Maioria vibra com Bolsonaro

 

Muita gente na Câmara para ver e ouvir Bolsonaro.
O protesto ficou pequeno diante do número de pessoas que vibrou com ele.
Detalhe: a maioria de presentes é de jovens.
Qual é o segredo da atração de Bolsonaro? Discurso forte, moralista e gestual completo. Coraçãozinho, tiros e tudo que a comunicação atual exige.
Não há como negar, a maioria das pessoas que foi assistir Bolsonaro vibrou com ele.

Comente aqui


Estudantes protestam

O plenário da Câmara de Maringá está lotado, neste momento, recebendo o pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro
Muita gente acompanhando, muitos curiosos e um grupo de estudantes que protesta, de costas para o plenário e para o visitante.

Comente aqui


Avenida Max Kauffman

De Mandaguari recebo a informação de que a Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos já efetuou a readequação as galerias de águas pluviais da Avenida Max Kauffman e esta semana deu início à implantação do meio fio para o posterior recapeamento daquela vida.
Quando foram implantadas as galerias, não foi levado em consideração o grande volume de água que passa pela avenida, de forma mais acentuada quando ocorrem fortes chuvas. A tubulação naquele trecho era de 40 centímetros, mas o ideal seria a de 80 centímetros de diâmetro, mudança que está sendo feita.
A Prefeitura também já notificou a empresa que efetuou o recapeamento daquela via para que refaça o serviço, já que o asfalto está irregular e causando transtornos para os motoristas que a utilizam diariamente. Quando notificada a empresa se prontificou a realizar o trabalho assim que as galerias fossem readequadas.

Comente aqui


22 milhões de livros

Pastores Vanderson da Costa, diretor da Educação Adventista; Heron Lopes, Ministério Pessoal e Escola Sabatina; vereador Chico Caiana; Giliard Ferreira, Ministério Jovem, e Ericson Danese, Ministério dos Desbravadores e Aventureiros.

A convite do vereador Chico Caiana, os líderes adventistas puderam falar aos vereadores, ontem, na sessão, sobre a importância do projeto de distribuição de livros (Projeto Impacto Esperança), que completa 10 anos em 2017, e sobre os serviços que a Igreja Adventista oferece para a comunidade. Todas as pessoas presentes no plenário receberam um exemplar da obra, que se trata de uma versão condensada de História da Redenção, obra de Ellen White.

O livro “Em Busca da Esperança” será distribuído na campanha Impacto Esperança, em toda a América do Sul. Serão 22 milhões de livros. Em Maringá e região serão 400 mil livros. O dia “D” da campanha acontece neste sábado, dia 27 de maio, em toda a América do Sul.

Na visita à prefeitura, os representantes da igreja conversaram com o prefeito e equipe sobre as diversas formas que a instituição usa para servir a comunidade maringaense, por meio dos projetos dos seus departamentos. Maia demonstrou interesse em apoiar as atividades dos desbravadores.
Além do livro, as autoridades ganharam um DVD do quarteto Arautos do Rei.

Texto escrito com informações de Gustavo Cidral, da Equipe ASN.

Comente aqui


Coluna do dia 26 de maio, sexta-feira

ESPERANÇA Líderes da Igreja Adventista estiveram ontem na Câmara Municipal e na Prefeitura. Apresentaram aos vereadores e ao prefeito Ulisses Maia a campanha “Impacto Esperança”, que será realizada em toda a América do Sul, neste sábado, dia 27. Serão distribuídos 22 milhões de exemplares do livro “Esperança”, com textos de Ellen White. Na foto, os pastores Vanderson da Costa, diretor da Educação Adventista; Heron Lopes, Ministério Pessoal e Escola Sabatina; vereador Chico Caiana; Giliard Ferreira, Ministério Jovem, e Ericson Danese, Ministério dos Desbravadores e Aventureiros. Foto Marcos Oliveira.

LIVROS Foram distribuídos livros “Esperança” para todos os vereadores, prefeito e assessores.

ESTUDOS Ao assumir a presidência da PARANAPREVIDÊNCIA, Wilson Quinteiro passou a estudar com profundidade os fundos e alternativas de gestão. Ele quer inovações.

TRIBUNAL DE CONTAS A Diretoria da PARANAPREVIDÊNCIA esteve reunida com a equipe da 3ª Inspetoria do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCPR).

COLNHECENDO Wilson Quinteiro conheceu o trabalho do TCPR junto à instituição e falou dos projetos e ações que estão em estudo, além dos desafios que enfrentará.

PARCERIA O Hospital Veterinário da Uningá mantém uma parceria com a Diretoria de Bem-Estar Animal, da SEMA, para tratamento dos animais de rua.

AMPLIANDO O vereador Flávio Mantovani está satisfeito com a sede da Diretoria, parcerias, esquipe e estrutura para atendimento aos animais e organizações da área.

CULTURA No próximo dia 3 de junho será realizada a 11ª Feira do Disco Clube, no SESC Maringá. Importante colocar na agenda para participar.

CONSTERNAÇÃO As mortes do professor Gaúcho e, ontem, do jovem servidor Rafael Correia da Silva, em acidente trágico, causaram muita tristeza entre os colegas.

BOLSONARO Hoje às 15 horas tem Bolsonaro na Câmara. Promessa de um evento com muita gente.

TENOLOGIA Maringá sediou a V Reunião Paranaense de Ciência do Solo e o II Simpósio Brasileiro de Solos Arenosos, no Excellence.

ONU Projeto da Sanepar de uso agrícola do lodo de esgoto, foi mencionado recentemente na ONU, como exemplo de solução bem-sucedida.

PRESENÇAS O engenheiro agrônomo da Emater, Ricardo Silva (Santa Fé), acompanhou os eventos com o eng. agrônomo Marco Aurélio Knopik e o técnico Aloisio Souza (Sanepar Maringá) e a engª agrônoma Sandra Silveira e o técnico David Lopes (Sanepar Apucarana).

 

REGIÃO

COMPUTADORES A Prefeitura de São Jorge do Ivaí adquiriu 29 computadores para a área da Educação. Um investimento com recursos próprios.

LABORATÓRIO 20 computadores são para o laboratório do programa “Semeando o Futuro”. O jovem prefeito André Luis Bovo tem priorizado ainda mais a educação.

HABITAÇÃO Carlos De Paula esteve com o prefeito Vitão, de Itambé, no Conjunto Monte Sinai. Lá existem 200 casas que precisam ser terminadas.

APOIO De Paula assumiu o compromisso de auxiliar o município para conseguir a solução para finalizar e entregar estas casas.

 

FRASE
“Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”. Steve Jobs

 

PARA LEMBRAR

MAIO – ANIVERSÁRIO DE MARINGÁ – A programação, até 31 de maio, está no site da Prefeitura: http:www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/programacao70anos.pdf.

CAMPANHA DO AGASALHO 2017 – Os pontos de entrega estão neste link, no portal da Prefeitura: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/relacaoprovopar1.pdf. Os shoppings Maringá Park, Avenida e Catuaí fazem parte do grande grupos de empresas e locais com pontos de coleta.

 

ÚLTIMA
Muito bom o governador ter anunciado grandes investimentos, ontem, em Maringá. Mas o que muita gente espera é a o anúncio da duplicação da PR-323. SOS Governador!

Comente aqui


Bolsonaro chega às 9h30

O grupo Patriotas do Brasil – MPFP informa a agenda dos deputados federais Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Fernando Franscischini (SD-PR) e do deputado estadual do Rio de Janeiro, Eduardo Bolsonaro (PSC).
Chegada às 9h30, seguindo direto para o auditório do Unicesumar, onde haverá uma palestra para cerca de 250 pessoas, público formado por policiais militares, guardas municipais, policiais civis e federais,
Às 15 horas haverá evento na Câmara. Na programação distribuída pelo grupo Patriotas, o vereador Alex Chaves apresentará o deputado Bolsonaro, passando a palavra a ele.
Às 16h30, coletiva de imprensa na Câmara Municipal.

O MOVIMENTO – O movimento se autodenomina “pacífico, apartidário e emergiu das redes sociais, formado por cidadãos maringaenses e de todo o Brasil, preocupados com a crise institucional do país”.
“Há muito, há décadas, a sociedade organizada pleiteia reformas no ordenamento das relações sociais. Posto iso e com o clamor popular novamente às ruas, o MOVIMENTO PATRIOTAS DO BRASIL – MPFP apresenta-se como coletivo social para levar a defesa de uma p´´atria, na qual o brasileiro digno, honesto, não tenha nunca mais que se envergonhar de ser honesto”.
“Diante de tal clamor, a busca pelo fim de CORRUPÇÃO e pela volta do orgulho de sermos brasileiros, é que estaremos trazendo para Maringá-PR todos os futuros e pré-candidatos à Presidência da República do Brasil e iniciaremos com o deputado Jair Bolsonaro, para conhecer de perto a realidade do Brasil”.

O grupo Patriotas na internet:

www.facebook.com/groups/1630706910480291

www.facebook.com/patriotasmaringa

 

Comente aqui


Ministério prorroga campanha de vacinação contra a gripe até o dia 9 de junho

O Ministério da Saúde prorrogou a campanha de vacinação contra a a influenza até o dia 9 de junho. A campanha terminaria nesta sexta-feira, dia 26 de maio.
Segundo o Ministério, a vacinação alcançou até agora apenas 60,5% da meta. Assim, é recomendado que as pessoas dos grupos de risco procurem os pontos de vacinação para garantir a sua imunidade.
Em Maringá a faixa com menos comparecimento foi justamente da crianças.

Devem procurar a vacina pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

Comente aqui