CRAS Requião

 

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Requião iniciará as atividades hoje, 22, às 15 horas. A unidade vai contemplar 17 bairros, além da zona rural e será referência para mais de 3 mil famílias. Considerado a porta de entrada à rede de proteção e assistência social, o CRAS realiza o atendimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social. CRAS Requião – Rua Maria Paulina Palma, 453, Conjunto Requião. Telefone: (44) 3901-6548. Horário de atendimento: 8 às 17 horas, de segunda a sexta

Comente aqui
 

Cadastro digital

 

Na sessão ordinária desta quinta-feira (18), o plenário da Câmara Municipal de Maringá aprovou, por 14 votos, em segunda discussão, projeto do vereador Flávio Mantovani (PPS) dispondo sobre a implantação de sistema de cadastro digital dos proprietários de imóveis no Portal Acesso Cidadão do Município de Maringá. Pela proposta, o sistema de cadastro digital deverá conter o nome, o telefone e o e¬mail do proprietário ou possuidor do imóvel e o número da quadra e do lote onde está localizado, além de outras informações que a Administração Municipal julgar convenientes.

Comente aqui


Ulisses acompanhou ocorrências

 

O prefeito Ulisses Maia esteve acompanhando os estragos ocorridos pelas chuvas na cidade. Ele colocou o atendimento de emergência da equipe da Semusp para realizar os trabalhos. Ulisses também esteve na UPA zona Sul as 01:30 da madrugada de sábado onde caiu parte do teto que, segundo ele, graças a Deus não machucou ninguém. O prefeito continuou por todo o final de semana acompanhando as ocorrências.

Sem categoria
Comente aqui
 

Sanepar faz obras em bairros, na quinta-feira (25)

Da Sanepar recebo informações que na quinta-feira (25), serão executados serviços de interligação de rede de distribuição no Jardim Nilza e no Distrito Industrial II, em Maringá. Para isto, o fornecimento de água será interrompido nos dois bairros, a partir das 8 horas. A previsão é de que a normalização total do abastecimento aconteça, gradativamente, no período da noite.
Importante para os moradores é planejar o consumo neste dia, evitando utilizar toda a água da caixa.
A recomendação da Sanepar é que cada imóvel tenha uma caixa d´água com pelo menos 500 litros.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Comente aqui


Rio Ivaí está cheio, mas não há risco nas pontes

Este vídeo foi feito por volta das 17 horas, na ponte do rio Ivaí, em Doutor Camargo, por Denízia, de Itambé.
Outros vídeo na página Rio Ivaí e informações em grupo da página, no whatsapp, mostram que o rio está cheio, mas ainda não ocorreram alagamentos significativos e também não hpa nenhuma ponte com risco de interdição, neste momento.
Em épocas de chuva na região do rio Ivaí começam a ser publicadas fotos antigas, de outras grandes enchentes, dando a entender que são atuais. As fotos mais frequentes, publicadas neste domingo, são de enchente que aconteceu em 2013.

2 Comentários


Orientação médica sobre doenças reumáticas

A ação de orientação sobre doenças reumáticas realizada pela Sociedade Paranaense de Reumatologia (SPR), sábado, no centro de Curitiba, reuniu reumatologistas. Muitas pessoas procuraram o estande e receberam orientações. São mais de 100 doenças reumatológicas que podem ser controladas com um diagnóstico feito por um reumatologista. Com tratamento adequado as pessoas podem voltar a ter vidas com mais qualidade. A RPC fez entrevista com o vice-presidente da SPR, Dr. Fernando Chiuchetta.

Comente aqui


Coluna do dia 21 de maio, domingo

GABINETE ITINERANTE O vereador Odair Fogueteiro levou o seu Gabinete Itinerante ao Conjunto Sanenge, ao lado da feira “pôr do sol”. Foram feitos mais de 200 atendimentos e as duas maiores reivindicações dos moradores do bairro foram “mais segurança” e “sinalização na Alziro Zarur com o Contorno Norte”. O vereador recebeu informações de que em horários de pico aquele local se transforma em um verdadeiro transtorno para os moradores.

BOLSONARO O deputado federal Jair Bolsonaro vem a Maringá, na sexta-feira, junto com o também deputado Francischini. A tarde está prevista uma palestra, na Câmara, às 15 horas.

MOBILIZAÇÃO Certamente Bolsonaro deverá atrair muita gente para ouví-lo, mas há informações de mobilizações para protestos contra os deputados.

SANEPAR Marcos Silva vem realizando um trabalho dedicado na assessoria regional de imprensa da Sanepar. As informações são importantes e de interesse da população.

CRAS REQUIÃO O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Requião iniciará as atividades amanhã, 22, com solenidade às 15 horas.

BAIRROS A unidade vai contemplar 17 bairros, além da zona rural e será referência para mais de 3 mil famílias. Alegria especial para o vereador Chico Caiana, que batalhou muito por essa obra.

CONTRA CORRUPÇÃO “Chega de Mão Grande” é o nome da campanha do Copejem, que será realizada essa semana. O objetivo é alertar para a alta taxa de impostos e o baixo retorno desse dinheiro à população.

DESCONTOS Em vários lugares, ações da campanha oferecerão descontos, lembrando o quanto os preços seriam reduzidos com uma taxa menor de impostos.

RESPONSABILIDADE Do advogado Leonardo Pantaleão vem a informação que, se comprovada a denúncia contra Temer, o crime não seria de corrupção, mas de responsabilidade.

PENA Neste caso a sanção prevista na lei seria a perda do mandato, sem prisão. Polêmica para os juristas, sem dúvida, não vai faltar.

AGASALHO Com a aproximação do inverno os dias começam a ficar mais frios. Alguns são gelados. Muitas pessoas dependem de doações para não passarem frio.

PROVOPAR Essa semana foi lançada a Campanha do Agasalho 2017, pela presidente do Provopar, Eliane Maia. Na Expoingá foram arrecadadas 60 toneladas de alimentos.

REGIÃO

EDUCAÇÃO A Secretaria de Educação Sarandi realizou atividades de Formação Continuada para os professores da Educação Infantil.

ESCOLA Os trabalhos foram realizados na Escola Municipal Criança Esperança – CAIC.

CÂMARA JOVEM No dia 22 de maio acontecerá a eleição para a Câmara Jovem de Marialva. Participam alunos do Ensino Médio.

VEREADORES As chapas ganhadoras de cada um dos colégios de Ensino Médio resultarão em 18 vereadores jovens, sendo 9 titulares e 9 suplentes.

 

FRASE
“A ambição universal do homem é colher o que nunca plantou”. Adam Smith

 

PARA LEMBRAR

MAIO – ANIVERSÁRIO DE MARINGÁ – A programação, até 31 de maio, está no site da Prefeitura: http:www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/programacao70anos.pdf.

CAMPANHA DO AGASALHO 2017 – Os pontos de entrega estão neste link, no portal da Prefeitura: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/relacaoprovopar1.pdf. Os shoppings Maringá Park, Avenida e Catuaí fazem parte do grande grupo de empresas e locais com pontos de coleta.

 

ÚLTIMA
Tancredo deve andar com uma vergonha muito grande dos seus netinhos.

Comente aqui


Álvaro Dias acerta filiação ao Podemos

Os senadores Álvaro Dias (PV-PR) e Romário (PSB-RJ) acertaram filiação ao “Podemos”, novo nome do antigo Partido Trabalhista Nacional (PTN). Os dois devem assinar filiação durante evento de lançamento oficial da sigla, previsto para 1º de julho, em Brasília. O PTN não possuía representantes no Senado. Dias se filiou ao partido com a promessa de que poderá ser lançado candidato à Presidência da República pelo “Podemos” nas eleições de 2018. Já Romário, de acordo com lideranças da legenda, poderá ser candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro no pleito de outubro do próximo ano. As informações são da IstoÉ.

3 Comentários