Mês: maio 2012

  

Pashmina

A Pashmina é conhecida como manta do Ocidente e vem conquistando seu espaço na moda.

Pashmina se refere a um tipo de lã cashmere e os têxteis feitos a partir dele. O nome vem do Pashmineh (پشمینه), feita a partir de persa pashm (“lã”). A lã vem changthangi ou pashmina de cabra, que é uma raça especial de cabra indígenas a grandes altitudes do Himalaia no Nepal, Paquistão e norte da Índia. Os xales de Pashmina são fiados na mão e feito de fibra de caxemira fina.

Sua trama é tão fina que demanda um fio de mais de 3 quilômetros para completar um pequeno xale. São necessários 7 animais para produzir uma única peça. A suavidade da pashimina é devido ao tipo e a grossura do pelo usado na sua confecção. Esta fibra possui uma grossura inferior a 15 microns de diâmetro, o que é bastante significativo quando consideramos que o fio de cabelo humano possui uma grossura de 75 microns.  (Fontes: Uol – Wikipédia)

A pashmina é uma excelente aliada para os dias frios. Você pode simplesmente jogá-la sobre os ombros ou fazer amarrações diferenciadas para consolidar o look.

 

***

Quer divulgar sua loja e ser parceiro do blog Cena fashion?

Entre em contato com O Diário pelo fone  44 3221-6032 ou pelo email [email protected]

Moda Feminina
3 Comentários


“Perolizando”

A Pérola é um material orgânico, duro, em geral de forma esférica, produzido por alguns tipos de moluscos, as ostras, em reação a corpos estranhos que invadem seu organismo, como por exemplo, um grão de areia.

Símbolo de pureza e inocência, as pérolas estão há centenas de anos sendo usadas a favor da beleza feminina (e da moda).

Falsas ou verdadeiras, elas exercem um poder no look.

Atualmente, as pérolas estão bordadas em roupas, bolsas, calçados e acessórios.

***

E-mail de contato pra interessados em Publicidade no Blog [email protected]

Moda Feminina
4 Comentários


Desejo do Dia: Fascinator

Meninas, algumas de vocês já sabem que eu sou apaixonada por acessórios de cabeça/cabelo.  Hoje, tava olhando o site da Acessorize e  adorei esse fascinator bordeaux .  Eu tinha um roxo, e quebrou (sniff) agora quero esse aqui!

FASCINATOR GEM CLUSTER AND FEATHERS ON BAND

site da marca

http://www.accessorize.com.br/index.aspx

Quer divulgar sua loja e ser parceiro do blog Cena fashion? Entre em contato com O Diário pelo fone  44 3221-6032 ou pelo email [email protected]

Acessórios
Comente aqui


Pantufas fofas

Em um momento descontração total, o blog hoje traz 10 sugestões de pantufas fofas e bem humoradas para aquecer nossos pezinhos nesse inverno.

Qual a sua favorita?

1. Hello kitty

2. Taz

3. Garfield

4.  Alex – Madagascar

5. Bob Esponja

6. Jack – Estranho Mundo de Jack

7.  Homer Simpson

8. Cogumelo – Mario Bros

9. Scooby Doo

10. Burro Shrek

***

Quer ser parceiro do blog e divulgar sua empresa? Ligue para o jornal no (44) 3221-6032 ou  pelo email [email protected]

Calçados
4 Comentários


Devorê

Você sabe o é veludo devoré ou devorê??

O Devorê é uma técnica usada para criar tecido, especialmente de veludo, com um padrão decorativo feita por dissolução de algumas das fibras com um gel de química.

Devoré ou burnout (tecido etch) é proveniente da França e seu nome significa “devorar”. Essa técnica costumava ser chamada de broderie chimique na Europa, porque ele pode ser usado para dar o efeito de bordadura mecânica, o que é alcançado por meio químico. Os ácidos mais utilizados são bissulfato de sódio e ácido sulfúrico.

Normalmente esse processo inclui celulose protéica ou fibras sintéticas de celulose compostas especialmente desenvolvidas para este fim.

Os padrões são impressos com produtos corrosivos que destroem as fibras celulósicas deixando incólumes as de origem animal ou sintéticas. Assim formam-se as transparências e relevos.

Se um tecido de celulose pura é usado para essa técnica, parte do tecido é consumida pelo ácido a fim de se conseguir a padronagem ideal para o devorê.

 

Com a adição de desenho, pintura ou cor ao tecido, um belo efeito de textura pode ser alcançado. (Fonte: Glossário Portais da moda)

***

E-mail de contato pra interessados em Publicidade no Blog [email protected]

Inspiração
Comente aqui


Gola bordada

A gola bordada é o novo “acessório” da vez! Diferente, ousado e super criativo elas são excelentes opções para quem dar um up no visual. E o mais legal que dá pra fazer em casa!!!

Basta usar a criatividade e mãos a obra!

***

E-mail de contato pra interessados em Publicidade no Blog [email protected]

Acessórios
Comente aqui
 

Casacos masculinos

Hoje o blog vai dar algumas dicas de casacos masculinos e como usá-los nesse inverno. Têm para todos os gostos!!!

Separei alguns modelos fashion, porém usáveis, para os “ meninos” mais tradicionais (podemos assim dizer…rs).

O Blazer é a peça mais cobiçada da estação, pode ser de tecido algodão, veludo, lã, moleton e até mesmo jeans.

As jaquetas também estão em alta e são mais despojadas, opte por modelos em couro, gabardine e jeans.

Os trench coat são para os homens mais modernos, podem ser na versão longa ou curtinha.

***

Gostaram das dicas?

***

Quer divulgar sua loja e ser parceiro do blog Cena fashion?

Entre em contato [email protected]

*

Beijos

Universo Masculino , , ,
Comente aqui