A quimioterapia e a vida

Faz tempo que não falo da vida.

Em um momento de reviver momentos por meio de fotos, encontrei essa de 23 de outubro de 2016, a segunda vez que meu recém comprado jetski entrava na água.

Em primeiro lugar, reparei que eu pareço feliz, mas claro que eu sou feliz!

Depois reparei que eu estava um tanto pálido, mesmo estando em um local com clima adequado para bronzeamento. Em seguida, notei que me faltava cabelo e também as sobrancelhas. Em terceiro lugar, percebi que meus músculos já não tinham o tônus de antes e ponderei: Quantos defeitos para um só sorriso.

Eu me encontrava em pleno tratamento quimioterápico, não que eu esteja dispensado da quimioterapia agora, pois tomo comprimidos diários para controlar o tumor que insiste em crescer em meu fígado. Mas tem algo nesta foto que me mostrou o transcendimento de todo o sofrimento que eu sentia para viver uma vida normal.

Reconheço que pode parecer ostentação, mas não é de forma alguma, é pura alegria de estar entre familiares e amigos, nos divertindo em um dia super agradável.

Viver acima das dores é uma missão, acredito que aquele ditado “o que vem debaixo não me atinge” significa justamente determinar o que está cima de você.

Acima de mim? Deus!

Saúde

10 comentários sobre “A quimioterapia e a vida

  1. Lucilene 21 de março de 2018 14:22

    Amém. Ele sempre estará com os que creem e confiam no seu agir.

  2. Rogério de Rezende Gonzalez 21 de março de 2018 16:37

    Isso aí, meu amigo! Tornar cada alegria no maior motivo para viver. E procurar sempre viver de bem com a vida.
    Um grande abraço!

  3. Geni 21 de março de 2018 18:36

    Vc é um guerreiro amigo… Abraço! Bjo no coração!!! Te admiro muito!!!

  4. maso 22 de março de 2018 8:42

    sempre torcendo por voce.

  5. Sueli 22 de março de 2018 23:32

    Te conheço há um pouquinho mais de 40 anos! Você não me decepcionou… seu sorriso continua lindo e largo! Deus te abençoe muito e dê força e fé! Abraços cunhado!!

    • Carlos Sica 24 de março de 2018 10:19

      Ele sempre dá.

      Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

      Mateus 7:7

      Deus te abençoe.

  6. Ricardo 23 de março de 2018 10:29

    Grande Sica. Te conheço a pouco tempo, rsrsrs. Mas sempre te enxerguei como um sujeito que enfrenta as dificuldades com otimismo e alegria e no fim sempre tudo deu certo né ? Continue a viver a vida como sempre viveu, um dia bem vivido para que o próximo dia já se inicie com alegria e assim sucessivamente. Força sempre guerreiro.

    • Carlos Sica 24 de março de 2018 10:15

      Você é meu afilhado e padrinho de casamento, pouco tempo kkkkkkkk.
      Deus te abençoe Ricardão.

  7. maso 5 de abril de 2018 8:22

    Vou te contar um fato que assisti na vida. Uma licao para mim.
    Eu estava visitando aminha mae e umatia de Campinas se encontrava la. Depois de uns diasminha tia foi embora, e depois da despedidaminha mae me olhou e disse= Tadinha da Hilda! Acho que foi aultimavez que vi ela. Minha tia se encontrava muito doente do coracao, que era chagasica. Fringi a testa e concordei com ela. Naquela noite minha mae passou mal e, levamos ela pro hospital. Minha mae morreu na cirurgia da vesicula. Minha tia viveu mais 22 anos. Morreu recentemente com 87 anos. Viveu 40 anos a mais que minha mae que morreu com 57.
    Doenca, as vezes, e apenas um motivo par nos cuidarmos melhor. Procurar viver no que vale a pena. Amar intensamente o que e bom!

  8. DEISE MARIA DUARTE 18 de abril de 2018 1:06

    Sim Sica, acima de nós tem um Deus, um Deus vivo, presente e unipotente. Ele está com vc em todos os momentos de sua vida.

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.