Não se faz Copa com hospital, diz Ronaldo

“Não se faz Copa do Mundo com hospital. Tem de ter estádio também”, disse Ronaldo Fenômeno a jornalistas. Confira abaixo na Lance TV. Polêmica a declaração? Acho que não.

Muita gente não assistirá ao vídeo todo e, fora de contexto, fará críticas sem embasamento. Penso que Ronaldo deu sua declaração na melhor das intenções, diante grande hipocrisia de uma minoria da população que, lá atrás, comemorou a conquista da Copa e, agora, critica os investimentos em estádios.

Imagem de Amostra do You Tube

Eventos do porte da Copa do Mundo demandam alto investimento. Contudo, o retorno obtido pelos países e cidades que sediam essas competições é alto e perdura nos anos subsequentes à competição. O turismo na Alemanha, após a Copa de 2006, cresceu 9% já no primeiro ano e o número de turistas internacionais continuou crescendo nos anos seguintes. Em Barcelona, cidade da Espanha que recebeu as Olimpíadas de 1992, foi ainda mais. No Brasil não será diferente, queiram os reacionários ou não.

33 comentários sobre “Não se faz Copa com hospital, diz Ronaldo

  1. Fernanda 19 de junho de 2013 15:28

    Claro que uma copa do mundo não se faz sem estádios, isso é fato, mas a questão é que nosso país não tem dinheiro sobrando pra tamanho investimento.
    Clarooo ele condições de não depender da rede publica,não precisa ficar uma manhã toda , ou dias esperando pra ter atendimento médico ,os filhos estudam em escolas particulares e por ai vai…ai é fácil falar, quero ver ele falar isso vivendo na pele, o que cada brasileiro passa, e o quanto tem que esmiuçar pra viver e sustentar suas famílias com um ou dois salários mínimos…ai eu quero ver.

  2. fernanda 19 de junho de 2013 15:53

    RONALDO, VOCÊ NÃO ME REPRESENTA.

    Tô pouco me fodendo pra turismo e copa do mundo, o dinheiro só vai pro bolso desses políticos ladrões… Finalmente o povo brasileiro tá começando a ver isso… Uma pena que o ensino no Brasil é uma bosta e tal conhecimento não pode chegar no Ronaldo…

  3. paula 19 de junho de 2013 16:49

    eu não olhei isso ‘-’

  4. jania rocha 19 de junho de 2013 17:00

    Então querido Ronaldo, o Brasil deveria pensar primeiro em fazer hospitais e depios pensar em copa… fazer estadio é bom sim!!! Para diversão… mas por enquanto o povo precisa sobreviver… e isso não será feito no estádio e sim no hospital!!!!

  5. DOUGLAS 19 de junho de 2013 18:39

    TA GANHANDO BEM ESSE HIPOPOTAMO VAGABUNDO. NAO SEI QUEM FALA MAIS MERDA PELÉ OU RONALDO.

  6. Luiz Fernando Cardoso 19 de junho de 2013 19:58

    O problema não são os estádios, mas, sim, as obras superfaturadas. Muita gente embolsou alto.

  7. Édson 19 de junho de 2013 21:59

    Só quero saber de qm q comentou isso e não comemorou com a copa aqui no Brasil??? pois eh, vcs sabiam q ia ter muita roubalheira, por q pra construir um hospital tbm tem!!! o Ronaldo disse que pra ter copa do mundo tem q ter estádios e até onde eu sei ele não tah roubando o dinheiro! até por q ele tbm tah pagando. só politico se safa!!!

  8. genesio 19 de junho de 2013 22:01

    eu era Fan do Ronaldo MAS ESSE COMENTARIO EU JA NAO GOSTO TANTO OU MELHOR NA GOSTO MAIS NEM UM POUCO DELE E QUE DEUS AJUDE VOCE QUE NUNCA PRECISE IGUAL EU ESTOU PRECISANDO AGORA E E UMA BOSTA ESSA PORRA DE SAUDE

  9. renan henrique 19 de junho de 2013 22:35

    O que a populacao precisa ouvir e isto mesmo, a burguesia quer que se foda os hopitais, as escolas e a seguranca, eles tem dinheiro pra pagar ! entao agente que se dane !Por isso os protestos no Brasil nao deve parar, a tarifa de onibus foi a fagulha que precisavamos para acordar, tarifa tem que ser zeroooo !! as manifestacoes agora tem que ser encima do governo, nas prefeituras nas camaras e principalmente em brasilia, reprimindo toda essa corja que esta no poder e nao faz nada pela gente ! Todos na rua pelo Brasil do futuro, sem corrupcao e com saude , seguranca e educacao !!!!!

  10. Amarildo da Costa Nunes 19 de junho de 2013 22:43

    Com certeza que pra quem tem dinheiro sobrando, ficar no corredor de um hospital vários dias a espera de um atendimento isso se ñ morrer antes de ser atendido….é por você não precisa seu…idiota…se fosse seu pai,tua que tivesse lá precisando não diria isso… seu Asno

  11. Amarildo da Costa Nunes 19 de junho de 2013 22:49

    Ainda diz que um traste deste, diz que é Brasileiro….é mais um vagabundo da mesma laia desses, que finge não ver pra onde o dinheiro das obras vai…com certeza você tá lucrando com isso,,, seu delinquente

  12. Isabela 19 de junho de 2013 22:52

    Turismo crescer no Brasil ? Bem difícil com toda a violência e infração que é reconhecida pelos estrangeiros !

  13. Paulo Sergio 20 de junho de 2013 01:12

    Nossa!!! Quanta gente nefasta! Abominável a existência desse ser.

  14. Rose 20 de junho de 2013 10:34

    mas a questão é que a classe baixa os recebedores de bolsa familia não poderam participar da copa, e ai tambem não teram hospitais. quem se beneficiam somente a burguesia.

  15. Luiz Fernando Cardoso 20 de junho de 2013 11:16

    Não tem meia entrada pra jogos da Copa…

  16. ISAQUE 20 de junho de 2013 12:08

    IPOCRITAS DESVIANDO DINHEIRO PUBLICO ENROLANDO O POVAO

  17. Wesley 20 de junho de 2013 14:41

    Tem muita gente falando besteira, negocio é o seguinte olha quando ele diz “ai você tem que ver o que você quer”, bom primeiro lugar nem era pra ter copa aqui porque, tem muitas outras coisas pra se investir que o país precisa, mas já que trouxeram a copa pra cá, então tem que ser feito estádios para a copa do mundo, ele não falou nada mais do que é a realidade, se não fosse pra gastar dinheiro em estádio então era melhor não trazer a copa pra cá, que eu pessoalmente acho que não deveria ter sido feito.

  18. Marciano 20 de junho de 2013 14:56

    Hipocrisia é comparar Alemanha e Espanha com Brasil. Isso sim é hipocrisia!

    Sr. Luis Fernando Cardoso, por favor, poupe-nos.

  19. roger 20 de junho de 2013 18:01

    A declaração foi péssima pq o Brasil precisa de hospitais (alem de escolas segurança nas ruas etc) ou seja não deveria ser gasto dinheiro em estádios sabendo que o Brasil não tem o básico citado acima.

    Na verdade o Ronaldo não foi inteligente (ou não é) pois ingenuamente achou que o governo estava investindo em hospitais se ele fosse esperto teria dito

    ” Acho que o Brasil precisa de hopsitais mais que copa do mundo, vamos pressionar o governo para que depois da copa os hospitais seja do nivel dos estadios” mas ai já é exigir muito rsr ele é apenas um jogador de futebol!

  20. vanessa 20 de junho de 2013 18:41

    Ele diz isso porque tem dinheiro e elo visto não deve saber o que é ter alguém da família doente e não ter um hospital decente. Decepcionou hem Ronaldo.

  21. Felippe 20 de junho de 2013 18:51

    Nao eh hipocresia o povo comemorou a copa pq foi dito que nao haveria dinheiro do povo,hj mais de 90% da grana eh publica,isso eh um absurdo.

  22. Eduardo 20 de junho de 2013 19:16

    Bom muitos estao falando que ele nao falo com maldade ????
    Bom realmente pode ser isso !!!…
    Mais acho que tem muitas outras coisas para se comparar nao acha ?
    Porque com Hospitais ????
    Saude em Primeiro lugar!!!!!!!!!!!!!!

  23. tarciso junior 21 de junho de 2013 00:35

    Ae meu irmãozinho Luiz Fernando Cardoso,vc foi muito infeliz em querer comparar o turismo de nosso Brasil,com Espanha e Alemanha…Lá o legado ficou logo depois dos jogos,aqui a MISÉRIA PERMANECE COM AS ESMOLAS DOS bolsa FAMÍLIA…O JEITINHO BRASILEIRO EM COMPRAR OS VOTOS DESSES MISERÁVEIS NAS PRÓXIMAS eleições.
    E PRO GORDUCHO;”-NÃO SE FAZ SURUB__ 100 TRAVECO”,
    A BOCARELE É QUE SABE AO FRAGAR O SEGURANÇA CRAVANDO NO GORDUCHO,CASAMENTO RAPIDIIINNNHO.

  24. Vitor Lima Ferreira 21 de junho de 2013 01:04

    Puta que pariu ronaldo se tu fikar doente é tu que vai ser atendido na nesses hospitais que tao tudo acabado se ja foi pobre agr vem dizer que estadio é mais importante que a saude

  25. Ruthlea Nascimento 21 de junho de 2013 01:59

    Eu adoraria que a Copa no nosso país trouxesse todo esse retorno, mas a gente sabe que é mentira! Os gastos foram tão exorbitantes que não tem turismo que dê jeito! Além do mais, tudo está sendo tão mal-feito que ao invés de obter projeção internacional, estamos sendo alvo de chacotas no mundo inteiro. Desculpa, mas, em outros países eu acredito que a copa foi importante (a Africa do Sul, queimada desde o apartheid precisava se mostrar para o mundo, por exemplo), mas aqui… acho que já tinhamos projeção internacional suficiente. Antes eramos o país do futebol e do carnaval, agora seremos o país do futebol, do carnaval e do mico.

  26. Ednéia 21 de junho de 2013 16:20

    E nem se faz hospitais gastando todo o nosso dinheiro em estádios meu querido
    o dinheiro é nosso , e nós escolhemos Saúde , Educação , trabalho, moradia,menos imposto…
    Só queremos o que é nosso por direito

  27. viviane 22 de junho de 2013 15:18

    Juro que não ouvi o que esse cara disse, é isso que o dinheiro em mãos erradas faz, aliena a criatura que passa a ver somente os seus interesses. Ronaldo, curte o teu dinheiro e fica calado cara. Nós brasileiros já ouvimos barbaridades demais por muitos anos, e você também já foi do povo meu, sabe bem sobre o que protestamos, ninguém é burro para acreditar que você cometeu um equívoco.

  28. Eliana 22 de junho de 2013 18:30

    Pessoal, independente do que o Ronaldo disse, que na minha opinião não tem a conotação que estão dando, certo é que mais do que hospital nós, realmente, estamos precisando de muito investimento na educação, e deveria ter internação obrigatória e de tempo integral nas escolas para ver se o povo consegue aprender a escrever e falar, porque é de arrepiar a alma a leitura dos comentários que aqui estão expostos…kkkkk

  29. Amanda 22 de junho de 2013 18:55

    me diz e quando um gringo idiota ficar doente pra onde é que ele vai , só ligam para os gringos os brasileiros que é bom nada…..

  30. Lucian 23 de junho de 2013 10:25

    Eu quero mais é que o Ronaldo se exploda junto com a seleção esse cara não tem a minima noção do que disse… ele não precisa do serviço publico ele não acompanha os noticiários simplesmente lamentável “não se faz copa do munco com hospitais..” meu deus ACORDAA POVOO ACORDAA!!!

  31. RICARDO 26 de novembro de 2013 18:15

    O Ronaldo tem dinheiro, então se ele precisar de hospital, ele paga o que tem de melhor, agora o restante que provavelmente vai torcer para seleção na copa do mundo, tem que se conformar com o SUS totalmente sucateado, portanto não dou a mínima atenção para a copa do mundo, espero que esta porcaria de seleção que não se preocupa com nada perca todas e saia logo na primeira fase, fazendo a pior campanha de todas as copas do mundo.

  32. Alberto 27 de janeiro de 2014 13:55

    É Luiz Fernando os países que voce apresentou são de primeiro mundo, nestes voce tem saude, educacao e toda a infraestrutura necessária para viver com dignidade, ninguém no post está falando em corrupcao, pois até nos países ricos há corrupcao, o problema é que no Brasil a copa é mais importante que assistencia social aos necessitados, ninguém me consultou através de consulta popular se eu queria copa ou saúde e educação, acredito Sr. LUIZ que nem voce participou dessa.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


+ 1 = 3