Carro movido a sol e vento!

Apesar do vento estar sendo aproveitado há séculos, só recentemente estão surgindo soluções de energia modernas e inteligentes.

Antes do século 21, a energia eólica já era utilizada, por exemplo para bombear água de poços e moer grãos. O grande problema está no preço, um gerador de energia elétrica a partir da energia eólica custa muito caro. A Europa já possui muitos deles, porém no Brasil as hidroelétricas predominam. Nesta caso o problema é o impacto ambiental.

Ao longo dos últimos 20 anos, os avanços na tecnologia e design têm reduzido o custo da energia eólica em mais de 80%, tornando-a uma energia renovável viável.

Em 2008, uma empresa chamada Urban Green Energy (UGE), algo como Energia Verde Urbana investiu em energia eólica de pequeno porte baseada em um projeto chamado “turbina novelo”, que, segundo ela, aumenta a eficácia na geração de energia. A diferença está nas pás do (da) hélice.

No Brasil existem apenas dois revendedores estão em São Paulo e Florianópolis, porém na Europa já tem gente instalando postos de energia para abastecimento de carros elétricos.

O Skypump Sanya, desenvolvido pela UGE e GE, vai permitir que os condutores de veículos elétricos abasteçam em postos híbridos  usando a energia solar e eólica.

Barcelona é a primeira cidade a utilizar postos de abastecimento movidos a energia solar e eólica. Parabéns!!!

2 comentários sobre “Carro movido a sol e vento!

  1. Solano 30 de novembro de 2012 18:32

    Cálculo e física estão aí pra isso… bora fazer umas kkkk

  2. Solano 30 de novembro de 2012 18:37

    Ah e já percebeu que em Maringá os semáforos que ficam na linha do trem tem uma placa de energia solar? Eles funcionam só no sol mesmo…

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.