Tragédia ou Destino

13995522_10205210800309448_6024437183437794613_oAmigos uma notícia muito triste, daquelas que nos deixam enternecidos e amolecidos.

Dia 12/10/2016, dois ciclistas do nosso grupo se tocaram ontem em torno das 20:00 horas e sofreram uma queda.

O Ivaí do Carmo bateu a cabeça no meio-fio, sofreu um Traumatismo Craniano Encefálico (TCE) gravíssimo e logo foi encaminhado para exames.

Pedimos orações para a recuperação dele.

Graças a Deus, o Matheus já está em casa, no conforto da família, com algumas costelas quebradas e escoriações pelo corpo.

Hoje a noite, por volta das 19:30 horas faremos uma oração conjunta (ecumênica) em frente ao Hospital Santa Casa de Maringá. Preservaremos o silêncio, mas precisamos manifestar nossa total solidariedade para com nosso amigo Ivaí.

No momento ele se encontra internado na UTI em coma, respirando por aparelhos.

WhatsApp Image 2016-10-13 at 08.51.07

DESTINO OU TRAGÉDIA

O Ivaí sempre pedalou paramentado, claramente defendia o uso do capacete, e nesse triste dia, ele resolveu dar uma volta de bike pela cidade sem capacete.

Matheus que não é adepto ao protetor, também foi sem capacete.

Os demais amigos que pedalaram juntos estavam totalmente paramentados.

Então quem explica, que justamente os dois tivessem seus guidões tocados e que a consequência fosse uma queda tão trágica.

A foto é do momento da partida, sempre nos encontramos na Catedral e tiramos uma foto conjunta. Reparem que somente os dois estavam sem o capacete e vieram a sofrer o acidente juntos.

Não cabe nós entender os desígnios de Deus, cabe sim aceitar e rezar muito para que nada de mal aconteça ao nosso grande amigo e incentivador.

Guerreiro, seja forte, nos ouça, sinta nossas orações com o seu Espirito e saiba que continuamos juntos, lute ainda mais por esta vida.

Sendo realista, mesmo tendo uma personalidade forte, o Ivaí é um companheiro caridoso, daqueles que até troca o pneu furado dos companheiros, somente para saber que está sendo útil e companheiro. Eu o adotei como amigo. E agora, principalmente, eu não me arrependo nenhum um pouco deste ato concreto.

Hoje sofrendo pelo acontecido, muitos sentem sua caridade aflorar.

Por isso sempre digo, só fica o amor.

Hoje foi uma noite cheia de lembranças e pensamentos. Ao acordar, meu primeiro pensamento: Deus cuide do Ivaí. Primeira oração do dia para o Ivaí. Primeira lágrima foi de dor por você amigão.

Deus te abençoe, e saiba que agora, neste momento existem centenas de pessoas rezando por você e pedindo a intercessão da Virgem Maria.

Que Deus o abençoe nessa nova luta!

Hoje, de tão nervoso, esqueci a senha do meu blog e não conseguia entrar para escrever este texto. Pedi a Deus que me ajudasse e permitisse São Longuinho que me ajudasse a lembrá-la. Acreditem, lembrei imediatamente.

Bicicleta

15 comentários sobre “Tragédia ou Destino

  1. Pedro 13 de outubro de 2016 12:42

    Excelente relato é que Deus o cure

  2. rosalindo 13 de outubro de 2016 13:17

    Um comentario a altura, o Ivaí, um cara guerreiro, forte, determinado, sempre pronto para ajudar, e sera assim nesta batalha tambem, com a protecao divina e sua garra l

  3. rosalindo 13 de outubro de 2016 13:32

    Um comentario a altura do Ivaí, marrento sim, mas bondodo e prestativo, grande coracao, nao deixa ninguem para traz, forte e determinado sempre, saira desta com a ajuda de Deus e do esforco, aquele que tem constante nos demonstrado, e um guerreiro!

  4. Ana 13 de outubro de 2016 14:11

    A família do Carmo agradece a todos de coração .
    Que Deus coloque as mãos e seja o medico dos médicos , que Nossa Senhora Aparecida cubra o Ivaí com seu manto .
    Que ele sinta o Espirito Santo tocar ele através de nossas orações .

  5. Laércio Nora Ribeiro Filho 13 de outubro de 2016 14:14

    Força Ivaí, você ainda vai pedalar muito com agente, ou melhor, nos ainda vamos pedalar muito com voce!!!

  6. Ezio 13 de outubro de 2016 14:50

    Força meu Brother in bike.
    Já pedalamos muito juntos, nunca o vi sem capacete. Deus ilumine e ajude em sua rápida recuperação.

  7. Leandro 13 de outubro de 2016 17:39

    Força Ivaí vai dar tudo certo.

  8. Silvia 13 de outubro de 2016 18:24

    Se Deus quiser ele vai se recuperar!!! Será ainda um testemunho da intercessão de Maria e do milagre de Jesus!

  9. Henrique Humberto de Palmital sp 13 de outubro de 2016 19:31

    Fica. Com deus. E boa. Recuperação. Logo estara de volta abraço

  10. Henrique Humberto de Palmital sp 13 de outubro de 2016 19:35

    fica com Deus e boa recuperacao. Desejo tudo de. Bom abraco

  11. Nivaldo Mattos 13 de outubro de 2016 21:39

    Nós “bicicleteiros” estamos todos torcendo pela rápida recuperação do Ivaí.

  12. Carlos Alberto Cawahisa 13 de outubro de 2016 22:30

    Vejo aqui através desta pedir ao nosso bom Deus que ilumine os caminhos do nosso amigo Ivai para que Sr. se restabeleça o mais breve possível, pois penso eu que ainda não cumpriu a sua missão entre nós, para que ele possa continuar a sua missão de ajudar os outros ciclistas ou qualquer pessoa que for, ai Ivai tamo junto força ai, fiquei sabendo agora pelo face mais já havia visto a reportagem hoje cedo de um repórter que tinha transmitido ao vivo pelo face, mais veio um pensamento que era vc, mais o repórter não divulgou o nome dos acidentados nem imagens nítidas dos ciclistas acidentados, mais a gente nunca imagina que é um amigo pedala no passeio noturno de quintas feira.

  13. Digao 14 de outubro de 2016 1:33

    Primeira coisa que me lembra o Ivai é ele ajudando todo mundo. Sempre devidamente protegido com capacete. Tenho fé que logo ele estará pedalando de novo.

  14. leona 31 de janeiro de 2017 13:44

    boa tarde galera estou chegando de BALNEARIO CAMBORIU sou ciclista fiz muitas trilhas em Foz do Iguaçu vou morar em Maringa gostaria de ser parceira nos grupos de ciclismo

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.