direcionamentos, pois os jurados tem autonomia para tomar decisões.
    Regras dos candidatos – Apenas foi solicitado que houvesse a postagem de uma foto estando fardado e ser, comprovadamente guarda municipal de qualquer cidade do Brasil, e claro, a sua identificação e outros dados que julgasse necessários.
    P.S.: Para a primeira fase do concurso, serão aceitas fotos fora de padrão, apenas sendo necessário demonstrar parte ou toda a farda. Para a segunda fase, será exigido dos 10 finalistas que a foto seja com fardamento padrão (completo), de corpo inteiro e sem estar segurando armas nas mãos, apenas no coldre.

  3. JORGE JACQUES 16 de fevereiro de 2013 13:06

    Este é um concurso que merece seu destaque, parabelizamos a Inês organizadora.
    Gostaria de saber porque a pagina do facibook esta indesponivel nesse dia tentei passar para varios amigos o link da GCMF Renata Rosa Rodrigues e esta bloqueada, não sei se foi alguém invejoso que bloqueou por ela estar se aproximando do 1º lugar ou o facebook esta hoje um desastre ecologicamente falando pos desde manha não conseguimos abrir a pagina do concurso e da GM referida nem de outras GMs.
    Peço que a querida Inês possa orientar os candidatos como proceder nessa situação.

    grato e parabéns pelo concurso a todos de alto nivel.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


5 + 2 =