Somos todas iguais?

Há algum tempo eu estou com vontade de escrever sobre esse tema polêmico: Somos todas iguais?

Quem me conhece sabe que eu adoro me inspirar em penteados e maquiagens das celebridades, e acho isso super legal! Poder mudar por um dia é algo incrível, fazer o cabelo igual da atriz famosa, a maquiagem da cantora que está bombando é tudo muito legal, mas é importante não se perder nessa busca…

Olhando os reality shows na TV, artistas e até as minhas redes sociais (meu perfil pessoal) eu constei que estamos  quase todas iguais.

Talvez seja uma mudança no padrão beleza? Talvez. Mas será que eu preciso ser assim para ser feliz? A minha resposta é não.

Eu acredito que mudar é normal, melhorar o que você não gosta em você também é saudável, ajuda a melhorar a estima, mas… eu preciso ser igual a fulana ?!

Charlotte-Crosby-Holly-Hagan-Main

elenco Georgie shore

O que eu vejo:

1. Sobrancelha em escala de produção!

Várias mulheres estão com o mesmo formato de sobrancelha. Tá, é muito legal poder restaurar falhas ou quem teve a perda total da mesma, mas esse formato não combina com todos os rostos e também algumas são muito escuras para o biótipo da pessoa. Fica super artificial. Realce o molde da sua sobrancelha e seja feliz, você não precisa ter a sobrancelha da Cara Delevigne, ou o símbolo da Nike tatuado, ou a sobrancelha da Kim Kardashian. Use a estrutura óssea do seu rosto a seu favor, afinal você nasceu com essa sobrancelha por uma razão. Ela combina com você!

2. Preenchimento labial.

Ter uma  boca enorme sempre foi o sonho de toda mulher – pelo menos da maioria – é sexy e ajuda na hora de se maquiar. Mas,  o exagero está transformando as mulheres  em bonecas infláveis vivas.  Tudo o que é exagerado não fica legal…

3. Contorno 

Usar contorno (de maquiagem) virou mania entre as maquiadoras. Eu acho que deve ser algo sutil mas virou uma máscara facial.  Tem até a técnica do palhaço ou seja o nome já diz tudo ( eu não gosto dessa “técnica” nem um pouco hahaha).

Isso funciona muito bem nas  fotos mas na vida real fica grosseiro.

Nem todo mundo precisa ter um rosto oval, você pode ser feliz com um rosto redondo, triangular etc. Valorize a sua beleza!

4. Sorriso impecavelmente artificial

As facetas de porcelanas vieram para ajudar quem precisa, certo? Mas porque quem têm os dentes perfeitos resolveram usar? Eu não entendo… Algumas pessoas estão ficando com os dentes tão grandes e tão brancos que chega a assustar. Quem precisa eu acho super válido mas esse exagero não fica legal.

Estilo Raticate do Pokemon Go #nãoooo

chloe-ferry-georgie shore

anitta-1

_c578a424-fbde-11e5-b2cb-21770897bf70

maquiagem_contorno

facetas

Eu não sou contra plásticas e outras mudanças… Acho muito válido. Mas, eu acredito que temos que respeitar nossa identidade. Ter uma sobrancelha bonita mas com a nossa cara, a boca “ideal” para o formato do nosso rosto, um corpo que nos faça feliz, que faça nos sentir bem.

Você pode mudar uma coisa ali, outra coisa acolá, ficar mais bonita é bom mas será que se reunir todos esses itens – que são tendências de beleza – no final você ainda será você?!

Podemos ser lindas e nós mesmas…Pensem nisso!

Beijos

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.