Matizar ou não matizar os cabelos. Eis a questão!

(SUBINDO O POST DE 2015)

PRIMEIRAMENTE LÁ NO MEU INSTAGRAM DOU VÁRIAS DICAS EXTRAS, ME SEGUE LÁ!
https://www.instagram.com/babyemunhoz/

 Ontem eu assisti o vídeo da Wanessa Wonsowics no Youtube e me identifiquei super com o caso do cabelo dela. E resolvi fazer o meu desabafo. Faz um tempão que quero ter com vocês esse bate-papo. Vou fazer um resumo do histórico do meu cabelo. 

Eu sempre tive cabelos longos e com 20 anos por aí, resolvi ser loira. Meu cabelo era muito comprido e hidratado. Nada de alisamento, chapinha e babyliss usava raramente, afinal o cabelo era lindo (modesta parte).

cabelo

Em 2011 eu sofri um processo químico que arrasou com meu cabelo, quebrou ele praticamente inteiro. Não foi na hora que caiu tudo e sim ao longo de uns 6 meses… O fio que era liso, longo e sedoso virou palha e depois de algum tempo ele quebrava no meio ou na raiz. Usar ele liso, ficou impossível e a única solução para disfarçar os quebrados e os danos, era usar ele cacheado com babyliss. Mesmo sofrendo outra agressão, foi a solução para fotos e eventos.

Quando finalmente ele estava se recuperando, tava tratando e hidratando ele, eu fiz um ombré hair acreditando/achando que com a raiz mais escura (mais saudável) ele ia se recuperar ele melhor (engano meu…), eu sofri outra quebra nos fios, e dessa vez foi em questão de 24 horas para notar o ressecamento e queda.  (Dessa vez foi do meio do cabelo para baixo…)

Voltei a velha rotina (a qual  não havia parado) de cuidar dos fios. E mesmo usando produtos bons e sempre hidratando, toda vez que vou retocar a raiz  é aquela agonia… O medo passar por isso de novo virou um trauma.

Conversando com amigas amigas loiras, notei que esse “fenômeno” anda acontecendo com várias mulheres, incluindo com as minhas amigas loiras. Mas, afinal o que está acontecendo com o universo das loiras?

Foi nessa conversa que notamos o que temos em comum, mesmo frequentando salões de beleza diferentes? Nós 4 matizamos o cabelo.

Mas, afinal o que é matizar os fios?

A matização dos cabelos também é chamada de neutralização, com o objetivo de amenizar o efeito “amarelado” resultante do processo de descoloração,  ou adquirido ao longo dos dias com o desbotamento dos fios.

Com essa tendência de fios mais platinados e acinzentados dos últimos 4 anos, que o processo de matizar os fios ficou mais comum. Hoje temos vários produtos que prometem esse efeito. Mas, será que não é isso que está ressecando e quebrando nossos cabelos?

Eu acredito que sim! Faz uns 4 meses que eu não matizo meus cabelos. Retoquei a raiz mas não quis matizar, estou passando longe de qualquer produto e processo semelhante… Porque toda vez que eu matizava, ele ficava com uma cor linda mas com o aspecto de palha e consequentemente a quebra aparece!

 Eis a questão: Será que vale a pena matizar?

 Para mim não estava mais valendo a pena não… Porque ia contra todo o meu objetivo, que é deixar ele que crescer e ter um cabelo hidratado. Tudo bem que ele está um pouco amarelado em algumas partes mas está crescendo e ficando mais sedoso. A única solução que eu vejo para o MEU CASO é usar produtos home care como desamareladores de uso prolongado. Que tire o amarelo aos poucos e não de uma vez!

Acho importante esse processo mais light, que vai aos poucos melhorando a cor dos fios. E mesmo assim, ele deve ser usado de 15 em 15 dias ou 1x por mês. E a hidratação deve permanecer firme e forte.

Eu indico os produtos que eu usava no passado, antes de 2011. Agem lentamente e com menor risco de danos aos fios.

Loreal Profissional Silver Shampoo Silver – Loreal Profissional Silver

Shampoo Desamarelador Cabelos Descoloridos Amend

desamareladores bons

Tem alguns produtos super famosos, que estão na moda. Mas conversando com amigas, elas me contaram que são extremante fortes, chumbam os fios mas que dão uma ressecada turbo também. Todo o cuidado é pouco.

Alguns deixam os fios até lilás. Tô vendo muito cabelo mesclado de cinza, branco, e lilás. Nada de loiro!

Quero saber a opinião de vocês. Quem concorda e quem discorda comigo?

Me deixem dicas aqui nos comentários. É importante a gente trocar informações sobre esse problema.

12 comentários sobre “Matizar ou não matizar os cabelos. Eis a questão!

  1. Ana Aparecida da Silva Fraga 15 de dezembro de 2017 0:10

    Boa noite!
    Gostei muito da sua sua colocação , pois fiz mechas e como queria proteger o meu cabelo fiz somente no entorno da cabeça e no topo. Mesmo assim meu cabelo ficou uma palha é muito ressecado e ainda ficou parecendo que foi tonalizado. Então reclamei com a cabeleireira e perguntei se ela tinha totalização e ela afirmou que não que só usou um matizador. Foi então que entendi que só poderia ser o matizado. Além de ressecado , quebrou.
    Matizado nunca mais.
    Muito obrigada.
    Bjs

    • Cena Fashion 15 de dezembro de 2017 12:02

      Vou falar de como meu cabelo cresceu em breve aqui e nos vídeos. Acompanhe o blog … bjs

  2. Diana 29 de janeiro de 2018 22:55

    Nossa amei
    Me ajudou bastante. Agora não vou com essa de matiza não
    Vou só hidrata bem

  3. LUCILIA FELIX DE VALOIS HENRIQUES 7 de maio de 2018 11:34

    Gente,Gente! Com o tem pessoas iludidas com esse tal matizador. Vou ser bem clara pra vcs. Eu sou cabelereira e faço muitas luzes. Eu não matizo cabelo e nunca vendi ou indiquei p minhas clientes. Primeiramente o profissional que for fazer o seu cabelo tem que ter o cuidado de manter a ingridade desse fio. Isso é muito sério.
    O que acontece hoje em dia,é que querem ganhar dinheiro e não querem saber se esse cabelo tá apto a passar por uma descoloração. Colocam um produto super forte no cabelo,querem descolorir na raça,como não conseguem,pq colocam um produto forte e deixam por menos tempo de ação. Ele não chega no tom desejado,aí tacam matizador que contém pigmento excessivo o que acarretam no ressecamento da fibra capilar e o corte químico vem.(quebra) Falta de responsabilidade do “profissional”.
    Gente quando for fazer luzes,hombréhair ou californianas pesquisem,olhem referências. Não vai em qualquer porta de salão aberta. Tomem cuidado,o cabelo de vcs é seu cartão de visita. Não vale a pena olhar o mais baratinho. Temos muitos curiosos sem medo ou sem noção do que realmente é uma química capilar.
    Agradeço a Deus pq em 13 anos que macho com salão. Nunca deixei um cabelo chegar ao Ponte de quebrar. Faço os cabelos das minhas clientes como se estivesse fazendo o meu. Quero minhas clientes sempre belas,não só no dia em saem do meu salão. Sigam a nossa página no Instagram. @felixc_abelereiros

    • Cena Fashion 7 de maio de 2018 18:17

      Oii Obrigada por sua contribuição. Me segue no Insta também @babyemunhoz blog cena fashion

  4. Juscineide 25 de maio de 2018 15:54

    É breve vou platinar o meu cabelo ..tô com pouco de medo de acabar com meu cabelo … longo e cacheado tbm sou loira mas é loiro amarelado é já cansei desse amarelado por isso quero platinar e tbm é meu sonho ser platinada … mais antes vou matiza o cabelo para tirar um pouco do amarelado …( Oque você me sugere ??

    • Cena Fashion 25 de maio de 2018 21:54

      Oiii Aiii eu amo cabelo platinado, se você já é loiro compra uma tinta super clareadora tem várias marcas eu uso da All Nature, ele quebra o amarelo e vai abrir uns 2 tons sem danificar. Veja o post “O que eu fiz para meu cabelo crescer”. Me segue no Insta, sempre dou dicas nos meus stories. E rola bate papo podemos conversar ao vivo la @babyemunhoz.

  5. Janaina 5 de junho de 2018 19:43

    SUPER concordo com vcs. Recentemente fui fazer ombréhair, e ficou num tom platinaado. Decorrente da matização. A cabeleireira até recomendou que eu comprasse uma máscara matizadora. Comprei. Após 2 semanas que fiz esse procedimento no salão, tenho notado o meu cabelo extremamente ressecado, aspecto palha msm. Meu cabelo sempre foi sedoso, é triste vê-lo assim!! Agora que li a matéria não vou usar essa máscara matizadora. Tenho uma formatura no fim do mês e terei que usar babyliss para disfarçar o aspecto quebradiço.

    • Cena Fashion 5 de junho de 2018 20:11

      Oii Exatamente como aconteceu comigo. Me segue lá no Instagram @babyemunhoz sempre dou dicas extras.

  6. Alessandra 1 de agosto de 2018 21:59

    Meu cabelo estava grande bonito loiro mais tava ficando amarelado ai começei a matizar brebrou demais parece ate qui fiz camada todo cumido sem nao viu

  7. Tania 29 de agosto de 2018 21:43

    Eu identifiquei isso no meu ,tive corte químico depois de Matizar com o magic color ,hoje que caiu a ficha pois toda vez q lavo Matizo c esses shampoos e achava q não fazia mal porém agora sei q faz!

Deixe um Comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.