Cuidado SETRAN

Tudo começou assim: chegando para trabalhar, o trânsito inevitavelmente lotado e quando chego à esquina da Av. Colombo com a Av. Lauro Verneck (continuação da Duque de Caixas) os semáforos estavam com alguma avaria e piscavam no amarelo.

Esse cruzamento permite a conversão para a esquerda, para quem vem na Colombo sentido Av. Paraná->Av. SãoPaulo, para isto a semaforização é feita em 3 tempos.

Para nossa sorte, devido ao problema nos semáforos, haviam dois agentes da Setran orientando o transito e quando chegou a nossa vez de entrar na UEM fomos obrigados a seguir reto. Pedi aos agentes que nos deixassem virar ali, pois precisávamos trabalhar e estudar e não havia irregularidade, pois é permitido virar a esquerda.

Um deles ficou muito irritado e me ordenou “Segue pra lá, senhor”. Assustado segui reto, mas conhecendo a região, sei que é praticamente impossível entrar na Colombo pelo retorno após a Av. Demétrio Ribeiro (atrás do colégio Gastão Vidigal), quanto mais tomar a pista da direita para entra na UEM. Tive que contornar o a Vila Olímpica, lentamente claro, e entrar na UEM pela Lauro Werneck.

Estacionei e assistir o que estava acontecendo.

Por falta de treinamento, os agente nem sabiam que ali era 3 tempos e que era possível virar a direita legalmente.

Vale destacar que eles faziam um bom trabalho dentro da orientação que receberam e, se cometiam uma ilegalidade proibindo o que é permitido acredito ser por falta de treinamento.

Enfim, após assistir um pouco, percebi que alguns carros já forçavam a passagem para a esquerda, quando um deles falou para o outro: “_ aqui é três tempos!” e o trânsito finalmente passou a fluir normalmente.

Cuidado Setran, vocês estão aqui para ajudar, não para atrapalhar.

Política

2 comentários sobre “Cuidado SETRAN

  1. francisco 27 de março de 2012 10:01

    av colombo não é de resposabilidade da policia rod federal?por que os agentes de trasito estava la?

  2. Maso 29 de março de 2012 8:27

    Acontece! Assim que foram esclarecidos acertaram o erro.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.