Talentos do Paraná | Lu Orsini

A nossa entrevistada de hoje eu conheci através das redes sociais – foi curtindo as fotos do seu trabalho que eu cheguei até na Lu Orsini.

A doce, talentosa e maringaense Luana Moscatto Orsini é designer de acessórios e está fazendo maior sucesso na internet e na vida real.

Com apenas 14 anos Luana Orsini aprendeu a fazer tiaras e pulseirinhas no colégio, dando seu pontapé inicial no mundo dos artesanatos. Anos depois, Lu se formou em Letras pela Universidade Estadual de Maringá mas nunca deixou de lado suas habilidades artísticas. Foi a partir de 2012 que Luana passou a  conciliar os estudos com a produção de acessórios.

Atualmente Luana é mais conhecida com Lu Orsini,  e concedeu ao blog CF uma entrevista exclusiva. Hoje ela é (honrosamente) mais um talento do Paraná!

 10711343_10203871875611751_1098056702_n

Como começou a sua história com a moda?
Sempre fui apaixonada pelo universo da moda. Desde muito nova comprava revistas e materiais com tendências de cada coleção. Quando resolvi profissionalizar a produção de acessórios passei a me interessar ainda mais por blogs, revistas, sites e programas direcionados para esse público.

De onde vem sua inspiração?
A inspiração é um processo muito natural, que acontece em momentos diferentes e inusitados. Ao olhar uma vitrine de roupas femininas, por exemplo, já me passa um “flash back” de materiais que tenho disponível, ou que sei que existe no mercado e mentalmente já idealizo um acessório para aquele look. Nessas horas costumo desenhar um esboço, bem rapidinho, para não perder a ideia. Mas também trabalho com pesquisa de materiais (blogs, sites de moda), e tenho sempre em estoque os que estão em alta na estação. No entanto, o mais frequente é quando paro para produzir novidades, e começo a “fuçar” em tudo que tenho. Este é o momento que vou selecionando uma corrente X, com um metal Y, com strass Z… e a criatividade dá vida a peças para todos os gostos.

Quais são as suas influências?
As minhas maiores influências são designers de marcas nacionais, como Gio Bernardes, Juliana Manzini, Pri Schiavinato, Mariah Sá, Gabriela Faraco…

Qual foi a sua criação favorita e porque? 
É difícil citar uma só, por isso irei escolher uma dessa coleção. Colar “boho chic” com spike e pedrarias turquesa/ azul royal. Este acessório segue a tendência “bohemian”, sem deixar de lado as cores vivas que remetem ao verão. Considero a peça por sua versatilidade, que pode acompanhar um look casual e também um look noite.

lu orsini blog cena fashion

 

Você vende para todo o país?

Sim, vendo para o Brasil inteiro. Inclusive para estados que nunca imaginei que meu trabalho seria reconhecido, como: Acre, Roraíma, Ceará…

Como você seleciona seu material? 

A qualidade está sempre em primeiro lugar, visto que as pessoas estão cada vez mais exigentes e bem informadas. Os metais (correntes, bases para brinco, colar, anel, pingente…) priorizo os banhados em ouro flash (1 milézimo de ouro), que atualmente é o mais utilizado em bijuterias finas, pela sua durabilidade e brilho. Strass, cristais, acabamento também de 1ª linha, para uniformidade da peça.

Qual a tendência para o verão?

O Verão pode ser considerado como a estação mais democrática, visto que abrange uma variedade enorme em sua cartela de cores, estampas, texturas. Mas quando o assunto é acessório, a tendência que já invadiu os blogs, editoriais, revistas e programas de moda é a Boho Chic. “O estilo boho chic é inspirado na moda hippie dos anos 70, adicionando diferentes estampas e acessórios que passeiam entre o étnico, folk (botas e bolsas de camurça), gipsy (moda cigana) e boêmio (brilhos, jóias). É uma mistura de tendências com looks confortáveis e um toque de glamour, por isso é chamado de boho chic! A palavra boho na verdade é uma abreviação de “BOhemian of SoHO” (boêmios do Soho), inspirados nos moradores de bairros descolados de Nova York e Londres.”

10723361_10203871879851857_310043215_n 10728745_10203871882091913_1440538770_n

Você faz peças por encomendas e/ou exclusivas?

Sim, faço peças por encomenda, e alguns modelos em caráter de exclusividade.

Como você define Lu Orsini:

Lu Orsini Acessórios é uma empresa que vem crescendo e além das redes sociais, também presta serviço de venda em “home service”. Levando até você acessórios atuais e de excelente qualidade. Todos os modelos são feitos artesanalmente com muito carinho e dedicação.

 

LU ORSINI E BLOG CENA FASHION BABYE

 PARA QUEM TIVER INTERESSE EM ADQUIRIR ALGUMA PEÇA DA LU ORSINI, SAIBA COMO ABAIXO:

As compras realizadas pelas redes sociais são feitas por depósito bancário

ou Pag Seguro (cartão de crédito), e despachadas pelos Correios/ ou TAM Cargo.

(Pessoalmente você também tem a opção de cartão de crédito)

Fan page: Lu Orsini Acessórios – https://www.facebook.com/luorsiniacessorios

Instagram @luorsiniacessorios

E-mail: [email protected]

Telefone:  (44) 9167-2632 Vivo  (44) 9840-7730

✦ ✦ ✦

Obrigada Lu por nos presentear com peças lindas e pela entrevista dada ao blog CF.

✦ 

Se você conhece algum talento do Paraná relacionado à moda, envie um e-mail para

[email protected]

Beijos

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.