Audax Randonee Maringá

Maringá vai Sediar a maior prova mundial de ciclismo na categoria 200 km.

As principais provas mundiais de ciclismo de velocidade realizadas são: Campeonato mundial de ciclismo, Tour de France, Giro D’Italia, Volta da Espanha, Paris-Roubaix, Milan-San Remo.

Audax é o nome dado a um evento ciclístico não-competitivo e de longa distância, nascido na França, hoje é conhecido internacionalmente pelo nome de Randonneur.

A modalidade é regida mundialmente pelo Audax Club Parisien na França, e em Maringá o evento é coordenado pelo tri-atleta Luiz Henrique Ferreira.

O grande foco dos eventos Randonneur no Brasil é a possibilidade de percorrer longas distâncias em veículos de propulsão exclusivamente humana em seu próprio ritmo (em francês, allure libre), terminando o percurso dentro do tempo limite estabelecido. As distâncias homologáveis e seus respectivos tempos limites são: 200 (13:30 hs), 300 (20:00 hs), 400 (27:00 hs), 600 (40:00 hs) e 1000 (75:00 hs), eventos estes conhecidos como Brevets Randonneurs Mundiais (BRMs).

O grupo de ciclistas amadores Pedais da Liberdade será representado pelos amantes do esporte em Maringá. O primeiro atleta do grupo a fazer inscrição é conhecido como Valmir Kabessa e sua especialidade é percursos de longa distância.

Kabessa

Kabessa

“Eu percorro distâncias de 100 a 200 km sozinho para terminar em pouco tempo. Faço isso pelo prazer pessoal, para trabalhar e pela saúde. Espero contribuir com o uso da bicicleta na cidade, um dia quero ver Maringá cheia de ciclovias.”, afirma o atleta animado com a prova de fogo que vai enfrentar em 10 de abril de 2016.

As inscrições dever ser realizadas exclusivamente pela internet. Acesse o site AUDAX MARINGÁ e participe. A prova não é competitiva, basta você terminar em 13 horas e 30 minutos.

 

Bicicleta

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.