UEM terá “Volta Rústica”

As inscrições para a 1ª Volta Rústica da UEM (cross-country) podem ser feitas, gratuitamente, até o dia 30 de novembro. A prova, que será realizada no dia 2 de dezembro, é fruto de uma parceria entre a Universidade Estadual de Maringá, a Associação de Docentes e a Associação de Funcionários (Aduem e Afuem). Para participar é necessário preencher a ficha disponível neste link e entregá-la, assinada, na sede da Associação dos Docentes da UEM.

Os participantes poderão inscrever-se em duas categorias: caminhada e corrida. Além disso, é possível adequar a distância percorrida conforme o condicionamento físico. Em termos práticos, quem se inscrever para a caminhada, poderá escolher entre percorrer um trajeto de 3,1 km ou 6,2 km. Estas mesmas distâncias valem para os corredores, que ainda terão a opção de um percurso de 9,3 km.

Importante destacar que o local de largada não será mais nas proximidades do Restaurante Universitário. Foi transferido para a área da quadra da Anpacin (Associação Norte Paranaense de Áudio-Comunicação Infantil), Bloco Bloco J-13. A concentração terá início às 7h50, com largada às 8h30.

Segundo os organizadores, a prova foi pensada essencialmente para incentivar a prática desportiva. Além disso, irá celebrar o encerramento do ano letivo da UEM e o lançamento do Projeto Domingo no Câmpus. Iniciativa da Aduem, a ideia do projeto é apresentar a área do câmpus sede como uma opção para o lazer e a prática de esportes nos finais de semana. O projeto conta com apoio da Universidade.

A Volta Rústica tem apoio da Sanepar, Caixa Econômica Federal e Unimed. Outras informações na sede da Aduem, Rua Professor Itamar Orlando Soares, 305, fone 3224-1807.

Sem categoria

2 comentários sobre “UEM terá “Volta Rústica”

  1. Ricardo 10 de dezembro de 2012 12:44

    Ola… Bom dia

    Nao consigo encontrar o resultado dessa prova..

    Abraços

    • Carlos Sica 12 de dezembro de 2012 14:56

      Entre em contato com a ADUEM (www.aduem.com.br)

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.